Capítulo 12

713 51 4
                                    


Um mês se passou. Normani, Dinah e Camila, a última agora com quase três meses de gestação, voltaram a escola. Basicamente nada havia mudado na nova rotina de Camila. Ela ainda dormia na cama de Lauren e a mesma ainda colocava um colchonete de acampamento no chão todas as noites.

De mudança mesmo apenas algumas sacolas de lojas infantis empilhadas em um canto do quarto, as quais foram presentes das amigas de Camila.

Camila suspirou se olhando no espelho. Ela estava verificando mais uma vez se sua roupa disfarçava suficientemente bem a barriga já um pouco saliente.

- Entre. – disse quando ouviu batidas na porta.

- Ei, criatura, vamos. Hoje sou eu que vou te levar para a escola. – Vero comunicou após abrir a porta. Camila a olhou curiosa. – Sua chofer me pediu para substitui-la hoje, já que teve que ir mais cedo para a universidade. Mas não se preocupe. Ela já deixou o seu café pronto, como sempre.

- Eu já disse a Lauren para não se preocupar com essas coisas. – Camila se defendeu. – E eu prefiro ir de ônibus a ter que ouvir as suas ironias venenosas o caminho inteiro.

- Bom, isso não é uma opção. E não se preocupe, Lauren me fez prometer que eu me comportaria. – Vero deu de ombros. – Anda logo. Se você se atrasar, eu também me atraso. – disse antes de fechar a porta novamente.

Camila revirou os olhos e respirou fundo. Se olhou no espelho mais uma vez antes de sair do quarto.


- Então... como está o bebê? Você teve consulta um dias desses, né? – Vero tentou puxar assunto após um silêncio constrangedor no carro.

- Ele ou ela está bem. Aparentemente saudável. A propósito, foi semana passada a consulta. – Camila comunicou. – Mas obrigada por perguntar mesmo assim.

- Notei você tentando disfarçar a barriga. O pessoal da escola é tão burro assim? – Verônica questionou, ignorando o sarcasmo de Camila.

- Eles felizmente têm mais com o que se preocupar ultimamente. – Camila deu de ombros. – Dizem por aí que Clark e Damon brigaram pela Clarissa nas férias e ainda não se acertaram.

- Sei quem são todos. – disse focada no transito e Camila riu.

- O que quero dizer é que no momento o assunto está mais em evidencia do que a minha mudança de estilo. – esclareceu.

- Sabe que não vai ser assim por muito tempo, não sabe? – Vero questionou cautelosa. – Eu sei como adolescentes podem ser cruéis... Sugiro que já vá preparando o seu psicológico. Eu já venho tentando preparar o da Lauren.

- Como assim? – indagou a encarando, franzindo o cenho.

- Ela também vai sofrer comentários maldosos quando vier te trazer e buscar, principalmente quando vocês voltarem. Ninguém seria burro de acreditar que vocês decidiram fazer uma inseminação com você ainda no colegial. – Verônica concluiu fazendo uma curva.

- Ah... Você está pressupondo que a sua melhor amiga irá me perdoar? – perguntou esperançosa, observando se aproximarem da escola após a curva.

- Perdoa eu não sei, mas duvido que ela resista a "Camz" dela por muito mais tempo. – Vero deu de ombros, já se conformando com a ideia, enquanto parava em frente a escola de Camila – Ninguém é de ferro. – concluiu. – Por nada.

- Obrigada, Vero! – Camila disse saindo do carro e Verônica teve certeza que aquela empolgação toda não foi só pela carona. Ela havia dado esperanças a garota.




- Então, qual o plano? – Normani perguntou mais do que empolgada, a Camila. Estavam no intervalo das aulas e a latina acabara de comentar com elas o que Verônica havia dito.

- Para que? Não sofrer bullying ou fazer a Lauren me querer de volta? – Camila questionou.

- Ora, o bullying você pode deixar comigo. – Dinah respondeu gesticulando como se estivesse socando a sua outra mão. – Queremos saber o seu plano para reconquistar a branquela.

- Eu não tenho um plano. – Camila confessou e as amigas a olharam incrédulas. – Não sou boa com essas coisas. Ela que me procurou, lembram?

- Como esquecer? – Dinah perguntou. – "Meninas, acho que estou gostando de uma garota." – imitou Camila.

- "Nossa, ela é tão charmosa e me trata tão bem... E aqueles olhos..." – Normani também imitou Camila.

- Vocês são ridículas. – Camila disse rindo. – E eu não falava assim.

- Tem razão, miga, era ainda mais melosa. – Normani brincou e Dinah concordou. – De toda forma, agora é a sua vez de fazê-la te querer.

- Hei meninas. – Clarissa as cumprimentou, interrompendo a conversa. Sentou-se ao lado de Camila. – Mila, não estou te vendo nos treinos das lideres de torcida e nem nas aulas de educação física. Há algo de errado? – questionou a olhando de cima abaixo, com curiosidade. Clarissa era a capitã das lideres.

- Bom... eu estou de atestado, como comuniquei a você no retorno dos treinos. – Camila respondeu constrangida pela avaliação que recebia.

- Sim, mas não me explicou do que se tratava. Na verdade a treinadora disse que não havia nada especificado no documento. – Clarissa insistiu.

- Em breve você ficara sabendo. – Dinah respondeu por Camila, se levantando. – Se nos der licença, temos um trabalho para começar a pesquisar. Vamos meninas. – convocou as outras que logo a seguiram.

- Que vaca! Quer sair do centro das atenções com a briga do Damon e Clark te usando, Mila. – Normani disse incrédula, enquanto caminhavam.

- De todo modo eu já não terei muito tempo de paz por aqui. Isso está mais do que claro. – Camila disse de braços cruzados, tentando não se desesperar.

- Relaxa, ok? Eu e Mani vamos estar com você nessa. – Dinah a garantiu, lhe abraçando de lado.





------------- autora--------------

Mais para frente rola uns flashbacks e sempre vai ter alguém nostálgico para equiparar a imaginação de vocês de como acontecia as coisas antes delas terminarem.

Tudo tranquilo por aqui? Qualquer coisa, estou a disposição.

Resiliência CAMRENTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang