Capítulo 21

680 62 10
                                    


Lauren despertou devagar e antes mesmo de abrir os olhos sabia que já era manhã. Com cuidado, tentou se desvencilhar do braço possessivo de Camila sobre si e tirou do seu ombro a cabeça de cabelos escuros e desgrenhados que descansava ali.

Levantou-se ainda cautelosa e começou a se vestir.

- Não está tentando fugir de mim, está? – Camila murmurou ainda de olhos fechados. – Porque moramos juntas. – completou. Lauren riu e Camila abriu os olhos para observa-la.

- Bom dia pra você também.- Lauren respondeu terminando de se vestir.

- Bom dia. – disse se espreguiçando sem se importar com a nudez. Lauren não pode deixar de sorrir. Camila era tímida para tantas coisas, enquanto para outras... – Acho que você está mais do que atrasada para o trabalho. – observou depois de olhar as horas.

- Não trabalho hoje. Não tô nessa fase de sair pra curtir a noite e ir trabalhar quase de virote. – Lauren deu de ombros se sentando a beira da cama. Camila se sentou, mordendo os lábios nervosamente.

- Então, sobre isso... – começou, finalmente puxando o lençol para se cobrir. – Você ontem estava bebendo. – afirmou. – Eu queria saber...

- Eu não estava bêbada, Camila. – Lauren afirmou a interrompendo. Camila a analisou desconfiada. – Juro. Sim, bebi bastante, mas estou completamente ciente do que fizemos. Talvez a bebida só tenha me dado a coragem suficiente.

- E porque agora? – Camila não pode deixar de perguntar. Ela queria muito, mas não conseguia tirar da cabeça as amigas a chamando de "boneca".

- Eu disse, saudades. – Lauren respondeu a analisando. – Você não queria? Está arrependida?

- Não é isso, claro que não estou. – Camila a olhou. – Onde esteve ontem a noite?

Lauren riu, quase gargalhando.

- Nossa, foi uma transa Camila. Não faz interrogatório agora com se...

- Com se fossemos um casal? – Camila a interrompeu a indagando com a sobrancelha arqueada. Lauren mordeu os lábios e assentiu. – Então é isso? Foi apenas uma transa? – repetiu com certa amargura.

- Olha, Camz, não me leve a mal...

- Responde, Lauren! – Camila a interrompeu firme. Lauren respirou fundo e assentiu.

- Sim. – murmurou e foi a vez de Camila assentir, erguendo o rosto e olhando para cima na tentativa de impedir seus olhos de lacrimejarem. – Mas me escuta...

- Tá tudo bem. – Camila a interrompeu novamente. – Não é como se você me devesse nada. – resmungou enquanto se levantava enrolada no lençol. Saiu do quarto em direção ao banheiro, sem olhar para trás.

Lauren se jogou para trás na cama e respirou fundo.

- Tá ferrada, Lauren. – falou para se mesma.




Quando Lauren criou coragem para sair do quarto, foi para a cozinha onde Camila já preparava o café da manhã. Antes que pudesse tentar conversar com ela novamente, Verônica entra no cômodo batendo palmas dramaticamente.

- Um espetáculo e tanto o de vocês. – Vero disse ainda batendo palma. – Da próxima, me avisem para colocar meus fones de ouvido antes mesmo dos seus primeiros gemidos. – brincou.

- Não haverá próxima vez. – Camila a cortou, focada em se servir de café. Vero a olhou estranhando o comportamento e buscou os olhos de Lauren, essa que coçava a nuca em uma nítida expressão de nervoso, enquanto abria a geladeira. – Me dá uma carona hoje?

Resiliência CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora