Ele nunca me esquece

2.2K 344 222
                                    


Consultório Persona

30/06/2017 - Consulta XX


Boa noite, doutor.

Eu fui conversar novamente com a senhorita Yang. Nem eu sei o que estou fazendo, mas vou te contar tudo: 

Ela estava me esperando na praça de alimentação do Aeroporto de Seul, esse do qual trabalho. Marquei com Jaejin de nos encontramos para falarmos a respeito de como eu poderia ajudar Taehyung. Durante todos esses dias, só pensava nisso. 

Desembarquei da aeronave que estava servindo, e fui a seu encontro: 

 — Jeongguk! Aqui! — chamou alto, sinalizando onde estava. 

Passei por todas aquelas mesas até chegar a uma área mais reservada.  

— Oi, Jaejin — cumprimentei me curvando em respeito enquanto largava minha mala no chão e tirava meu cap.  

— Oi, Jeon. Acho que nunca fiquei tão feliz por te ver — disse sorrindo. — Quer dizer que você está disposto a ajudar? — perguntou esperançosa.  

 Sentei e suspirei profundo. 

— Eu não sei, Jaejin. Você... — Comecei a falar receoso. — Você realmente acha que eu posso fazer bem para ele de alguma forma? Quer dizer... Você acredita mesmo que eu causo um efeito diferente sobre ele em relação as outras pessoas? — questionei ainda descrente. 

— Olha, Jeongguk. Não sei te explicar como a mente dele funciona. Isso é uma grande incógnita até para os especialistas que já o trataram, mas eu irei conversar novamente com o seu terapeuta e psiquiatra. Vou tentar ver se eles conseguem descobrir o porquê você é diferente; porque que você é a única pessoa que ele se envolveu que ele nunca esquece.

— Então, Jaejin, é isso que eu não entendo. Ele só esquece das pessoas que ele se envolve? — perguntei confuso. 

— Basicamente... Mais uma vez, não sei te explicar o porquê, mas ele não esquece, por exemplo, colegas de elenco e alguns funcionários... Ele às vezes esquece o nome, confunde, sim, porém, normalmente, recorda as feições das pessoas que trabalham a sua volta — explicou. 

— Sim, porque eu fiquei imaginando essa confusão toda na vida profissional dele, e não conseguia entender como ninguém havia notado isso. Não fazia sentido. Quer dizer... O que faz sentido nessa história? — Ri soprado por ironia. 

— Você tem razão... Mas é isso mesmo que acontece. As pessoas do ambiente de trabalho só ficam se sentindo desvalorizadas, porque ele simplesmente nunca se recorda do nome de ninguém. Mal sabem elas que não é proposital. Entretanto, ele sabe quem é a sua assistente, por exemplo, e alguns de seus colegas de trabalho. Algumas pessoas, sim, ele simplesmente esquece depois de um tempo. Porém, ele conhece e convive com tanta gente que é compreensível, uma vez que até eu mesma tenho dificuldade de lembrar de todo mundo. Então isso acaba passando despercebido, como se fosse algo normal para alguém tão popular como ele, ou então, só mero descaso da sua parte — justificou saindo em defesa do ruivo. 

— Então é isso: Ele só esquece completamente das pessoas com quem ele... dorme? — interroguei sentindo um nó na garganta.  

— Parece que sim — confirmou apertando os lábios. — Eu não sei por que, e acho que nunca saberei. A memória dele é tão corrompida; tão fragmentada... Só que... Às vezes acho que ele sabe que saiu com alguém. Sabe que teve relações, sabe que transa com algumas pessoas, mas não faz ideia de com quem, onde foi, quando, e nem porquê. É só como se tudo não passasse de um borrão em sua mente. E não adianta perder tempo contando para ele, porque além de não acreditar, ele vai te dar argumentos que farão você mesmo desconfiar que isso de fato nunca aconteceu. Como te disse, tento evitar que ele descubra tudo através de revistas e sites de fofoca. Ele fica muito perturbado quando se olha em situações das quais não se lembra. As vezes não consigo impedir que seus flertes cheguem até ele, então acabam despejando em cima de Taehyung todas suas frustrações causadas pela suposta indiferença que estão sofrendo por sua causa. O coitado não entende nada.

Three MinutesOnde histórias criam vida. Descubra agora