06

7.7K 1.2K 1.2K
                                    

Taehyung resmungou e abriu os olhos, ouvindo as batidas violentas contra a porta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Taehyung resmungou e abriu os olhos, ouvindo as batidas violentas contra a porta. Se virou na cama, tentando cobrir os ouvidos com o travesseiro para abafar um pouco o som.

— Taehyung! Não vai na aula hoje? — Eun Yeseo gritou, parecendo decidida a colocar a porta abaixo a base de socos.

— Não, mãe. — o garoto resmungou, tendo a voz sonolenta e arrastada. Droga, por que ela não o acordava nos dias que estava realmente atrasado? 

— Posso saber por quê? — a mulher questionou, tentando abrir a porta da maneira certa dessa vez, girando a maçaneta. Mas desistiu ao perceber que estava trancada. — Não sei porque você sempre tranca essa porta, não tem a menor necessidade disso!

— Eu não quero ir. — Taehyung respondeu, ignorando o comentário sobre a porta sempre trancada. Mas logo percebeu que tinha feito uma escolha errada de palavras.

— Como assim não quer ir?

— Tô com dor de cabeça. — mentiu, torcendo para que aquilo fosse o bastante para convence-la. Só queria voltar a dormir, não era pedir muito. — Depois o Yoongi me passa as matérias.

Por sorte a mulher parecia estar atrasada para o próprio trabalho, então só resmungou algo sobre ele tomar um remédio e saiu, deixando o filho escondido debaixo das cobertas. Um suspiro de alívio escapou pelos lábios do garoto, que no mesmo instante voltou a fechar os olhos, querendo pegar no sono novamente. Não iria a aula naquele dia, tinha decidido isso no dia anterior. Assim como Daewon, Taehyung também precisava de uma folga daquele lugar. Não queria ouvir mais fofocas ruins sobre Jungkook pelos corredores. Aquilo tudo estava o afetando mais do que esperava, ainda mais depois que colocou as mãos no diário.

Também pretendia manter uma certa distância do caderno vermelho, pelo menos pelo fim de semana. Era sexta, afinal. E sexta-feira era dia de ir dormir na casa do pai, nada poderia estragar aquilo, nenhuma preocupação ou sentimento negativo devia estar envolvido. Era o fim de semana deles.

Taehyung abriu um sorriso fraco ao se lembrar disso, o sono aos poucos voltava a nublar sua mente. Já tinha quase uma semana que não via o pai, ele andava bem ocupado com o trabalho ultimamente, mas nunca abria mão dos fins de semana dos dois juntos. E o garoto definitivamente estava com saudades.

Com esses pensamentos em mente, Taehyung adormeceu novamente.

Acordou horas mais tarde, com o celular notificando uma mensagem atrás da outra. O garoto esfregou os olhos e bocejou. De forma preguiçosa, ergueu a mão e pegou o celular sobre a cômoda, fazendo uma careta quando o brilho da tela o cegou por alguns segundos. Voltou a se aconchegar entre as cobertas e olhou as mensagens. Oitocentas e três no total, a maioria de grupos que ele mal conversava. Taehyung ignorou quase todas as mensagens, dando atenção apenas para os melhores amigos, que aquela altura já deviam estar mortos de preocupação. Tinha esquecido de avisa-los que iria faltar de aula.   

hey, diário • taekookWhere stories live. Discover now