Capítulo 6

157 9 50
                                    


No dia seguinte, Amanda acordou e se viu sozinha na cama enorme. Ficou pensativa e meio apreensiva, achando que tudo aquilo não havia passado de um sonho.

Ela se sentou então na cama, abraçando os joelhos, coberta apenas na frente, deixando suas costas expostas, olhando para as janelas e pensando no que havia acontecido ontem e sorrindo apaixonada.

Ela então resolveu se levantar e tomar seu banho, para se vestir e se preparar para voltar à rotina de trabalho.

Quando a menina saiu enrolada do banho, com seus cabelos levemente pingando e abriu sua mala, a primeira roupa que estava lá, dobrada impecavelmente, era sua farda e em cima dela, a bandeira de seu país e a medalha de honra de sua mãe.

Amanda passou a mão por cima de tudo, com saudades de viver àquela adrenalina de volta e se decidindo de que assim que voltasse à Washington, ela iria procurar Cooper e perguntar se o convite de ser uma associada ainda estava de pé e iria aceitar, precisava daquilo na sua vida.

Depois de pegar de sua mala, sua calça jeans rasgada, sua camiseta regatas da banda Queen e sua camisa de flanela, dada por Reddington há meses atrás, ela calçou seu AllStars branco e foi pra cozinha preparar algo para seu café e esperar Reddington voltar.

A menina estava sentada na ilha da cozinha, de costas para a porta, ouvindo música e conversando com Lavínia, que estava meio irritada que ela ainda não havia chegado, mas estava absolutamente feliz pela amiga que estava feliz com Reddington, quando o homem voltou de seu compromisso com Dembe esperando do lado de fora.

Ele entrou e sentiu o cheiro de torradas e viu a menina sentada, comendo, ouvindo suas músicas e nem aí pra nada. Antes de ele ir até a menina, ele a observou ali por um momento e se sentiu feliz de a encontrar lá.

Quando ele colocou suas duas mãos nos ombros da menina, ela se assustou ao ponto de dar um pulinho na banqueta, fazendo os dois rirem e ele a abraçar pedindo desculpas.

- Meu Deus... - ela falou meio ofegante. - Não morro nunca mais do coração, já que não morri agora... - ela disse apoiando sua testa na mão do braço direito que estava apoiado na pedra de mármore.

Ele riu alto e abraçou a menina enquanto dizia alegre:

- Quanto drama...

- Não... Verdade... - ela disse sorrindo. - Quer alguma coisa para o café?

- Oh não obrigado, eu já tomei café... - ele disse se apoiando de costas na ilha da cozinha, encarando a menina ao seu lado.

Sua expressão era difícil de ler até mesmo para Amanda. Então ela disse encarando-o séria:

- O que houve?

- Não houve nada... - ele desconversou ainda olhando-a.

- Mentir para mim não é muito saudável Red... Não sou a Keen... - ela disse o olhando de modo quem dizia "fala logo". - Aconteceu algo e eu gostaria de saber o que foi... - ela continuou quando ele permaneceu em silêncio.

- Meu amigo, Giovanni Bérgammo, do restaurante de ontem... - ele disse e se desencostou da ilha e foi andando lentamente para o outro lado, apoiando as duas mãos na bancada da ilha e encarando a menina de frente. - Ele me ligou hoje cedo e pediu para eu ir encontrá-lo para finalizarmos nossas negociações, e imagine minha surpresa quando ele pediu para sermos só nós dois, pois a minha namorada causava certo desconforto à ele... - ele dizia ainda olhando para a menina em sua frente sério e frio.

- E o que ele te contou ou você descobriu relacionado à mim? - ela perguntou tentando se manter controlada, mas por dentro ela estava desesperada pois não sabia o que viria à seguir.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now