Capítulo 10

131 9 2
                                    


Quando Reddington saiu do quarto, Amanda estava sentada no sofá, esperando por ele, mexendo em seu celular, falando com Lavínia e Aram.

Ele a viu ali e não conseguiu se expressar com palavras, apenas ficou olhando-a em silêncio; mas Amanda sentiu a presença de alguém e olhou meio devagar para ver quem era e se sobressaltou com ele ali parado, olhando-a.

- Jesus... - ela exclamou ao se assustar. - Sua intenção, definitivamente é me matar do coração né? - ela continuou sorrindo, pegando uma pequena bolsinha preta de mão que só cabia seu celular.

- Longe disso minha cara... - ele disse estendendo a mão para ela e assim que ela aceitou, ele a fez girar em seu próprio eixo, em uma pirueta elegante e disse sorrindo apaixonado: - Você está estonteante... E seu cabelo... Deu mais vida à você Amanda...

- Obrigada... - ela falou sorrindo e corando. - Queria mudar já faz um tempo, mas nunca soube exatamente o quê, mas hoje... Foi a oportunidade perfeita! - ela disse sorrindo enquanto eles iam para o pequeno hall do elevador.

- Linda... - ele disse ainda encantado, mas ela notou o tom de preocupação e pesar ainda na voz dele.

- Reddington, você não está bem... O que está acontecendo com você? - ela perguntou baixinho para ele enquanto eles entravam no elevador, junto com Dembe.

- Não se preocupe comigo, logo estará tudo resolvido. - ele disse passando um braço por cima dos ombros da menina e deu um suave beijo na bochecha dela, que continuou preocupada com ele.

- Hum... - ela fez meio contrariada.

Eles saíram do elevador de mãos dadas, e foram para o carro.

Dembe, apesar do braço engessado, dirigia normalmente. Meia hora depois eles chegaram no hotel Greenwald e eram recepcionados por um funcionário do hotel, que os conduzia para o salão de festas enorme.

Antes de entrarem, Reddington e Amanda foram escaneados por um detector de metais portátil, ele por um homem e a menina por uma mulher.

Quando o detector passou na frente dos seios de Amanda, ele apitou e ela disse calmamente baixinho no ouvido da mulher:

- Meu sutiã tem uns detalhes de metal, para impressionar quando sairmos daqui...

A mulher olhou sorrindo e deixou a menina passar, encontrando Reddington logo à frente, esperando por ela.

- Por que a demora? - ele disse pegando na mão da menina e colocando-a sobre seu braço, e andando elegantemente.

- Digamos que... Eu tenha trazido uma surpresinha para a festa, caso precisemos e... Tive que dar um nó na segurança... - ela falou olhando-o e sorrindo.

Ele a olhava sorrindo, mas com uma mistura de preocupação e encantamento.

Eles entraram em um salão amplo, redondo, as mesas uma do lado da outra, com um espaço entre elas para as pessoas passarem; Reddington e Amanda estavam indo para o meio do salão, quando uma garçonete apareceu na frente deles oferecendo champanhe, e ambos pegaram uma taça cada e seguiram caminho para mais o meio do salão, indo falar com Mads Erikssom e a mulher de Vacaro, que estavam conversando animadamente.

- Raymond! Que bom que veio... - Mads disse até que aliviado por ver Red ali. - E vejo que trouxe uma bela jovem junto... Você e seu bom gosto para mulheres... - Mads disse pegando a mão de Amanda e dando um beijinho cortês.

- Mads, essa é minha namorada, Amanda. - Red disse sorrindo, passando o braço pela cintura da menina, mostrando que não era para ninguém bancar o engraçadinho.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now