Capítulo 22

115 9 0
                                    

Lavínia contou para Amanda que o motivo daquela fossa, era seu PA, que havia sido meio grosso com ela por causa da Pantufa, mas era mais por causa da TPM dela.

- Posso não matar ele, mas que ele vai me ouvir.... Aaaaah ele vai... - Amanda disse abraçando a amiga mais forte.

- Ain amiga.... - Lavínia disse chorando e abraçando a amiga.

- Você fica aqui essa noite... Não estou muito bem também... Vamos curtir uma fossa coletiva... - Amanda disse. - Vou só me trocar... - e com isso a menina correu para pegar seu pijama e voltou para o banheiro, onde tomou um banho rápido e voltou, para ficar com a amiga no sofá, junto com Sirius, que fez festa para ela e então ficou no colo dela, dormindo logo em seguida.

As meninas comeram pizza, comida japonesa e depois mais sorvete, enquanto choravam vendo filmes românticos.

Elas dormiram na sala mesmo, depois que Amanda tinha aberto o sofá e ido pegar o cobertor.

No dia seguinte, elas acordaram com o celular de Amanda tocando insistentemente.

- Que é? - Amanda acordou no susto, atendendo o celular.

- Bom dia para você também meu anjo... - Reddington disse debochado.

- Ah... Oi Red, bom dia... - ela disse ensonada, voltando à deitar a cabeça na almofada e fechando os olhos.

- Eu te acordei? - ele perguntou e tinha um sorriso em sua voz.

- Deu pra perceber? Que bom! - ela disse irônica.

- Pelo jeito hoje você não vai para a Força Tarefa né? - ele disse sorrindo.

- Eu acho que não... Lavínia dormiu aqui... Ela precisa de mim... - Amanda falou com sono.

- Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa? - Red perguntou preocupado.

- Aconteceu sim, mas está tudo bem... - Amanda respondeu quase dormindo. - Vamos tirar o dia para nós duas...

- Então está bem meu anjo, a gente vai se falando... Qualquer coisa me liga tá bem? - ele disse sério.

- Tá bom meu amor... - ela respondeu com um sorriso. - Te amo, tenha um bom dia...

- Você também meu anjo. Você também... - ele disse sorrindo e desligou.

Amanda desligou e virou para o lado dormindo de novo.

A menina acordou uma hora e meia depois, sendo bombardeada com as almofadas da amiga, que jogava em cima dela, toda histérica dizendo que havia perdido a hora de ir trabalhar.

- Meu Deus do céu, fica quieta e me ouve criatura neurótica! - Amanda disse acordando no susto e se levantou e pegou a amiga pelos braços e a fez se sentar no sofá, calada. - Ninguém trabalha hoje meu amor.... Hoje... É o dia das meninas.... E do doguinho... - Amanda disse rindo ao ver a cara de Sirius olhando-a. - Vamos sair, ir ao shopping, ao parque, ao cinema... Aonde você quiser ir.... Beleza?

- É... Parece muito bom... - Lavínia dizia sorrindo sem graça.

- Ah que bom que gostou... - Amanda disse feliz. - Então, se não se importa, eu vou tomar meu banho e me arrumar e a gente vai tomar nosso café na delicatessen que tem aqui perto junto com o Sirius, ok?

- Tá bom... Eu vou me arrumar lá em casa... - Lavínia disse saindo.

- Ok, passo lá pra pegar você... - a menina disse e viu a amiga saindo. - Essa aí é mais doida que eu Sirius... - Amanda disse rindo enquanto entrava no banho.

O dia estava ensolarado mas o vento ainda estava frio. Amanda então colocou uma calça jeans justa, uma camiseta de meia manga da banda Aerosmith, sua jaqueta de couro e seu coturno marrom, que Reddington havia lhe dado e então se lembrou que ele havia ligado para ela mais cedo e riu ao se lembrar de que havia tratado ele meio mal devido ao sono.

- Bom dia!? Será que eu ainda tenho tempo de me desculpar pela falta de modos de hoje mais cedo? - ela falou rindo assim que Reddington disse "alô" do outro lado da linha.

- Bom dia Mandy... - ele disse rindo divertido. - Mas é claro que sim meu anjo... Eu notei que você estava dormindo enquanto falava comigo... - ele disse ainda dando risada.

- Ah que bom.... Mas mesmo assim, desculpa... - ela disse rindo e colocando a coleira em Sirius, que estava sentado quietinho esperando. - Você está bem?

- Estaria melhor se você estivesse ao meu lado, mas tudo bem... - ele falou galante.

- Queria estar ao seu lado também, mas Lavínia brigou com o rolo dela e... Precisa de mim... - ela falou saindo do apartamento e trancando-o. - Vamos sair agora para tomar café... Vamos levar Sirius junto, para fazer a nossa escolta, já que o meu segurança particular estará longe de mim... - ela brincou rindo enquanto descia as escadas para ir até o apartamento de Lavínia.

Reddington riu alto do outro lado da linha, divertido ao ouvir aquilo.

- Mandy, eu adoraria ficar conversando com você, mas infelizmente o trabalho me chama... Mas tenha certeza de que eu sei onde você está.... - ele disse e logo desligou.

- Oh... Que audácia... - ela disse desacreditada guardando o celular no bolso da calça. - E aí minha senhora? Vamos? - ela disse batendo na porta do apartamento da amiga.

- Tô pronta... Vamos. - ela disse abrindo a porta.

Lavínia estava com um vestido estilo indiano só que todo preto, com umas estrelas douradas espaçadas, uma bota sem salto estilo ankle boots preta e uma jaqueta de couro preta por cima.

- Sensacional.... Vamos nessa que estou faminta! - Amanda disse sorrindo, passando o seu braço pelo braço da amiga e elas, junto com Sirius, desceram as escadas.

Quando elas chegaram na calçada, em frente ao prédio, Amanda olhou para a esquina contrária à que elas estavam e viu Bradley, o rolo da amiga, vindo na direção delas.

- Amiga, vai indo para a delicatessen que eu já vou, esqueci minha carteira... - Amanda disse fingindo procurar a carteira

- Ok, vamos Sirius... - Lavínia disse e nem sequer desconfiou de nada.

Amanda foi voltando para o prédio, mas passou direto da porta de entrada, indo peitar o rapaz, que era bem mais alto que ela.

- Aí seu palhaço, - ela chegou dizendo parando na frente dele. - é você mesmo, não se faz de sonso não... - ela disse ao ver a cara de confusão dele, olhando para o lado para ver se era com ele.

- Você tá doida garota? - ele disse olhando cínico para ela.

- Doido tá você de trocar a Lavínia por aquela Pantufa horrorosa e ainda por cima, brigar com ela por conta disso... - Amanda falou furiosa. - Escuta aqui seu pau no cu, se você fizer minha amiga chorar de novo por causa daquele dragão, eu juro por mim que eu vou te achar e te dar tanto tapa nessa sua cara que você vai implorar pra nunca ter nascido... Você tá me ouvindo? - Amanda disse colocando sua mão no ombro dele como não queria nada, mas apertando um ponto que fazia ele sentir dor.

- Entendi... Entendi.... Desculpa... - ele disse assim que ela apertou o nervo dele.

- As desculpas não são para mim... - ela disse ainda pressionando o ponto. - Ah sim.... E se você falar dessa nossa conversa com ela, eu te mato... Ouviu?

- Sim sim... Desculpa... Agora deixa eu ir... - ele falou quase chorando de dor, todo contorcido.

- Estamos saindo para nos divertir, para ela tentar ficar melhor, com a sua cagada.... De noite, você volta, com algo bem melhor e mais romântico do que apenas palavras de desculpas, você ouviu? - ela disse sem soltar ele.

- Entendi... Eu farei isso... - ele disse imediatamente.

- Ótimo. Tenha um bom dia. - ela disse sorrindo maliciosa e soltou ele, saindo de perto.

Quando ela alcançou a amiga e Sirius, elas entraram na delicatessen, ficando sentadas em uma mesa no deck de fora por causa de Sirius e tomaram seu café da manhã.

O dia seguiu feliz, harmonioso e sem nenhuma preocupação para as duas meninas, elas estavam se divertindo muito e Sirius muito mais. Elas foram em shoppings, parques, foram ao centro de Dupont Circle e só perto do entardecer, depois de tomarem um chá das cinco, elas voltaram para casa, felizes. Amanda tinha conseguido o que queria: fazer a amiga esquecer aquele babaca. E sabia que mais tarde, ele deixaria de ser um babaca para ser um príncipe para ela.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now