Capítulo 17

124 8 3
                                    

O jantar que Reddington fez para ele e Amanda, apesar de não ter sido o que ele esperava, foi agradável.

- Você deve me achar meio doida né? - Amanda falou bebericando seu vinho enquanto ia se sentar no sofá, olhando para Reddington, que colocava mais bebida em sua taça.

- Doida por quê exatamente? - ele disse dando uma risadinha.

- Por quase ter me matado para salvar um cachorro, talvez? - ela disse rindo sem graça.

- Ah... - ele falou teatralmente rindo e se sentando ao lado dela no sofá, passando o braço pelos ombros dela. - Não... Só achei descuidado da sua parte por ter dado as costas para o cara que poderia ter pego o chicote novamente... - ele disse encarando-a sério mas não bravo.

- Eu sinceramente não estava no meu melhor momento... - ela disse e encostou sua cabeça no ombro dele carinhosamente, enquanto fazia carinho no braço dele que estava apoiado na perna dele segurando a taça.

- Foi por causa do caso não é? - ele disse abraçando a menina e fazendo carinho no braço dela, que gemeu de dor, pois era o braço machucado mas ela não o tirou, deixou ele fazer carinho.

- Foi... - ela falou chateada. - Essa história toda de bebês e crianças me deixa meio mal... - ela disse e uma lágrima solitária caiu no colete dele, deixando uma marquinha.

- Não fique assim meu anjo... - ele disse fazendo carinho nos cabelos dela.

- Semana que vem é meu aniversário e... Sinceramente? Não quero passar aqui... - ela disse ainda abraçada nele.

- Seus amigos irão querer comemorar com você, Mandy... Lavínia principalmente... - ele disse pensativo.

- Eu sei... Mas eu não quero... Prefiro sair com eles uns dias antes ou depois mas não no dia... - ela disse e voltou à se sentar, encarando o homem nos olhos. - No dia, quero sair daqui... Passar meu aniversário longe de tudo isso...

- Isso inclui à mim? - ele perguntou sério, com medo da resposta.

- Não... Você é o único que quero perto de mim no dia... - ela falou sorrindo.

- Por quê esse trauma com aniversários? - ele perguntou franzindo o cenho.

- Nunca tive na verdade... Sempre gostei de festejar e comemorar... - ela disse rindo e abraçando seus joelhos e apoiando o rosto neles olhando para Reddington. - Mas esse ano, por esse caso.... Por causa da Keen... Quero passar longe daqui. - ela disse e ficou vermelha.

- Entendi.... Mas tem algo à mais aí... O que é? - ele falou ainda sério, olhando-a atentamente.

- Impossível guardar algum segredo de você? - ela disse rindo e segurando-o pelo rosto com as duas mãos, o beijou carinhosamente. - É verdade sobre eu sempre ter comemorado ok? Mas, por conta do caso de hoje, lembrei que era meu aniversário, quando perdi o meu bebê....

Reddington se odiou por ter feito a menina se lembrar daquele trágico momento de sua vida, mas engoliu seco e a abraçou carinhosamente, dando beijos no rosto dela.

- Deixa comigo... Vou te levar para um lugar longe e adorável... - ele disse ainda abraçado com ela.

- Obrigada... - ela disse sorrindo.

Eles foram dormir logo depois da conversa.

Amanda não iria trabalhar no dia seguinte por causa das suas costas e poderia ajudar Aram de sua casa se fosse necessário.

Reddington preparou um delicioso café e levou para a menina na cama, fazendo-a ficar surpresa e corar de felicidade.

- Você sabe ser muito fofinho quando você quer! - ela disse deixando o homem sem graça ao seu lado, que havia preparado para ele também.

The Red Files - Season 4Onde histórias criam vida. Descubra agora