Capítulo 18

130 9 2
                                    

As horas que se seguiram foram de intensa farra e brincadeira com o cachorro, Amanda, Lavínia e Reddington, que deixou claro para as meninas que era apaixonado por animais.

No dia seguinte, Amanda foi para a Força Tarefa com Reddington, que havia dormido com a menina novamente, deixando-a na porta, enquanto iria resolver umas questões rápidas.

- Mandy! Que bom que você está melhor! - Aram disse indo abraçar a menina.

- Ai Aram, vai com calma... - a menina falou se esquivando quando o rapaz a abraçou forte bem em cima do local que ainda estava sensível.

- Oh, desculpa... Ainda dói muito? - ele perguntou sem graça.

- Um pouco... Mas só quando encosta... - ela disse. - Agora vamos lá, me fala: o que temos?

- Parece que o Sr. Reddington conseguiu uma pista para achar o Drexel e está vindo aqui... - Aram disse enquanto eles andavam até a bancada dele.

- Aquelas fotos eram falsas né? Foi mal, eu deveria ter adivinhado... - Amanda falou se sentindo culpada.

- Relaxa Mandy... Você conseguiu coisa melhor que eu... - ele falou sorrindo.

Passados cinco minutos, Reddington estava chegando, saindo do elevador quando Elizabeth o abordou, toda nervosa, falando alto, sobre o Tom estar no hospital baleado, e quase ter morrido e que a culpa era dele.

- Lizzie... - ele tentou falar mas a mulher interrompeu falando:

- Eu não sou a sua Lizzie, eu não sou a sua namoradinha que você pode manipular a hora que quiser.

- Heeey... Vamos com calma aí Keen... A culpa do seu marido ser um bandido, ladrão de diamantes não tem nada a ver com Reddington, e muito menos comigo, então próxima vez que você falar que sou alguém manipulável.... eu vou esquecer que você está grávida e vou dar na sua cara, entendeu? - Amanda falou correndo e se colocando no meio dos dois, doida para dar na cara da morena.

- Mandy... - Red disse colocando a menina ao seu lado ao mesmo tempo que Elizabeth dizia sem entender:

- Diamantes? Que diamantes?

- Seu marido participou de um roubo milionário de diamantes, mas acabou se dando mal na hora de partilharem o valor, Elizabeth. - Red disse calmo, porém irritado. - O grupo, era liderado pela ex-namorada dele: Gina Zanetakos, e ele trabalhou com ela. Ele se colocou em perigo porque quis. Eu não tenho nada a ver com isso. E por causa disso, ele mostra que não merece ser seu marido e muito menos criar essa criança. - ele disse baixo, mas letal. - Vamos, Amanda... - ele disse pegando a menina ao seu lado pela mão e eles voltaram para o elevador, saindo da Força Tarefa.

- Olha.... Gostei da sua atitude com ela... - Amanda disse surpresa mas contente.

Ele a olhou sério e não respondeu.

- E aonde vamos? O que descobriu? - ela perguntou quando ele a ignorou.

- Onde mora a jornalista Rimona, que marcou uma entrevista com Drexel. - ele disse sério.

- Legal... - ela disse animada saindo do elevador atrás dele.

Eles entraram no carro e saíram. Vinte minutos depois, Amanda e Reddington estavam sentados no sofá de Rimona, uma jornalista anônima que escrevia para um site chamado Rigby.

Dois minutos que eles estavam lá e uma moça da idade de Amanda, talvez uns quatro anos mais velha que ela descia as escadas só de camiseta regatas.

- Rimona... - Red disse olhando-a sem emoção.

- Reddington. Como me achou? - ela perguntou.

- Fiquei muito amigo do chefe Hanzo, enfim... No momento não importa, o que importa é Drexel. Quero saber quem é ele. - Red perguntou.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now