Capítulo 23

119 11 0
                                    

Quando as meninas voltaram do passeio, Amanda subiu com Sirius e Lavínia foi se arrumar para a janta: comida chinesa com sessão cinema.

Quando a amiga chegou, a comida já havia sido entregue, então, elas foram para a frente do sofá com Sirius, que não desgrudava delas e comeram.

Durante a janta, o celular de Lavínia tocou e quando ela atendeu, viu que era Bradley, mostrando o celular para Amanda e quando a ruiva mandou ela atender, ela atendeu séria:

- Oi Brad.

- Oi Ví. Tudo bem? - ele falou meio sem jeito.

- Tudo ótimo. E você? - ela disse ainda sem emoção nenhuma.

- Indo. Ví, eu tava pensando em ir até aí para a gente conversar, e se entender... O que você acha? - ele perguntou totalmente com receio.

- Que horas você vem? - ela inquiriu.

- Estou chegando em uma hora, tudo bem? - ele disse mais aliviado mas ainda tenso pelo fato da bronca que levou de Amanda.

- Tudo bem. Pode vir. Vou estar esperando. - ela falou séria, mas os olhos brilhavam esperançosa, olhando para Amanda ao seu lado.

- Ok, até logo mais gatinha. - ele disse com um sorriso.

- Até logo... - ela falou e desligou.

- E então? - Amanda perguntou se fingindo de desentendida.

- E então que ele vem aqui para a gente conversar e se entender! - a menina disse empolgada e feliz. - Só espero que seja para o lado positivo... - ela completou.

- Aaah vai ser sim... - Amanda disse sorrindo tranquilizante. - E qualquer coisa você grita que eu vou te ajudar. - ela disse e abraçou a amiga.

- Pode deixar... - Lavínia disse e continuou comendo e vendo o filme.

Em uma cena do filme, que era uma festa de aniversário, Lavínia lembrou do aniversário da amiga e disse enquanto mastigava:

- Meniiiina... Daqui dois dias é o seu aniversário né???

- É sim... - Amanda disse engolindo sua comida e rindo.

- E onde vamos comemorar os vinte e nove aninhos da minha amiga linda? - Lavínia disse cutucando a menina ao seu lado e rindo.

- Ah então amiga, foi bom você tocar nesse assunto... - Amanda disse se endireitando. - Eu não vou estar aqui no dia... A gente comemora em um pub legal depois... - ele disse direta.

- Como assim você não vai estar aqui no dia? - Lavínia imitou a amiga indignada.

- Não estarei... Vou estar em uma missão, do serviço... - Amanda mentiu convincentemente.

- Hum... Não sei porque não acredito? - Lavínia perguntou olhando para a menina com os olhos semicerrados.

- Amiga.... Só.... Aceita, por favor, pode ser? - Amanda pediu segurando as duas mãos da menina e olhando em seus olhos. - Quando eu voltar, eu te explico melhor tá?

- Nossa Mandy.... - Lavínia falou tensa. - Eu senti uma energia negativa vindo de você... É um assunto sério mesmo né? - a amiga disse chateada.

- É sim Ví, mas... Depois eu te conto tudo, tem a minha palavra. - Amanda disse e abraçou a menina. - Mas relaxa, já está tudo bem... São apenas lembranças... - Amanda disse e sorriu olhando sincera para a amiga. - Agora vai pra sua casa, se arrumar, seu PA vai chegar daqui a pouco, você tem que estar estonteante.

Lavínia sorriu sem jeito e meio desconfortável mas fez o que Amanda disse e foi para sua casa.

Enquanto Amanda arrumava sua casa, com Sirius deitado em cima do encosto do sofá observando a menina, Reddington abria a porta lentamente, ele estava com ar de cansado, queria apenas ficar quieto, curtindo a menina.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now