Capítulo 30

111 9 0
                                    

Depois do café, Reddington havia planejado todo o dia deles, então, ele fez a menina ir pegar alguma coisa no armário para eles poderem aproveitar o dia e quando a menina voltou, ela estava vestida com uma saída de praia branca, de renda, larga, com uma das mangas caídas no ombro e os cabelos jogados por cima, desarrumados.

- Assim está bom? - ela disse sorrindo abrindo os braços e dando uma rodadinha.

- Maravilhosa... - ele disse apaixonado. - Vamos...

E pegando-a pela mão, eles saíram e foram andando mesmo, o carrinho de golf estava com fila de espera.

Quando eles chegaram na recepção e ele perguntou onde ficavam as atrações do resort e quando o rapaz indicou o caminho, eles foram andando por uma trilha com coqueiros ladeando o caminho.

E então, eles ouviram o burburinho da multidão agitada querendo que sua vez chegasse logo.

Eles então ficaram na fila do mergulho profissional, deixando os turistas com inveja, pois eles iam com snorkel.

- Confesso que eu morro nesse treco... - Amanda disse rindo baixinho.

- Uma vez saber usar tanque de oxigênio, fazer snorkeling é bem difícil... - ele disse abraçado com a menina.

Quando a vez deles chegaram, o instrutor passou as instruções básicas e disse que pelo ferimento da menina, ele não recomendava ela ir muito fundo pela pressão, e então eles mergulharam.

Amanda achou melhor seguir o conselho do instrutor pois eles estavam mergulhando com arraias e tubarões.

Na profundidade que a menina estava, ela viu vários peixes: peixe crocodilo, peixe morena, peixe-napoleão, peixe-leão, peixe-vela, peixe-pedra, marlim negro, entre outros que ela não conhecia. Ela nadou com golfinhos também, tartarugas carey e viu ao longe uma barracuda.

As arraias manta, as arraias ray, os tubarões, ela agradeceu aos céus por só ver o tubarão baleia, o tubarão zebra e o tubarão de pontas negras.

Quando eles voltaram para o barco, ela disse subindo meio que desesperada:

- Graças à Deus eu não vi nenhum tubarão cinza....

- Por quê? - Reddington disse rindo ao lado dela, tirando seu equipamento e ajudando a menina com o dela.

- Pelo amor de Deus, já fiquei cara à cara com um e ele quase me fez de aperitivo... - ela disse e ele viu que ela se arrepiou ao lembrar.

- Sério? Quando? - ele perguntou ao lado dela, entregando para a menina a saída de praia.

- Quando fizemos uma missão perto do Caribe... Você tá louco... Eu tinha cortado a mão e tínhamos que ir nadando para o barco, e por mais que eu tivesse feito um curativo, essa praga sentiu o cheiro do sangue e veio que nem um foguete... - ela se lembrou. - Ele pareceu aquele tubarão do desenho da Disney: Procurando Nemo, ele sorriu pra mim, mostrando todos os dentes dele, antes de tentar me comer... - ela disse e fez o gesto do sorriso do tubarão com a mão. - Minha sorte é que eu tava perto do barco e logo que minha equipe viu o bicho, eles já me puxaram de lá.... - ela contou rindo mas de nervoso.

- Olha... Essa é uma história que eu nunca havia ouvido antes... - ele disse rindo surpreso, abraçado com a menina.

- Claro... Quais as chances de alguém passar por isso e viver para contar a história? Uma em um milhão? - ela ria debochada.

Quando eles voltaram para o resort, a menina quis experimentar o kitesurf e estava bem animada com a experiência. Reddington deixou passar a experiência e foi chamado de medroso pela menina, que ria na cara dele, mas o verdadeiro motivo, era que ele havia visto Dembe chegando com o celular na mão e não queria que a menina ouvisse a conversa.

Então, assim que ele a dispensou para o kitesurf, ele foi falar com Dembe um pouco mais atrás da multidão que ficava aguardando na fila.

- E então? Descobriram alguma coisa sobre a volta de Solomon? - Reddington perguntou.

- Ainda não, mas Kate está liderando as buscas. - Dembe disse.

- Alguma outra novidade? - Red perguntou.

- A Força Tarefa, continua trabalhando, passei hoje o novo caso para eles, que você me pediu e Elizabeth está bem, parece que ela realmente se decidiu em ficar com o bebê. - ele completou.

- Que bom... Ela será uma boa mãe... - ele disse desligado do assunto e olhou para o mar, onde viu Amanda fazendo umas manobras no ar, feliz.

- Vou continuar investigando junto com a Kate, qualquer novidade eu te aviso... - Dembe falou sorrindo colocando uma mão no ombro de Reddington e saiu.

- Obrigado, Dembe. - Red disse e foi voltando para ver a menina mais de perto.

Quando ele estava voltando, Amanda foi fazer uma manobra mas viu Dembe indo embora e se desconcentrou e errou os movimentos, caindo no mar, mas se levantou rápido, ela estava bem, mas seu tempo havia acabado e então ela foi saindo.

Ele a esperava no início da fila, sorrindo e aplaudindo como os demais.

- Você nunca fez kitesurf na vida? Tem certeza? - ele perguntou passando o braço pelos ombros da menina sorrindo e eles foram saindo.

- Tenho, mas sempre tive vontade, acho que isso ajudou... - ela disse rindo, pegando a saída de praia que ele lhe entregava. - E o que Dembe queria? - ela disse assim que passou a cabeça pela gola da roupa e olhava para ele.

- Que olhos de águia você tem não é mesmo? - ele disse rindo alto e a beijou, andando com ela novamente com os braços pelos ombros dela.

- Você não respondeu... O que ele queria? - ela não deixou ele desconversar.

- Dizer que estava tudo bem, sem sinal de Solomon, e sem nenhuma pista do porque ele ter voltado e que a Força Tarefa está trabalhando empenhada em um outro caso que ele passou hoje pela manhã. - ele disse divertido.

- Hum... - ela falou olhando-o desconfiada mas sorrindo. - E agora? O que vamos fazer? - ela disse animada dando pulinhos alegres enquanto agarrava o braço dele.

- Temos duas opções...: passear com um submarino ou fazer stand up paddle... - ele disse feliz ao ver a menina animada.

- Pra você é muito chato se a gente fosse passear de submarino? - ela perguntou com brilho nos olhos.

- Com você do meu lado? Jamais. - ele disse dando um selinho nela. - Vamos lá!

E com isso eles foram para um outro lado da praia, correndo em um pier que acabava bem no meio do mar azul turquesa, onde a profundidade já era alta.

- Cabe mais dois? - a menina disse gritando para o moço do submarino.

- Os últimos dois lugares... - o rapaz riu e esperou eles chegarem.

Assim que Amanda estava entrando ela disse:

- Obrigada... Muito obrigada... Desculpa aí pessoal, mas agora podemos ir! - ela disse alto para todos que olhavam de cara feia para os dois.

Eles conseguiram ficar ao lado de uma janela e ficaram observando o fundo do mar e conversando entre si sobre as espécies que eles estavam vendo.

Quando o passeio acabou e eles saíram, enquanto eles voltavam para o bangalô, ela disse:

- Ainda bem que meu amiguinho tubarão cinza deu o ar da graça enquanto eu estava no submarino né???

- Ele que tentasse algo com você comigo junto... - Reddington disse fingindo ser um cavaleiro na armadura reluzente.

- Você ia fazer o que? - Amanda perguntou olhando curiosa.

- O que você acha que eu ia fazer? - ele disse rindo debochado e a menina sabia que ia vir besteira. - Ia dar um soco no focinho dele e ia sair correndo... Quer dizer, nadando! - ele disse e ambos gargalharam.

Eles chegaram no bangalô e ambos foram para o chuveiro, tirar o sal do corpo para aproveitarem a piscina. Do banheiro, tinha uma porta que dava direto no deck, para quando a pessoa fosse fazer o que eles estavam fazendo, não molhar todo o bangalô.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now