Capítulo 9

120 7 17
                                    

Enquanto ela chegava, ela ouviu uma parte da conversa entre Samar e Elizabeth, sobre o chá do bebê que Keen estava esperando e parou para ouvir sem ser vista.

- Ah... Então Samar... Não vai ter chá nenhum, porque eu vou dar para adoção o meu bebê... - Elizabeth disse normalmente.

- Ah... - Samar disse chocada e sem jeito. - Bom, tudo bem... Vou ter que avisar o Aram, ele estava pensando em já encomendar cupcakes... - ela disse constrangida.

- Oh... É... - Elizabeth hesitou. - Deixa que eu conto para ele... Tenho que conversar com o Tom antes disso... - ela disse sem jeito.

Antes de Samar falar alguma coisa, Amanda tossiu enquanto entrava fingindo chegar naquele momento.

Ela passou pelas duas que se calaram imediatamente e indo para seu armário, com um cadeado e uma chave nas mãos, deixou sua bolsa lá dentro, pegou seu notebook e saiu, fechando o armário e olhando meio que debochada para Elizabeth.

- Bom... Vamos lá Aram... Me passe tudo o que quer saber sobre esse homem misterioso. - Amanda disse chegando perto de Aram novamente e abrindo seu computador e colocando-o do lado do moço.

Ele passou para ela todos os dados que tinha e enquanto ele fazia outras coisas, a menina estava lá, buscando o que eles precisavam saber: a identidade de um homem que tinha contato com as duas famílias de mafiosos mais conhecidas de Washington.

- Mas esse aqui é Alistair Pitt... - Amanda disse chocada ao ver o homem na foto que sua busca havia resultado.

- Você o conhece? - Aram perguntou surpreso. - Estamos atrás do nome dele desde hoje cedo quando o Sr. Reddington passou o caso para a gente.

- Conheço... Quer dizer... Trabalhei em um caso que o nome dele aparecera no meio, em Paris uma vez... - ela disse achando curioso o fato de Reddington ter passado o caso e não saber o nome desse homem.

- Que caso? - Aram perguntou interessado.

- Foi há cinco anos... Eu morava em Londres ainda mas já estava na missão de caçar o Reddington, mas em uma de minhas folgas, um amigo meu da polícia francesa, me pediu ajuda para resolver um assassinato e uma agressão doméstica. - ela disse se lembrando, sentindo um nó na garganta. - Uma mulher, jovem... Com o olhar doce e gentil, havia sido espancada pelo marido até ficar em estado praticamente vegetativo... - ela falou chateada. - O marido, estava morto, com uns três tiros no peito e uma garrafa de champanhe na mão.... Achamos que tinha uma terceira pessoa na cena, mas nunca tivemos certeza... - ela falou. - O nome de Alistair Pitt apareceu no meio da investigação mas nós nunca conseguimos entender e descobrir a ligação dele com nenhum dos dois... - ela disse com pesar. - Acho que você já ouviu falar desse caso... O nome da moça é Josephine Moliere... Eu sempre que podia, ao menos uma vez à cada quinze dias, eu ia visitá-la, mas vim para cá e....

- Não fique assim Mandy... Com certeza ela está sendo bem cuidada... - ele disse dando um leve abraço na amiga ao lado.

- Obrigada Aram... - ela disse sorrindo.

- Uma coisa para te animar... - ele disse já de seu jeito animado e empolgado. - Vamos fazer um chá de bebê para a Agente Keen. Já encomendei alguns cupcakes para comermos... - ele olhava super animado.

- Ah... Olha que legal né??? - ela fingiu animação, mas foi salva por Reddington, que entrava na força tarefa e olhava para a menina, surpreso de ela estar ali.

- Agente Evans, que bom vê-la aqui novamente... - ele disse indo até os dois. - Você veio para uma visita ou veio para ficar?

- Para sua sorte, ou não, não sei... - ela respondeu séria mas brincando. - Eu vim para ficar mesmo, falei com Cooper e já estou re-integrada como uma colaboradora do FBI. - ela terminou com um sorrisinho.

The Red Files - Season 4Onde histórias criam vida. Descubra agora