Capítulo 26

127 10 10
                                    

Logo que eles entraram no avião, com Amanda sendo ajudada por Reddington, o jatinho já levantou vôo.

- Você está bem? - ele perguntou sentando na frente da menina, pois eles estavam em poltronas únicas.

- Ainda meio grogue, mas sem dor... - ela riu de leve. - Vou ligar para a Lavínia, tirar o Sirius do meu apartamento e levar para o dela... - Amanda disse preocupada e tensa.

- Por quê? - ele perguntou sem entender.

- Porque se Matias Solomon voltou, e está atrás de mim, com certeza foi ele quem atirou em mim Red... - ela disse fazendo cara de quem entendia tudo.

- Vai com calma no seu raciocínio porque eu não estou entendendo onde você quer chegar Amanda. - ele disse olhando-a sério.

- Primeiro, liga para o Cooper e pergunta se a Keen comentou que teve sua arma roubada esses dias atrás. - ela disse aflita enquanto pegava seu celular e ligava para Lavínia.

Ao ver Reddington olhando para ela ainda sem entender, ela disse aflita e urgente:

- Vai Red, por favor! Lavínia? - ela disse assim que a menina atendeu. - Presta atenção, é sério e importante. - Amanda disse urgente.

- Meu Deus Amanda, o que aconteceu? Você está me assustando. - Lavínia disse realmente assustada.

- Mas é pra ficar com medo mesmo. - Amanda falou rude. - Presta atenção: vai no meu apartamento e pega as coisas do Sirius e o Sirius e leva para seu apartamento... Evite de sair por pelo menos uma semana, e avisa o Bradley para não ir ver você durante essa semana...

- Nossa Amanda mas o que está acontecendo? - Lavínia perguntou preocupada.

- Acontece que um cara voltou para me pegar Ví. e com certeza ele vai atrás de mim na minha casa, para tentar usar alguma coisa como barganha para eu me entregar... E eu não posso deixar que nada aconteça com você ou com o Sirius, então por favor, faça exatamente o que eu disse e não abra a porta para ninguém, pelo amor de Deus, Lavínia! - Amanda disse urgente.

- Ainda bem que fiz compras hoje né? Consigo ficar uma semana sem sair... - a outra menina disse meio debochada. - Mas e como vou fazer meus atendimentos, gênio? - ela ironizou.

- Já inventaram uma coisa chamada internet, sabia? - Amanda ironizou igualmente.

- Aaaah... Olha que pessoa mais inteligente? - Lavínia riu, quebrando a tensão. - Pode deixar amiga, vou ficar quietinha aqui com o Sirius durante uma semana. Mas e você?

- Não se preocupe, estou com o Reddington... - Amanda disse e sorriu apaixonada, olhando para o homem na sua frente, falando ao telefone.

- Huuum... Já vi que só vou ver você daqui uma semana ou mais né? - ela disse rindo do outro lado da linha.

- Possivelmente... - Amanda riu.

- Então tá bom, a gente vai se falando tá? Não esquece de ir me falando à quantas andam essa sua caça à esse cara perigoso. - Lavínia disse mais séria.

- Pode deixar... Obrigada, por cuidar do Sirius... Desculpa te dar esse trabalho e colocar você nessa situação e se cuida tá? Te amo Ví... - Amanda disse e desligou.

Quando ela desligou seu celular, Reddington desligou o seu também, olhando para a menina com o olhar surpreso e disse:

- Harold acabou de me informar que Elizabeth deu queixa de que havia sido roubada quando ia ao mercado, e levaram sua arma...

- Há quanto tempo? - Amanda perguntou.

- Uma semana. - ele disse ainda sério. - Quer me explicar o seu raciocínio?

The Red Files - Season 4Onde histórias criam vida. Descubra agora