Capítulo 24

126 10 5
                                    

Amanda acordou às quatro da manhã, com crise de choro por que havia sonhado que nada havia lhe acontecido e que ela tivera o bebê, uma linda menininha, loirinha e de olhos verdes iguais ao dela.

A menina olhou para o lado e viu que dessa vez, Reddington estava cansado mesmo, pois ele dormia profundamente.

Ela então se levantou da cama e desceu as escadas, indo pegar um copo de leite e se sentar na janela, com Sirius já ao seu lado, dando lambidas nela, como se tentasse falar para ela não ficar triste. Ela o abraçou e se deixou chorar novamente, baixinho para não acordar Reddington.

Enquanto ela estava lá abraçada com Sirius, Reddington se virava na cama e não sentiu a menina ali, fazendo ele acordar assustado e assim que foi até o guarda corpo, ao lado da TV, ele viu a menina na janela, seu corpo soluçando e ela abraçada com o cachorro que ficava quietinho.

Ele então foi descendo as escadas devagar e assim que chegou perto dela, ele a abraçou, fazendo ela se encostar nele.

A menina foi mais para a frente, fazendo Sirius subir em seu colo e Reddington se sentou atrás dela, voltando a abraçar a menina logo em seguida.

- O que houve meu anjo? - ele perguntou suavemente.

- Era uma menina Red... - ela disse chorando. - Uma menininha, loirinha de olhos verdes...

Ele sabia do que ela estava falando e a abraçou mais forte ainda, tentando acalmar a menina e achar palavras que pudesse tranquilizá-la, mas não havia nada.

- Eu sinto muito meu amor... - ele falava enquanto a abraçava forte.

- Porquê...? - ela repetia enquanto soluçava.

- Venha meu anjo... - ele falou e a pegou no colo, depois de colocar Sirius no chão, e chamando-o para ir junto com eles para o quarto.

Chegando lá, Reddington à colocou na cama gentilmente, fez Sirius subir ao lado dela e se deitou por trás da menina, que estava de lado, abraçando ela e fazendo carinho, deixando-a se sentir amada e protegida.

Depois de muito tempo, a menina finalmente conseguiu dormir, mas o dia já estava claro e Reddington tinha algo importante para resolver e infelizmente não iria acordar a menina para ir com ele, deixou um bilhete explicando e pedindo para ela ligar para ele grudado na moldura da TV e saiu.

Quando Amanda acordou e não viu Reddington ali do seu lado, apenas Sirius aninhado com ela, olhando para ela com seus olhinhos castanhos brilhando cheio de amor, ela soube que ele não quis acordá-la depois do que houve na madrugada.

Quando ela se levantou, ela viu o bilhete e o leu e fez o que ele havia pedido e ligou para ele.

- Oi... Como você está? - ele disse suave mas tinha um tom de preocupação em sua voz.

- Cansada.... Mas quero sair daqui com você e ir para algum lugar mágico.... - ela disse sorrindo fraquinho.

- Nós iremos... Só preciso terminar uma coisa aqui e passo aí para te pegar e nós irmos... - ele disse tenso.

- Quer que eu vá até você? - ela ofereceu enquanto bebia um copo de água.

- Não meu anjo... Agora não, prefiro que você me espere aí mesmo, segura e protegida. - ele disse tenso.

- Tá bom.... Mas se precisar me chama viu? - ela falou com preocupação.

- Pode deixar minha pequena. Até mais. - ele falou com um sorriso leve e desligou.

Amanda ficou com a pulga atrás da orelha, então resolveu se trocar e tomar um café rápido, pois achava que iria ter que sair correndo para ajudar não só Reddington como a Força Tarefa.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now