Capítulo 29

127 10 0
                                    

Depois do jantar, eles voltaram para o bangalô, e ficaram no deck, sentados na poltrona redonda que tinha perto do mar, olhando as estrelas do céu das Maldivas.

- Eu não me lembro de ter visto um céu tão bonito quanto esse na minha vida... - a menina disse encantada. - Quer dizer, já fiz missões com o SAS de noite em praias, lugares assim sem luz artificial, mas nunca reparei.... - ela consertou sem graça.

- Toda vez que eu estava em uma missão, no meio do mar, eu saía no convés do navio e ficava observando o céu à noite... - Reddington disse abraçando mais a menina. - Olhava para aquela estrela ali, está vendo? - ele disse e apontou para uma estrela que brilhava mais do que as outras e quando a menina confirmou que via, ele continuou: - Aquela ali é Polaris, a estrela do norte... Os marinheiros olhavam para ela para encontrar o caminho para casa... - ele falou sério, emocionado. - Eu olhava, na esperança de achar o meu verdadeiro lar... E hoje, é assim que eu me sinto quando olho para você Mandy, meu caminho para casa, meu verdadeiro lar. - e com isso, ele a olhou nos olhos e a beijou apaixonadamente. - Eu te amo minha pequena. - ele disse interrompendo o beijo e olhando ela novamente.

- Eu também te amo, meu amor... - ela respondeu sorrindo e eles se beijaram novamente.

Eles ficaram contemplando o céu por mais alguns minutos mas Reddington percebeu que Amanda estava começando a sentir dor em seu ferimento e precisava ficar em um lugar mais aconchegante, então eles entraram e foram para o quarto, onde eles tinham uma vista parecida com a do deck.

Assim que eles se arrumaram e se ajeitaram na cama, para ficar vendo as estrelas, Amanda apagou nos braços de Reddington, que ficou observando a menina e fazendo carinho em todo o rosto dela e subindo para os cabelos, velando o sono de sua amada até ele próprio pegar no sono, abraçando a menina delicadamente.

Quando foi seis horas da manhã, o dia estava claro, Amanda acordou assustada, gritando "não" desesperada. Ela havia sonhado primeiro com Lavínia sendo feita refém de Solomon e ele a machucava e depois ela sonhou com Reddington preso de novo, mas dessa vez, recebendo a injeção letal e via a cara de satisfação de Ana McMahon.

Reddington acordou no mesmo momento que a menina gritou se sentando na cama ao lado dela, acalmando-a e abraçando-a, fazendo ela se deitar novamente com ele ao seu lado.

- Quer conversar sobre o pesadelo meu anjo? - ele perguntou baixinho ao ouvido dela, mas ela não respondeu, quando ele a olhou, ela já havia pegado no sono novamente.

Ele sorriu satisfeito e ficou lá cuidando dela, mas pegando no sono logo depois também.

Duas horas depois, ele acordou primeiro e usou o telefone pedindo o café da manhã no quarto, mas ele optou pelo cardápio americano que eles tinham disponível.

E enquanto ele esperava o café chegar, ele e Dembe conversavam sobre os negócios dele e sobre a situação de Matias Solomon, mas aparentemente o homem havia sumido novamente.

Quando Amanda acordou, ela ouviu a voz de Dembe na sala e ao se levantar, vendo que estava apenas com sua lingerie, procurou o roupão de cetim que tinha no armário e então, prendendo o cabelo em um coque desarrumado, e indo para o banheiro, ela se arrumou e foi indo para a sala.

- Bom dia rapazes... - ela disse sorrindo.

- Bom dia flor do dia... - Reddington disse sorrindo se levantando junto com Dembe, que cumprimentou a menina sorrindo e foi indo para a porta e saiu, deixando os dois à sós.

- O que Dembe queria? - ela perguntou quando Reddington foi abraçar e dar um beijinho nela.

- Falar sobre negócios... - ele disse levando-a para se sentar ao sofá com ele.

The Red Files - Season 4Where stories live. Discover now