Modelo

42.6K 2.7K 2K
                                    

Termino de colocar as trocas de roupas que iria utilizar dentro da mochila, assim como todos os acessórios para aquela tarde, que nem havia começado e eu já estava muito arrependida de ter aceitado participar.

- Eu ainda acho que é uma péssima ideia. - Normani resmunga, largada em minha cama.

- Eu não estava prestando atenção, ela parecia animada com a ideia e Dinah contribuiu concordando com a cabeça, achei que isso fosse algo bom, então aceitei. Eu não posso mais voltar atrás.

- Na verdade, você pode sim. - Dinah comenta sem qualquer emoção.

- Eu não posso, Camila ficaria decepcionada. - ela conseguia ser bem sensível quando queria.

Camila estava participando de uma competição para uma exposição, de acordo com ela, as melhores fotos tiradas por toda Miami seriam selecionadas para essa exposição. Dentro dessa competição existiam diversas categorias, a maioria que Camila iria participar envolviam apenas fotografias de paisagens e lugares no geral, apenas uma categoria que envolvia fotografar uma pessoa em uma desses ambientes, por isso eu lhe acompanharia.

- E se alguém ver essas fotos, Lauren? - Normani questiona em um fio de voz - Sabe, pessoas que não podem ver essas fotos. - fico tensa no mesmo instante.

Eu não havia pensado nesse pequeno detalhe. A primeira regra era não se expor de maneira alguma, aquilo que estava fazendo era o completo oposto do que a agência propunha. Se Steve estivesse nos acompanhando durante aquela tarde, ou pior, se a foto fosse selecionada para diversas pessoas verem na exposição. A única coisa que me deixava tranquila é o fato de que nada poderia ser publicado na internet, visto que toda e qualquer foto com o meu rosto era automaticamente excluída de qualquer página, graças ao sistema da agência.

- Não vão. - falo incerta - Posso conversar com Camila, dizer que odeio redes sociais e por isso não quero que ela publique nada com o meu rosto. - Dinah me encara por longos instantes.

- E se ela começar a desconfiar de você por isso? - passa a mão pelo cabelo - E se comentar com alguém sobre isso, deixando todas as suas amigas com uma pulga atrás da orelha com esse assunto? - Normani me olha por longos instantes - Lauren, melhor decepcionar ela do que...

- Já tomei minha decisão, Normani. - a interrompo, levemente irritada.

- Tudo bem. - ralha entre dentes - Não serei responsabilizada por uma burrice sua, vou deixar isso bem claro. - antes que eu possa responder, ela bate a porta de saída com força.

- Uh, alguém acordou irritada hoje...

- Não, alguém acordou sensata. - Dinah a defende - Você sabe o quanto é arriscado, espero que saiba o que está fazendo tomando essa decisão. - se levanta, saindo também.

Conseguia compreender muito o medo de Normani de ser pega pela empresa, acredito que depois de mim, quem mais tinha sofrido consequências nas mãos deles, havia sido ela. Ao completar dezesseis anos, Normani foi expulsa da casa dos seus, após sua tia pegar seu tio abusando sexualmente dela, a tia de Normani jurava que uma adolescente havia seduzido seu marido de cinquenta anos. 

A empresa achou Normani quando ela tentou invadir o sistema da loja Macy's, para que ela pudesse conseguir um 'passe-livre' para comprar a vontade. Após tirarem Normani das ruas, ajudaram ela a estudar sistemas e deram um lugar para ela ficar, assim como uma "família"; acontece que Normani achou os treinos muito pesados quando passaram a envolver armas e luta, a empresa acabou encontrando um jeito convincente de fazer minha melhor amiga fazer exatamente o que todos eles queriam que ela fizesse; anos depois nos conhecemos no centro de treinamento na fronteira com o Canadá.

I Have a SecretOnde as histórias ganham vida. Descobre agora