CAPÍTULO 27 - Descoberta

408 67 3
                                    

*sem revisão

Duas semanas se passaram onde tudo o que Jake conseguiu fazer foi trabalhar. Ele tentou não pensar em Verônica, ainda que tentasse falar com Eric para dar um basta naquilo.

Maise havia quase arrancado seus testículos fora quando soube que ainda não havia confessado tudo para Verônica e implorado por seu perdão. De toda forma, ela estava ao seu lado no dia da audiência de Josh.

Ele já tinha 17 e era plenamente capaz de opinar sobre com quem queria ficar. Calleigh havia penado um pouco para conseguir que Josh falasse, já que William havia tentado provar que Verônica era a pessoa menos indicada para cuidar do menino com muito afinco, o que dificultou bastante as coisas.

— Ei — Calleigh disse ao se aproximar. A advogada era bonita, ela tinha olhos verdes e grandes, o rosto que era duro o suficiente para que nenhum juiz duvidasse de suas palavras, lábios grandes e um sorriso lindo, que Jake constatou novamente conforme ela se aproximava e sentava ao seu lado com um vestido preto comportado de advogada. — Eu andei pensando: porque será que William quer tanto a guarda do Josh? Tipo, o garoto é gay e ele é homofóbico, ele mal tem dinheiro para se sustentar e não tem nenhum tipo de vínculo paternal com ele ou Verônica — cochichou, como se tivessem tendo aquela conversa há minutos e não segundos.

— Para irritar Verônica e infernizar a vida do garoto? — Maise perguntou, sussurrando igual a ela.

Calleigh estalou os dedos.

— Sim, foi o que eu pensei. Na verdade, foi o que todo mundo pensou. Mas se ele for algo além de um psicopata idiota? — perguntou, piscando antes de encarar Jake. — É isso que eu tenho para te dizer antes de avisar que iniciei uma investigação há uma semana sobre William Ashford.

— E o que você descobriu?

— Ainda nada, mas vão me trazer informações depois da audiência. Se algo der errado, teremos com certeza alguma coisa para jogar além das acusações sobre a bebida, quem sabe até provar que ele bate no menino?

— Estaremos na torcida! — Maise disse, antes de Calleigh se erguer para ir para a sala da audiência.

Verônica estava se aproximando, usando um vestido preto tão comportado quanto o de Calleigh, acompanhada por ninguém mais e ninguém menos do que Eric Mason. Jake ficou em pé quando a viu e sorriu para ela quando se aproximou e lhe abraçou.

— Você não precisava ter vindo, já está disponibilizando a advogada — cochichou ela e Jake deu de ombros.

— Vamos voltar com Josh para casa hoje, certo? — Ela se afastou, sorrindo. — E aí, você pode começar a sumir menos, já que a última vez que nos falamos há quase duas semanas atrás você estava confusa sobre o rapaz ali atrás — disse em um cochicho.

— Ele insistiu em me acompanhar, mas não resolvemos nada ainda, tudo bem? — respondeu, ajeitando a gravata de Jake, olhando nos olhos por apenas um instante — Não conversamos muito sobre nada, apenas... Fizemos outras coisas esses dias.

— Sem detalhes, por gentileza — pediu mais automaticamente do que pretendia, mas ela riu, confiando na piada.

— Não se preocupe, você ainda tem seu lugar no meu coração — informou, lhe dando uma piscadela, feliz. — Vamos levar Josh para casa hoje! — afirmou e ele sorriu, confiante.

— Estarei esperando aqui fora com o champagne — lhe lançou uma piscadela e Calleigh chamou Verônica para entrar na sala, onde William e Josh já esperavam. — Não demore.

Verônica devolveu a piscadela para ele, sorriu para Maise e para Eric antes de sumir da sala.

Assim que as portas se fecharam, Jake avançou a passos rápidos em direção a Eric.

Vizinhos, vizinhos, amores à parte.Where stories live. Discover now