CAPÍTULO 6 - Processo

1.4K 160 22
                                    

"Chinesa?" — A mensagem que Verônica mandou para Jake foi respondida com um emoticon irônico. Ashford respirou fundo, pegando o celular com as duas mãos para lhe responder decentemente: "Como você supõe que eu vou saber que tipo de garota você gosta de sair se eu NÃO te conheço?", seguindo com uma linha quase infinita de emoticons de raiva.

Ela jogou o celular sobre a mesa e ergueu os olhos para Josh que a olhava com as sobrancelhas em pé.

— O que foi? — perguntou brava e o irmão deu os ombros.

— Comigo? Nada! — exclamou enquanto batucava o lápis na lateral do caderno que tinha em mãos. Deu os ombros. — Se você não tiver planos eu posso tentar terminar esse trabalho com você durante o final de semana. — Verônica fez uma careta se jogando com força no acolchoado da sua cadeira.

Não havia sido uma boa ideia trazer Josh ali, não que ele fosse atrapalhar, mas ela estava tão atarefada com o trabalho que mal conseguia pensar. Do lado de fora das paredes de vidro do seu escritório, ela conseguia enxergar a agitação animada da sua equipe, bem menos preocupada do que era comum durante a semana. Às sexta-feiras traziam esse tipo de sensação nas pessoas.

— Eu não sou empreendedora, Josh. Eu não entendo nada de negócios, só faço meu trabalho como administração e olhe lá. — Maneou a cabeça de um lado para o outro. — Eu posso tentar falar com alguém para poder te ajudar. O trabalho é em grupo, não é?

— Sim, é em grupo, mas trabalhos em grupo significa que um faz o trabalho enquanto o restante do grupo coça a bunda. — Bufou, imitando seus movimentos e se jogando contra a cadeira do seu escritório.

— Eu vou ver se consigo marcar uma reunião pra você e o pessoal da sua turma. — Ele assentiu, ficando em pé e pegando a mochila caída no chão.

— Certo. Eu só tenho até o fim da semana que vem, ok? — Ela concordou enquanto ele guardava o caderno na bolsa. O telefone tocou na sua mesa pela milésima vez e ela respirou fundo, fechando os olhos antes de atender.

— Ashford. — Saudou. Jenna, sua secretária, parecia animada do outro lado da linha, talvez pelo fato de que o expediente já havia passado da metade e ao contrário de Verônica não iria precisar ficar até tarde no trabalho.

— Senhora, um dos investidores do desfile gostaria de dar uma palavrinha com você e chegou um envelope pesado do jurídico agora a pouco. — Ela informou. — Posso deixar que ele entre e entregar os documentos para serem assinados?

Ela concordou com um murmúrio enquanto Josh se aproximava e lhe dava um beijo na testa. Ele sempre foi carinhoso e era engraçado que apesar de mais de dez anos mais novo que ela, tinha um instinto protetor e amável. Sem contar que era bem mais alto.

— Me desculpa por isso, eu realmente estou muito ocupada. — Josh sorriu, alisando os cabelos loiros da irmã.

— Não se preocupa. — Lhe deu uma piscadinha galante e se afastou no mesmo instante que a porta se abriu. Ela revirou os olhos enquanto Jake se aproximava e se sentava na cadeira que a poucos minutos Josh estava, cruzando as pernas e se acomodando feito como se estivesse em casa. Verônica bufou, batendo com a testa na mesa repetidas vezes.

— Ela faz sempre isso? — Jake apontou para Verônica enquanto sorria para seu irmão. Josh deu os ombros.

— Comigo faz.

— Devemos nos preocupar? Sei lá, pedir internação ou algo do gênero? — Josh fez careta.

— Não. Ela ainda precisa me ajudar com um trabalho da escola, a gente faz isso semana que vem, depois que ela conseguir minha reunião com um empresário como me prometeu. — Verônica ergueu o rosto para ele, os cabelos bagunçados caindo sobre o rosto.

Vizinhos, vizinhos, amores à parte.Where stories live. Discover now