Capítulo 30

2.7K 235 55
                                    

— Estão prestando atenção? — o novo professor de nutrição questiona

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Estão prestando atenção? — o novo professor de nutrição questiona.

O ano letivo havia enfim iniciado, esse era o meu último ano. E eu nunca me senti tão perto da liberdade, depois de três anos estudando você começa a se questionar: "Vai valer a pena?" "Eu poderia estar fazendo tantas coisas agora" mas sim, vale muito a pena ir atrás do seu sonho.

E o meu estava cada vez mais perto.

No início do ano passado eu havia tentado um estágio, mas não deu certo, havia muitos candidatos para poucas vagas. E dessa vez eu tentaria de novo. Não era a mesma coisa estar na faculdade e saber que não encontraria a Sara no intervalo e saída, mas pelo menos eu ainda tinha o Tom.

Olho para frente prestando atenção na aula, novos professores haviam sido contratos, e o senhor Erick é um deles. Apesar de muito rígido, estou gostando do seu modo de ensino.

— Senhorita Mc'Dan? — me assusto quando meu nome é chamado pelo mesmo.

— Sim? — apenas forte a caneta entre meus dedos. Afinal qualquer que fosse sua pergunta, com certeza eu iria errar, pois estava nervosa com a atenção de todos na sala.

Olhem para frente seus curiosos.

— Considera a antropologia importante na nutrição? — os olhos castanhos do homem baixinho, era como uma águia me avaliando.

Havíamos estudado antropologia da nutrição ano passado, e claramente eu ainda me lembrava de tudo. Mas como eu já sabia que iria acontecer, minha cabeça deu um branco com os olhos dos demais alunos sobre mim.

Bela nutricionista você será desse jeito.

Respirando fundo, agarrei ainda mais forte a caneta entre meus dedos.

— Sim, acho que quando se trabalha com saúde, qualquer tabu religioso, e cultura popular deve ser levado em conta. Não seria diferente com a nutrição, afinal ainda tem as consideradas comidas sagradas, e hábitos alimentares dos quais sempre temos que estar por dentro. — minha mão estava toda riscada por baixo da mesa, mas sorri no fim, pelo menos não gaguejei.

Boa garota!

— Muito bem, é exatamente isso — pode ser impressão minha, mas o sorriso do professor me pareceu forçado. O que me fez encara-ló, talvez apenas esperasse que eu não soubesse responder.

Nas demais aulas não houveram mais perguntas, então apenas me concentrei nas minhas anotações. Eu já me sentia cansada só de saber que teria que revisar tudo quando chegasse em casa.

Magnus teve que viajar para Nova Jersey a uma semana, dona Luna passaria por exames para verificar o marca passo, e ele queria estar presente. Ou seja, não tivemos tempo para comentar nada sobre o episódio do casamento. E assim como eu, creio que ele não queira tratar disso por telefone.

Clímax - Duologia Donas Do Prazer (Livro |)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora