Capítulo 12

131 33 7
                                    

• Ísis narrando: Acordo na banheira com o susto de escorre pra baixo e afogando na minha própria armadilha, levanto de lá visto um roupão e vou olha no celular já são 11:30 da manhã, eu dormi muito. Desço pra toma café e a vovó e o vovô está na mesa, felizes e apaixonados como sempre. 

Ísis: bom dia vovó. - Dei um beijo nela.  Bom dia Vovô - dei outro nele.  Eu me sento e o sermão começa.

Vovô: está tudo bem minha boneca, o vovô mal te viu quando chegou, você precisa fica mais com agente, já ficamos tanto tempo longe de você.

Ísis: Eu sei vovô, me perdoa apartir de agora não deixarei mais vocês tão sozinhos. 

Abaixo a cabeça e é notável a minha tristeza.

Nanda: oque houve meu bem ?  Você está tão pra baixo.

Ísis: não e nada vovó, só saudade da mamãe, eu vou subir descansar. 

Levanto indo pro quarto tomo 2 calmantes e durmo novamente. 

• Lina Narrando: o despertador toca e eu logo acordei pra não acordar meu nego, me troco pego a chave do carro da Ísis e vou buscar a mamãe para irmos trabalha. 

Lina: bora mãe, se não vamos atrasar.

- já grito impaciente e ela corre entrando no carro, conto pra ela as coisas que aconteceram no meio do caminho e ela me olha assustada com medo de que isso nos prejudique.

Mais a Ísis e a dona Nanda são gente boa jamais fariam algo assim por culpa dos outros.  Estaciono na garagem entramos para dentro e dou de cara com a dona Nanda:

Lina: Bom dia dona  Nanda tudo bem ? Aconteceu algo pra senhora está de pé tão cedo ?  Vou coloca a mesa do café

Nanda: Bom dia Lina, é estou preocupada com a Ísis, ela não saiu do quarto o dia todo ontem, tomou até calmantes pra dormi, ela disse que está com saudade da mãe e isso me preocupa.    

- olho pra minha mãe angustiada, e ela abaixa a cabeça em reprovação. 

Lina: aqui está a mesa dona Nanda, e eu vou lá chamar a Ísis.  Se me der licença:

Nanda: vai minha filha quem sabe ela se destrai com você e fica melhor.  Saio da cozinha chegando no quarto da Ísis, bato na porta mais ela não responde então eu entro. 

• Ísis narrando: eu já estava meia acordada, mais acho que chuchilei dinovo, ouvi alguém entrar no quarto então me sentei coçando os olhos. 

Lina: Bom dia amiga, como tá ? Te liguei ontem, mandei msg, o Biel ligou também ele está preocupado, você não retornou a nenhum de nós.

Ísis: eu só estou chateada com tudo oque aconteceu mais passa, desculpa não retorna a vocês eu queria descansa.

Falo chateada o bastante para que ela note a minha aflição e ela me abraça.

Ísis: tá tudo bem Lina.

- Conversamos bastante, contei a ela tudo oque aconteceu em detalhes e eu vi que ela ficou com mais raiva do que eu, depois de umas duas horas conversando eu me convenci de que seria a última vez que chorei por ele. 

Ísis: eu vou tomar um banho e quando eu voltar, serei outra mulher, pode desce eu já desço tá. 

Ela balançou a cabeça como confirmação e saiu, entrei no chuveiro e deixei que lavasse a minha alma e levasse as minhas lagrimas.

Sentei no closet olhando oque vestiria e meus olhos brilharam no vestido vermelho da Gucci, olhei o meu scarpin da Louboutin e foi eles que eu vesti, sequei o cabelo peguei o meus óculos minha bolsa e desci.

Todas me olharam assustadas com a minha mudança de humor e de astral repentino.

Ísis: estão olhando oque gente ? Quem morreu ?

Elas rien e eu ri também, mais nem dei muita ligança, o meu celular tocou e eu me surpreendi com a ligação. 

** Ligação on

📞Ísis: Tio Robson ? Tudo bem ?

📞Robson: Que bom escuta a sua voz pequena, eu estou ótimo e você ?

📞Ísis: estou bem tio, que saudade de você. 

📞 Robson: que bom, não seja por isso, tenho um convite pra você pequena. Não estou dando conta de tantos casos aqui, e queria que você viesse liderar meu escritório, já ia conta como experiência pro seu bacharelado, se é que você ainda quer fazer né.

- Eu me surpreendo com o convite e todas me olham apreensiva, o celular era alto o bastante para que elas ouvissem a nossa conversa.

📞 Ísis: Meu Deus tio, é sério isso ? É claro que eu aceito, até mesmo porque três anos passavam voando né ?

- a Lina sai andando e a vovó abaixa a cabeça.  Deu pra ver a tristeza delas ao ouvir oque eu disse.  Mais eu precisava desse tempo pra min. 

📞 Então ta minha pequena, vou agilizar a sua vinda, você quer fica na sua casa mesmo ou quer que eu encontre algum lugar pra você ?

📞Ísis: lá está fechado tio, e é melhor manter assim, se puder encontrar um apartamento ou algo do tipo, vou te agradecer.

📞 Ok boneca, o tio vai agilizar aqui e te mando tudo por e-mail. Um bjo.

**Ligação off. 

Desligo celular e vejo elas me olhando.

Ísis: oque é gente ? Eu preciso viver.

Lina: você tem coragem de fazer isso com a dona Nanda Ísis ? De fazer isso comigo ? Me abandona aqui sem mais nem menos ?

Renata: Lina você não tem nada a ver com isso, vocês são amigas mais a Ísis sabe oque faz da vida dela.

- A Lina sai chorando da copa e eu me entristeço por isso.

Nanda: É Ísis, eu só não imaginava você querer volta pra lá tão cedo, eu tinha tantos planos pra gente, mais tudo bem eu não posso ser egoísta, se é pro seu crescimento eu vou estar aqui sempre que precisar, agora vai conversa com a Lina ela está mais chateada do que eu. 

Me levanto saindo do cozinha e indo atrás dela e a vejo chorando falando acho que com o Biel no celular.

Ísis: Lina ? 

Ela me olha assustada e desliga o celular.

Lina: pode fala Ísis.

Explico pra ela toda a situação, que seria melhor pra min, até mesmo pra me entender e saber como eu ia lidar com a situação que aconteceu com o João Lucas, falo pra ela que me senti insuficiente, baixa que precisava muda isso e ela entende. 

Lina: Só me promete que você vai dá a volta por cima se levantar e pizar nele ?

Ísis: eu prometo, e prometo também que você nunca mais vai limpa privada, agora vai troca de roupa e vamo sai.

Dou um tapa na bunda dela que sai correndo e rindo perguntando onde agente ia e eu balanço a cabeça rindo. 

Avisei a vovó onde agente ia, avisei a Renata e saímos no meu bebê que não era palho pra todo mundo que olhava. 

Fizemos várias compras, e recebi o e-mail do tio Robson que eu já iria depois de amanhã pra Itália. A Lina viu o e-mail abaixou a cabeça mais deu um sorrisinho falso. 

Lina: eu aguento se for pelo seu crescimento mais me promete nunca me esquece ? Agente vai conversa todo dia por vídeo, todo dia Ísis. 

Ísis: eu prometo, agora vamos pra casa. 

*CONTINUA* ....

Bem básico o de hoje né meninas ? Tem mais uns 3 tranquilinho mantendo a calmaria até as coisas mudarem e a nossa Ísis perde o juízo novamente.  Haha 😍👏🏻🤦🏼‍♀️😂

Não esqueçam de votar ✨❤️.

Quando a vida acontece ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora