° Lucas narrando: Nos chegamos no hospital e a Ísis estava tranquila, não imaginei vê-la desse jeito, porém estava, a família enteira estava na recepção e nos dois aqui, indo pra indução do parto.
Horas se passaram e nada da nossa Lauren nascer, a família já tinha ido embora, mais o grupo estava bombando de msg deles perguntando se já nasceu. Infelizmente a Ísis iria pra Cesárea e isso me preocupava, a pressão dela estava subindo por conta do nervosismo e a bebe chegando a sofrimento fetal, só oque pude fazer foi orar e pedir a Deus para que cuidasse das minhas meninas.
Entramos na sala de parto, e eu estava a todo tempo tentando tranquiliza-la, até que os médicos começam a Cesárea e escuto a Ísis gritar desesperadamente.
Me tiraram da sala e eu só puder ver o restante do parto pela janelinha, foi um parto conturbado, a anestesia rack não pegou de primeira e nem de segunda, então tiveram que partir pra anestesia geral além das duas ML de morfina, a minha mulher estava sofrendo e eu não podia fazer nada pra ajudá-la.
Já estava chorando desesperado quando ouvi o choro forte da minha menina, a pediatra me chamou pra vela e tirar uma foto para mandar pra família e quando olhei na sala em direção a Ísis vi a pior cena que eu poderia ter visto, a correria dos médicos pra tentar salvar a vida da minha mulher, ela estava tendo uma parada cardíaca, que durou 26 segundos e depois de dois choques ela se estabilizou, fecharam ela e logo a mandaram pra sala de pós parte e recuperação.
A Lauren, aaáah como ela era linda, eu podia ver a calma em seus olhos, ela era escritinha a min e tinha alguns traços da Ísis que quase não se notava.
Quatros horas se passaram desde então, e a Ísis acorda gritando nervosa sentindo muita dor, ela nem tinha saído da sala de pós parto e já voltou pra sala de parto pra abri-la novamente, e ver oque estava acontecendo de errado com ela, e acharam o erro, esqueceram uma gaze dentro dela, que mais uma vez teve que sofrer para tirar, eu já estava desolado de ver a minha esposa sofrendo tanto, já estava dando sete horas da manhã quando ela foi pro quarto, e a nossa filha foi pro banho.
Eu gravei tudo para que a Ísis pudesse ver quando acordasse, e quando olhei para trás para vê-la, já havia acordada e estava vendo tudo quietinha com cara de cansada.
Lucas: Ei vida, porque não me chamou ? Está se sentindo bem ?
Ísis: oi, está tudo bem, só estou com um pouco de ...
Ela começa a vomita não consegui do termina de falar sem conseguir respirar e novamente chamamos um médico, ele nos tranquilizou dizendo que era reação da morfina e assim ficou. As enfermeiras a trocaram e passaram um lenço nela porque não podia tomar banho ainda e eu cuidei da nossa filha até chega a dona Fernanda pra me ajuda enquanto a Ísis dormia.
A dona Fernanda chegou, e foi maravilhosa, me ensinou trocar a Lauren, cuidar dela, quando deu meio dia às enfermeiras chegaram pra pode ajuda a Ísis tomar banho, estava tudo em ordem tudo tranquilo e eu pude finalmente depois de uma noite e uma madrugada toda ir embora pra casa descansar.
° Fernanda narrando: Eu estava amando está aqui ajudando a minha neta e conhecendo a minha bisneta, eu me recordo de quando foi a Ângela tendo a Ísis, não teve alegria maior, e agora estou eu aqui ajudando a minha neta.
As enfermeiras tiraram a sonda, e ajudaram ela levantar pra toma banho, já vi a carinha dela de desespero e sentindo dor, fora o corpo e o rosto todo arranhado de tanto que ela cosava com com reação da morfina, eu tive que cortar as unhas delas e mesmo assim ainda não adiantou.
Se eu pudesse eu pegava a dor dela todinha pra min, ela disse as enfermeira que não precisava de ajuda que eu a ajudaria, e quando chegamos no banheiro e a enfermeira tirou o curativo da incisão eu a vi ficando branca e indo ao chão com a pressão caindo de ver o quão feia que estava a Cesárea, chamei a infermeira que estava do lado de fora e ela teve que toma banho sentada.
Eu estava com dó da minha neta, ela mal conseguia amamenta a bebe, e estava sofrendo demais.
Nanda: oque foi minha boneca que está com essa carinha ?
Acho que foi a gota D'Água pra ela desaba.
Ela só chorava, e eu não sabia oque fazer, o médico chegou para conversa com ela e disse que era normal esse jeito sensível que era o tempo de puerpério e que provavelmente ficasse assim até o fim do resguardo.
° Ísis Narrando: O Lucas tinha ido embora toma banho come, e a enfermeira veio pra eu toma banho, prefiro a ajuda da vovó, então ela me ajudou, a hora que ela tirou o curativo que eu vi a Cesárea eu quase tive um troço, estava horrível, metade da pele costurada pra fora e eu só sabia chora.
Tomei o banho sentada após passar mal e dei uma acalmada quando a vovó me pergunta novamente oque eu tinha e foi o fim pra min, eu estava me sentindo péssima, o meu peito estava todo machucado e doendo eu não conseguia mais nem amamentar a minha filha direito.
Aquela palpatória que eles fazem apertando a barriga da gente pra ver se o útero estava voltando ao normal doia pra burro e eu não vou nem comentar das fisgada que dava no pé da barriga quando a bebe mamava, ou tentava mama né.
O médico chegou pra me ver e disse que era normal, que era o momento de puerpério e como tudo era novo, era normal eu reagir daquela forma. Agente nunca tem noção de como é até passar, e a maternidade nem é tão linda quanto romantizam, e ainda estou só no começo.
Eu estava sangrando demais e não vencia tive que usar fralda, até o médico chegar dinovo e me falar que era resto do parto junto com uma hemorragia, então eu teria que ir novamente pra sala de parto fazer uma curetagem, eu não aguentava mais aquilo eu não aguentava mais sofre, e não via a hora de ir pra minha casa.
O Lucas chegou e me viu indo pra sala de parto e já ficou desesperado sem saber oque estava acontecendo, até a minha vó tranquiliza-lo e deixar as enfermeiras seguirem comigo pra sala de parto. E Graças a Deus correu tudo bem.
Voltei pro quarto e minha avó me autorizou a tomar as bolsas de sangue por ter perdido muito, que no total foram 8. Os dias foram passando visitas vai, vistas vem e cada dia mais eu esperava a minha alta, tomei as bolsas e já estava na última, quando o médico veio me falar que amanhã teria alta, e eu fiquei super animada eu já estava aqui a 9 dias e não aguentava mais.
Fiz amizade com toda a equipe, elas vinham me ver nos finais dos plantões e a Lauren já era amada por muitas das meninas e algumas delas tenho certeza que eu levaria pro resto da minha vida.
O Lucas era chato, todo exame que a Lauren tinha pra fazer ele estava em cima ia junto ou pedia pra minha vô kk já tava chato ele não dar paz Pras meninas até que felizmente ele foi embora pra descansar e minha vô chegou.
*CONTINUA* ...
Gente como sofreu a nossa Ísis em tadinha 🥺 fiquei espertas com os próximos capítulos que agora o bicho pega 🤦🏼♀️😂.
Não esqueçam de votar e comentar em ❤️✨.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a vida acontece ✨
Adventurea história conta sobre 4 personagens que se tornaram amigos, momentos de suas vidas tornará tudo mais difícil, e a frustração das peças que o destino prega levará eles a temerem se realmente é bom terem essa ligação ou se devem se separar. Sera que...