Capítulo 31 - Taehyung

316 33 46
                                    

Em comemoração aos 10k visualizações, posto esse capítulo em agradecimento a todos que acabaram de chegar, e a aqueles que estão aqui desde o início.

Adoro todos! 💜

— Fiquei surpreso quando Hoseok sugeriu desse encontro, embora eu esteja muito feliz por te conhecer oficialmente, Kim Taehyung — Seokjin começou apoiando-se na poltrona escura da casa dos Kim-Jung, um sorriso brincando em seus lábios bonitos enquanto segurava a caneca de porcelana que fazia parte da coleção de tapeçarias de sua mãe. Seus olhos foram para o outro lado da pequena sala de estar, onde Hoseok e Taehyung sentavam-se juntos no sofá claro, estando este primeiro segurando uma xícara com chá enquanto o adolescente ao seu lado mexia nas mangas de seu casaco, sem saber o que dizer exatamente. — Hoseok me falou muito sobre você.

— Espero que tenham sido coisas boas, então — murmurou, sabendo que Hoseok não tinha contado a Jin o que ele era. O único que sabia era Namjoon, e no momento era o suficiente para ambos e para o envolvimento, que provavelmente enlouqueceria por saber tantos segredos deles. Talvez até mesmo se questionasse onde errou na vida para acabar como amigo dos dois idiotas.

— Bom, Hoseok não é de falar muito, então não se preocupe com o conteúdo da conversa. Ele só me disse o básico, e foi o suficiente para saber que vocês são, de fato, muito próximos. Fico feliz por isso, Hoseok merece boas companhias.

— Eu... fico aliviado, de verdade — o andróide sorriu, antes de se ajeitar no sofá de forma que ficasse mais próximo de Hoseok, que o olhara de forma gentil. E é claro que tal ato não passou despercebido para Seokjin, que anotou mentalmente de falar sobre aquilo com Namjoon quando tivesse oportunidade.

Mesmo que tivesse largado a profissão de jornalista quando tudo dera errado, ainda assim o senso investigativo o perseguia.

— Hobi-ssi me contou que você trabalhava como jornalista, mas largou a profissão — Taehyung começou recebendo um olhar nervoso de Hoseok, que passou despercebido pelo garoto animado por ter algum assunto com o... ''cunhado''. Ainda não sabia como definir sua relação com Jung Hoseok, e precisava descobrir logo. — Em que área você trabalhava?

— Hm? — Seokjin murmurou, antes de raciocinar a pergunta feita pelo parceiro do irmão. — Oh. Eu ficava mais na área de investigação de grandes empresas, sabe? Corrupção, às vezes em casos de envolvimento do governo em crimes organizados. Estes não são muito comuns porque eles sabem esconder bem, mas você ficaria surpreso com a quantidade de empresas que já fecharam por desvio de dinheiro. É assustador.

— Parece uma área perigosa.

— E é, completamente. Você precisa de muito preparo psicológico para o que pode receber, as consequências são muito graves quando você tenta trazer justiça ao mundo. São poucos que aguentam a pressão, mas é recompensador saber que está permitindo que as pessoas aprendam sobre o lado podre de empresas que eles vangloriam tanto. Sair da bolha que vivem. Não é justo permitir que as pessoas mantenham uma venda aos olhos, quando você tem tudo para arrancá-la e permitir que a luz entre.

— Sente saudades? — questionou, ignorando o remexer desconfortável de Hoseok. Taehyung não sabia o que tinha acontecido para que Seokjin desistisse da profissão, e o homem a sua frente não parecia se importar enquanto bebia do chá quente e pensava na resposta para o questionamento do adolescente.

— Um pouco, acho. Não das ameaças de morte, obviamente, mas era interessante. Eu nunca ficava sem um caso, e... meus colegas eram legais. Mas gosto também do meu trabalho atual, então não sei se voltaria algum dia.

— Você está trabalhando, hyung? Desde quando? — Hoseok perguntou confuso, antes de comer um cookie.

— Não é um trabalho grande, ou algo do tipo — explicou. — Eu tenho feito alguns serviços freelancer, para algumas empresas menores e tudo mais. Não é nada sério, mas me permite juntar dinheiro o suficiente para quando me mudar com JinYoung.

Código Binário | VhopeWhere stories live. Discover now