Capítulo 17

39 8 129
                                    

∞ Uma das músicas temas do livro no cabeçalho ∞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

∞ Uma das músicas temas do livro no cabeçalho ∞

Quando Zenaide surgiu na tenda, ela me olhou e nem por um instante me achou estranho. Se sentou na minha frente e me encarou silenciosamente. Somente depois, foi que ela soltou um risinho e se encostou vigorosamente em sua cadeira.

— Sabia que não demoraria a voltar ― ela disse com calma. ― O que está achando das minhas palavras, agora que elas fazem sentido?

— Uma loucura ― eu respondi com sinceridade.

— Logo vai se acostumar ― Zenaide falou com certeza. ― Mas o que te traz aqui hoje?

— O Lucas era uma pessoa ruim? ― eu perguntei de cara, querendo saber tudo o que ela sabia.

A lenda falava de uma pessoa que lutava por amor e de outra que batalhava por ganância.

— Na sua primeira encarnação, sim. Nessa, ele foi apenas um fantoche, assim como o será em todas as próximas encarnações ― ela disse. ― Na era onde tudo começou, você era um sujeito muito rico. O seu nome era Klaus Esperidião e você tinha muito dinheiro, status e tudo o mais que um homem poderia sonhar. Contudo, não podia ficar com a sua amada. Aquilo o dinheiro não podia comprar, pois ela era de uma classe social muito abaixo da sua, para que a sociedade os aceitasse juntos. ― Zenaide fechou os olhos e eu imaginei toda aquela trama, assim como um filme. ― O sujeito que possuía a alma que foi de Lucas, se chamava Luiz Sant’Anna e ele era um homem pobre que cuidava dos cavalos. Ele tinha tanta ambição, que tudo o que queria era ser rico. Entrou então para uma seita e ali conheceu o Pacto das Almas. Começou então a maquinar formas de convencer Klaus a vender a sua alma ao destino. E no desespero do amor e de poder ficar com Joana, que era uma serviçal ordinária, Klaus entregou a sua alma, em troca de uma vida ao lado da amada. Luiz fez isso tudo com o intuito de trocar a sua vida de simplicidade, pela de Klaus, que possuía uma vida de luxo. ― A mulher me olhava e eu então pude entender a profundidade do problema que nos abrangia. ― Klaus aceitou todas as cláusulas do pacto por amor. Luiz, por sua vez, ignorou todas as cláusulas, já que teria o que tanto queria: o dinheiro. No entanto, o destino não concede nada sem uma troca. E é por isso que você está nesse corpo agora e trocará de corpo em quantas vidas viver. ― Ela estalou a língua e voltou a olhar para mim. ― Quanto à alma de Lucas: ela está fadada a morrer bruscamente sem nunca ter encontrado a paz ou a felicidade. A vida do rapaz foi um caos, onde quase todas as pessoas só pensavam no dinheiro que ele tanto tinha e que de nada realmente valioso esse dinheiro poderia comprar.

— Isso realmente faz sentido ― eu murmurei, enquanto percebia que a vida de Lucas era tão maluca e cheia de pessoas interesseiras, que talvez por isso, ele tenha tentado se suicidar naquela estrada.

— Mas a história não acaba por aqui ― Zenaide disse. ― Esse é o menor problema.

— Como assim? ― eu perguntei, completamente boquiaberto.

Verdade Invisível - A Chance Para Uma Nova Vida - (Finalista Wattys 2023)Where stories live. Discover now