Capítulo 55

29 4 90
                                    

Logo que pousei em Realejo ― algumas horas depois do que o previsto ― eu fui diretamente para a casa da Fernanda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Logo que pousei em Realejo ― algumas horas depois do que o previsto ― eu fui diretamente para a casa da Fernanda.

Mas ela não estava ali. Os seus pais me olharam de maneira estranha e eu logo esperei pelo pior.

Eu esperava que eles me repudiassem e me expulsassem, assim como fariam com um rato sujo. No entanto, não. Eles me chamaram para que eu me sentasse e tomasse um copo de água.

E eu aceitei, pois estava tremendo de nervoso.

― Nós já sabemos de tudo... ― quem disse foi Lena.

Ela estava calma, mas parecia não saber como agir na minha presença.

― E nós não esperávamos nada diferente da sua parte ― o pai de Fernanda disse e então me olhou, com a sua expressão indecifrável. Eu não sabia aonde ele queria chegar. ― Levando em conta o quanto cuidou da Fernanda durante toda a sua existência, não é de se admirar que não tenha desistido dela. E nem que tenha sido fácil contar a verdade. Mas há uma parte boa em se abrir: a Fernanda logo perceberá que você não a esteve enganando, mas apenas que as coisas tomaram um curso que não se tinha como evitar.

Senti um alívio, ao ver certo carinho no olhar do casal à minha frente.

― A Fernanda foi dar uma volta, pois estava muito mexida com essa história ― Lena disse e pelo seu olhar, vi que estavam me ocultando alguma coisa. ― Ela precisa de você e te ama, e é por isso, que está sofrendo desse jeito. Por favor, vá atrás dela!

― Não me importa como você chegou até aqui ― o pai de Fernanda voltou a falar ―, mas eu sei que você a ama e também sei, que nunca vimos a nossa filha tão feliz, quanto ela estava com você. E conhecendo profundamente sobre a lenda de Realejo, eu imagino que vocês sejam a alma gêmea um do outro, e que por toda a eternidade, vocês o serão. E não tem como fugir de algo tão grandioso assim!

Eu sorri. Eu era impulsivo e sabia que não podia comemorar, mas era muito importante ver que as pessoas reconheciam o meu amor pela Fernanda, ignorando até mesmo os preconceitos e as aparências.

― Vocês sabem para onde ela foi? ― eu perguntei com euforia. ― Posso deixar as minhas coisas aqui só por um instante?

Lena sorriu e então me abraçou. Eu retribuí com cuidado e atenção, e então percebi o quanto sentia falta daquela família, que um dia também fora a minha.

― Nós não sabemos, mas temos certeza de que você logo vai descobrir ― ela disse e então me beijou com ternura. ― E quanto às suas coisas: eu acho que elas vão acabar é ficando por aqui mesmo.

Ela riu com vontade e o Roberto sorriu, em contribuição. Eu sorri também, diante da injeção de ânimo que eu recebia dos pais de Fernanda.

Até ali eu não sabia, mas percebia como era bom ser aceito, exatamente como eu sempre desejara ser.

Verdade Invisível - A Chance Para Uma Nova Vida - (Finalista Wattys 2023)Where stories live. Discover now