Capítulo 24

30 8 150
                                    

Quando chegamos no Bonatto, eu sorri para a Isis, que estava orgulhosa por eu ter conseguido resgatar a Fernanda

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando chegamos no Bonatto, eu sorri para a Isis, que estava orgulhosa por eu ter conseguido resgatar a Fernanda.

A loira foi muito simpática com a minha amiga, a cumprimentando e mostrando a ela todo o interior daquele estúdio. A Fernanda estava encantada e eu me sentia feliz por ela.

Eu então começava a ver a secretária fatal apenas como uma amiga. Ela havia me alertado do perigo, quando quase ninguém mais faria.

Me encontrei então com o Diego e ele piscou na direção da Fernanda, me fazendo logo perceber que ele estava se perguntando e insinuando, se havia rolado alguma coisa entre mim e ela.

Eu me senti ficar nervoso e avexado, tudo ao mesmo tempo. Diante daquela sugestão, eu fiquei quase sem ar.

― Com ela eu apoio de você ficar ― Diego sussurrou e nos lábios do ruivo, havia um sorriso de zombaria. ― A Fernanda é um amorzinho e está te pondo na linha, Lucas. E eu posso ver pelo seu olhar, que aquela garota te hipnotiza totalmente.

Mas será que os meus olhos diziam mesmo aquilo?

Eu não sabia dizer.

― Pare de falar isso, por favor, cara! ― eu bradei e então olhei para a Fernanda, que por sorte, ainda estava distraída com a Isis. ― Ela pode acabar ouvindo essas coisas e pensar muita besteira sobre mim, Diego.

O meu estômago se revirava e eu sentia que iria desmaiar muito em breve.

― Deixa de ser otário, Lucas! ― Diego bufou e jogou a cabeça para trás, rindo de mim. ― Ela também está completamente na sua, cara. Quando foi que você ficou tão sem malícia assim, cara?

Quando eu mudei de corpo, eu pensei.

Os meus olhos se arregalaram um pouco e eu abri a boca para falar, mas não consegui dizer mais nada. Eu mal conseguia respirar.

Será que aquilo estava mesmo acontecendo?

E por que eu não sentia medo, mas sim, uma sensação muito estranha?

― Posso saber então por que dormiram de conchinha, já que não estão juntos?

Os olhos de Diego eram muito perspicazes e ele tentava me jogar no buraco de toda forma, com aqueles seus lances de melhor amigo e também com o seu sorrisinho nada inocente.

― Quem te falou isso? ― eu perguntei, sentindo que iria perder a cor muito em breve.

― Eu tentei ligar para o seu celular hoje mais cedo, mas ele estava desligado ― ele disse e então piscou os seus olhos para mim. ― Então eu liguei para a Coraline e ao ela ir checar se você ainda estava dormindo, percebeu que você e a Fernanda estavam dormindo abraçadinhos. ― Diego fez uma cara irônica de "mas que fofinho" e eu quase engasguei. ― Logo depois eu entendi o por quê de a cama estar tão boa e de você não ter vindo mais cedo para o trabalho. ― O ruivo deu de ombros. ― Eu te dei esse crédito, pois a Fernanda realmente vale a pena.

Verdade Invisível - A Chance Para Uma Nova Vida - (Finalista Wattys 2023)Where stories live. Discover now