01_ Você consegue!

756 20 4
                                    

- Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós. - Paulo Coelho.

>>>

ㅡ Vai, Nadine... ㅡ Resmunguei para mim mesma enquanto olhava para a lista em cima da mesa na minha frente. ㅡ Anda, Nadine. Você consegue... ㅡ Continuo resmungando enquanto minhas mãos passava pelos fios do meu cabelo. Era isso que eu fazia quando ficava nervosa, passava a minha mão pelo meu cabelo agoniada. O motivo do meu nervosimo agora? A minha grande e estúpida dúvida de não saber o que fazer.

Acabei de completar 19 anos e estou me preparando para entrar na faculdade, e por incrível que pareça eu não sei o que fazer. Sempre fui uma adolescente indecisa e as vezes vou pela opinião dos outros, mesmo sendo uma estupidez.

E agora estou com um peso de decidir qual curso eu vou fazer na faculdade antes que a vaga da minha bolsa acabe. Ta, de verdade o meu sonho não era fazer faculdade. Mas o meu pai, que sempre me ajudou, insistiu muito e eu acabei cedendo e fiz o que ele queria.

No início eu não tinha ganhado a bolsa, até porque eu não sei o que fazer. Mas por pura insistência do meu pai, me deram uma bolsa ainda em decisão. Ou seja; teria um prazo exato para decidir o que eu quero antes que ele acabe.

Mas estava difícil a minha situação. Não gosto de nada, não sou boa em nada, nada me enche os olhos e me faz suspirar quando se acha a profissão dos sonhos.

Na real? Eu estava cansada.

ㅡ Nadi? ㅡ Bruna, minha irmã mais velha, entrou no quarto me fazendo desviar meu olhar para ela. ㅡ O que tá fazendo trancada nesse quarto? ㅡ Me encarou, em seguida olhou para o papel em cima da mesma. ㅡ Ah, entendi. ㅡ Suspirou.

ㅡ Sabe muito bem que eu tenho um prazo para saber o que eu quero. ㅡ Falei me girando na cadeira.

ㅡ Ainda não achou nada que goste?

ㅡ Não... ㅡ Abaixo meus ombros suspirando. ㅡ É tão impossível!

ㅡ Nada é impossível, Nadine. Na sua idade o papai também queria muito que eu fizesse faculdade, demorou muito para eu saber o que eu queria. E olha onde eu tô? Bem aqui! ㅡ Ela sorriu erguendo os braços para o lado.

A Bruna e eu somos completamente diferentes. Bruna tem seus cabelos médios e bem hidratados, seus olhos claros, seu sorriso doce, seu rosto angelical e com uma beleza extremamente grande. A mesma tem 20 anos, cursou a faculdade de moda, e hoje trabalha numa revista de moda fazendo roupas para pessoas famosas. Inclusive, trabalhou TAMBÉM com a Liby, dona de uma revista muito famosa em Los Angeles.

Já eu sou apenas a Nadine. Tenho cabelos longos, olhos claros, bochechas um pouco grandes e eu não faço nada além de ouvir músicas e ficar no meu quarto. Atualmente estou esperando que a minha vida mude, mesmo sabendo que isso não vai acontecer.

Eu espero que mude né, claro.

ㅡ Você é diferente de mim, Bruna. ㅡ Murmuro. ㅡ Você já tem a sua profissão e sua vida ganha, enquanto eu tô aqui pensando no que eu vou fazer ou não. ㅡ Reviro os olhos. Nos podemos até ser diferente, mas a nossa amizade é incrível. Mesmo que não possa parecer.

ㅡ Não fala assim, Nadi. Eu posso te ajudar. ㅡ Encaro ela com a sonbracelha arqueiada. ㅡ O que foi? Sou sua irmã e posso te ajudar.

ㅡ Como?

ㅡ Hã... ㅡ Ela pensou. ㅡ Não sei! Ah, o que você gosta assim? Ler?

ㅡ Adoro. ㅡ Sorrio empolgada. A minha vida também é resumida em livros, romances principalmente. Eu sonho em viver? As vezes, mas perco a vontade ao lembrar dos babacas que existem por ai.

Cuidado, Garota ApaixonadaWhere stories live. Discover now