15_ Primeiro dia de trabalho.

112 9 1
                                    

ㅡ Primeiro de tudo; todos, literalmente, TODOS os setores de roupas de acordo com as pessoas. Tipo, aquele canto lá é os das crianças, que tem aqueles pequenos manequins com roupas infantis. ㅡ Peter apontou para um área que só tinha roupas infantis, e que inclusive eram lindas. ㅡ Também tem o lado direito, roupas masculinas. De calças, bermudas, sungas, calções a blusa, camisa, social, e até boné. Uma coisa que eu achei nada haver, mas tudo bem. ㅡ Acabei rindo ao ver ele revirando os olhos.

Agora estávamos numa pequena salinha, onde tinha um " quadro " onde o Peter me explicava e dizia tudo. E agora sim, eu estava adequadamente fardada. A minha blusa era preta, e no lado esquerdo do meu peito tinha a logo da Riachuelo e eu também havia ganhado um crachá com meu nome ( no caso, na entrevista eu havia digo tudo o que eu deveria. Porém, nada de fotos. E parecia que não precisava ).

ㅡ E do lado esquerdo, como pode ver, é das nossas queridas mulheres. Tem de calça jeans, calça leggings, shorts, blusas, camiseta, social a lingeries. ㅡ Peter balançou as suas mãos para o lado. ㅡ Entendeu essa parte?

ㅡ Uhum. ㅡ Assenti.

ㅡ Ótimo. ㅡ Ele assentiu. ㅡ Falando dos clientes; tem muitos clientes irritantes que gostam de fazer grosserias com os atendentes de graça. Bom, eles obviamente, são os que pagam bem e que querem se achar por isso. ㅡ Peter explicava. Eu já tinha pensando nisso, e até pensei em me controlar. Por isso eu vou tentar, TENTAR mesmo. ㅡ O que eu tô querendo dizer é; por favor, teve já muitos atendentes aqui que retrucaram as grosserias feitas, e com isso recebia queixas dos clientes e no final ou eram despedidos ou saiam chorando.

ㅡ Chorando??

ㅡ Pra você ver. ㅡ Ele deu de ombros. Ok, eu tinha ficado com um pouco de receio. ㅡ Entendeu, Nadine?

ㅡ Entendi sim.

ㅡ Tem alguma dúvida?

ㅡ Na verdade eu queria saber o porque do meu crachá está sem a foto. Não precisa? ㅡ Fiz uma careta enclinando a minha cabeça.

ㅡ Na verdade, sim. Mas no começo são esse crachá sem foto mesmo, tipo, simbolizando a sua experiência aqui. Eu também tinha um. ㅡ Peter falou encostando-se na parede.

ㅡ Então quer dizer que eu vou usar esse crachá sem foto até o meu período de experiência passar?

ㅡ Ou até você ser demitida. ㅡ Peter sorriu debochado. ㅡ Brincadeira.

ㅡ Ok né. ㅡ Ri disso balançando a minha cabeça.

ㅡ Pronto, agora que eu já dei pelo menos a metade da explicação. Vamos para a sua primeira tarefa como aprendiz?

ㅡ Sim! ㅡ Levantei-me da cadeira sorrindo. ㅡ Qual é?

ㅡ Colocar as roupas nos manequins. ㅡ Peter riu pegando em meu braço. ㅡ Vou te levar lá para troca-los.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Sorrio com animação.

Poderia ser pouco ao olhos da pessoa ao ver que eu era apenas uma aprendiz, mas para mim que não tinha nenhuma experiência é uma coisa enorme. De fato, para mim seria uma linda experiência e eu queria muito ver no que tudo iria dá.

ㅡ Aqui está. ㅡ Peter parou ao me mostrar vários manequins, e com algumas roupas em cima de um balcão. ㅡ Volto daqui a pouco. Beijinhos! ㅡ Peter beijou a minha bochecha, antes de sair dali me fazendo ri.

ㅡ Ar! ㅡ Me controlei. Agora a única coisa que eu precisava fazer era vestir todos os manequins sem derruba-los ou qualquer coisa me faça perder o emprego. ㅡ Seja o que o senhor quiser. ㅡ Ergo minhas mãos antes de pegar um dos manequins, e uma das roupas também.

[...]

Am I getting closer to knowing where I belong?
This city's gonna break my heart
She's always gonna break your heart, oh. ㅡ Cantarolei pegando o último manequim e colocando no lugar que o Peter tinha me dito. ㅡ I remember mornings when my head didn't hurt... ㅡ Terminei de cantarolar. ㅡ Pronto, o último. ㅡ Suspirei.

ㅡ Olá! ㅡ Uma garota de cabelos presos e com a blusa social apareceu do meu lado. ㅡ Pode me ajudar?

ㅡ Er... ㅡ Me senti nervosa ao olha-la. Olhei para todos os lados vendo que o Peter não estava ali. ㅡ Eu acho que sim.

ㅡ Eu queria comprar algumas blusas sociais para o meu trabalho, que eu estou urgentemente precisando. ㅡ A garota falou olhando para todos os lados também. ㅡ Onde fica?

ㅡ Aqui, por favor, me siga. ㅡ Eu não sabia o que eu estava fazendo, mas por um momento eu seguir aquilo que o meu coração mandou. Levei a mesma até o setor de blusas, e do lado tinha as sociais. ㅡ Aqui está as sociais. Espero que uma te agrade.

ㅡ Obrigada. ㅡ A mesma sorriu para mim. ㅡ Funcionária nova?

ㅡ Sou sim.

ㅡ Parabéns. ㅡ Ela sorriu simpaticamente. Acabei sorrindo tímida por alguns segundos, ela tinha dito " parabéns " para mim!

ㅡ Nadine! ㅡ Arregalei meus olhos ao ouvir a voz do Peter, em seguida ele apareceu ao meu lado. ㅡ O que tá acontecendo?

ㅡ Nada. ㅡ Respondi de modo rápido.

ㅡ Ela tá me ajudando com as sociais. ㅡ A mulher respondeu olhando para o Peter. ㅡ Ela é ótima.

ㅡ Ah... que bom. ㅡ Peter virou a cabeça e me olhou. Por um momento eu achei que ele lancaria um olhar me repreendendo, mas pelo contrário. Ele me olhou e no segundo seguinte abriu um sorriso para mim.

Soltei um suspiro de alívio, em seguida abri um sorriso instantaneamente. Eu tinha feito o certo, pelo menos foi isso que eu achei.

•••

Cuidado, Garota ApaixonadaWhere stories live. Discover now