44_ Você me decepcionou.

104 8 7
                                    

Silêncio.

Se eu ouvisse o som irritante de um grilo soando por toda a casa, eu não ficaria surpresa. O silêncio pairou por toda sala após o Charlie chegar e sentar no sofá. Me senti mais nervosa com aquele silêncio todo, mas dei um jeito de pensar como eu começaria aquela conversa.

A anos atrás se me dissesem que eu estaria agora tentando uma conversa com o meu pai biológico e meu pai de criação, eu iria rir da cara da pessoa e acharia que ela estava louca.

Mas olhando aquela situação agora eu e sentia confusa. Tipo, na minha cabeça não havia sentindo nenhum aquela situação toda. Foi completamente estranho.

ㅡ Então... ㅡ Juntei as minhas mãos quebrando aquele silêncio. ㅡ Eu queria que vocês viesse ter essa comigo para eu escutar as três versões da história e tentar entender tudo. Charlie, que agora eu sei que é meu pai, tem o lado dele da história que eu preciso ouvir.

ㅡ Tem certeza que é isso que você quer? ㅡ Minha mãe me encarou.

ㅡ Sim, mãe. Como eu já ouvi a sua e do Nicholas, eu quero ouvir a parte do Charlie. ㅡ Respondi. Em seguida olhei para o Charlie, que parecia está nervoso. ㅡ Sabe o motivo deles terem escondido a gravidez de você?

ㅡ Não acho que eu seja a pessoa certa para responder essa pergunta, Nadine. ㅡ Charlie me encarou. ㅡ A sua mãe e o Nicholas devem ter os motivos deles, não sou eu que vou poder responder isso. Só eles mesmo.

ㅡ Eu tenho que saber de tudo! Do começo! Preciso... Preciso entender tudo antes de pensar na possibilidade de aceitar essa bendita realidade que apareceu agora! ㅡ Murmurei nervosa. ㅡ Conta a sua versão, Charlie. Por favor.

ㅡ Bom, como sabe, eu a sua mãe tivemos os nossos momentos. Naquele tempo eu era apenas um adolescente, mas eu tinha muitos sonhos no qual eu queria realizar ao lado da sua mãe. ㅡ Charlie começou. ㅡ Um deles até consegui realizar, foi a viagem para a Paris. Durou duas semanas, mas foi o suficiente para eu começar a ama-la cada vez mais e... você se formar dentro dela.

Então foi nessa viagem de Paris que a minha mãe engravidou.

ㅡ Quando voltamos para o Brasil, tivemos uma briga feia e então ela terminou comigo. Duas semanas depois ela já tinha voltado com o Nicholas, vi o quanto ela estava feliz com ele me fez mal. Eu não pude acreditar no que meus olhos estavam vendo. ㅡ Pude ver que a voz do Charlie começou a ficar falha, e os seus olhos começaram a encher de lágrimas. ㅡ Eu até tentei reconquista-la, mas eu percebi que ela amava ele, não eu. Eu resolvi me afastar e sair do Brasil por um tempo, para tentar esquece-la.

ㅡ E esqueceu?

ㅡ Não vou mentir, a sua mãe não tem como ser esquecida assim tão fácil. ㅡ Charlie respondeu.

ㅡ Mas você passou 19 anos fora. Não conheceu ninguém? ㅡ Nicholas perguntou encarando ele, um pouco irritado.

ㅡ Fiz várias tentativas, mas todas falhas. ㅡ Charlie deu de ombros.

ㅡ E por que decidiu voltar?

ㅡ Bom, lá eu percebi que ainda faltava algo nessa história que precisava ser esclarecida. ㅡ Ele respondeu. ㅡ Vi uma foto de vocês juntos e olhei diretamente para você, Nadine. Percebendo o quanto éramos parecidos, tínhamos alguns traços iguais. Era meio loucura, mas eu pensei demais naquilo e precisava tirar as dividas de perto.

ㅡ Você soube agora... ㅡ Resmunguei. ㅡ Descobriu quando apareceu aqui do nada?

ㅡ Exatamente. ㅡ Ele assentiu. ㅡ Quando a sua mãe e eu fomos conversar lá fora, ela disse que sim, todas as minhas desconfianças se confirmaram.

ㅡ Por isso você veiu aqui e me ofereceu uma carona. ㅡ Encarei ele atentamente naquele segundo. Parecia que tudo estava começando a se encaixar, tudo começou a fazer sentindo na minha cabeça. ㅡ No dia eu também desconfiei. Até que eu pedi a minha mãe para temos uma conversa, ai ela me disse toda a verdade.

Apoiei minhas mãos nas minhas pernas nervosa. Eu, realmente, precisava pensar no que eu faria daqui pra frente.

ㅡ Mãe... ㅡ Sussurrei olhando para a mesma, que mantia seus olhos fixos no chão. ㅡ Pode explicar os verdadeiros motivos, por favor.

ㅡ Eu não contei toda a verdade porque eu estava cega de amor! ㅡ Minha mãe começou a falar. ㅡ Quando eu voltei para o Nicholas eu estava completamente apaixonada por ele. Naquela época eu não pensava direito, era imatura, eu era tão jovem e ingênua que eu não pensava muito nessa coisa de a mulher tem que fazer a diferença em casa. ㅡ Ela explicava. ㅡ No final, por amor, acabei não contando a verdade para nenhum de vocês.

Abaixei meu olhar após ela terminar de falar entendendo tudo. Então o Nicholas que manipulou a minha mãe e fez com que ela não contasse nada nem para mim e nem para o Charlie.

ㅡ Nicholas... ㅡ Sussurrei seu nome levantando meu olhar e encarando-o seriamente. ㅡ Por que você pediu para a mamãe esconder uma coisa dessas?? Não era a sua vida, era a minha!

ㅡ Eu não queria que a sua mãe voltasse com o Charlie por sua culpa. ㅡ Ele deu de ombros.

ㅡ Por minha culpa??? ㅡ Levantei do sofá revoltada após ouvi-lo. ㅡ Olha o que a mamãe acabou de dizer! Ela escondeu toda a verdade por amor a você!! Tem noção??? Mentir nunca é bom, nunca! A verdade sempre vem a tona, como acabou de vim. ㅡ Bato meu pé no chão sentindo as lágrimas invadirem meus olhos. ㅡ Você não pensou em mim em nenhum minuto?? Eu ainda estava me formando dentro da mamãe, mas, mesmo assim! Você não pensou em mim??? No meu futuro? E se eu soubesse pela boca de outra pessoa? Seria bem pior! Você... ㅡ Dei uma breve pausa sentindo meu peito doer. ㅡ Você foi a pessoa que eu mais admirei durante todos esses anos. Para mim, você era o exemplo de um homem trabalhador que fazia de tudo pela família. Só que eu não pertenço essa família como eu achei que pertencia e, pelo visto, nunca fui a sua " filhinha querida " como eu sempre achei que era. ㅡ Não conseguia raciocinar, mas a minha decepção falava mais alto. ㅡ Você me decepcionou, Nicholas. Eu confiei, acreditei, me inspirei numa imagem de um homem egoísta que não se importava com nada além dele mesmo. Obrigada, papai.

•••
Para resumir; O Nicholas manipulou a Bárbara, para fazer com que ela mentisse para todo mundo e não contasse ao verdadeiro pai que estava grávida.

Nicholas, vai pro inferno!

Beijinho!

Cuidado, Garota ApaixonadaWhere stories live. Discover now