XXXIII

2.1K 258 23
                                    

❥ CAPÍTULO 33

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

❥ CAPÍTULO 33


Se antes eu tinha alguma dúvida de que algo sério aconteceu na noite da boate, agora eu tenho cem por cento de certeza.

Eu não sei se me sinto aliviada com isso ou triste, mas os dias de estudo com Ryan estão acabando. Daqui a duas semanas começam as provas e diria que nós dois estamos prontos, me sinto bem por ele ter conseguido compreender tudo e ter chance de tentar de novo, mas algo dentro de mim se aperta com a possibilidade de não passar mais tanto tempo com ele.

Viemos estudar hoje na mesma cafeteria em que ele me trouxe no outro dia. Não conversamos muito, somente o necessário e nada de assuntos fora do contexto da matéria. Estamos quase acabando por hoje, ele não me tratou mal nem nada que fosse tão trágico, mas Ryan parece estar evitando qualquer conversa sobre aquela noite. Eu quero saber o que aconteceu e o porquê, mas ele simplesmente se mantém calado quanto a isso e desvia o assunto sempre que eu tento falar algo sobre.

— A gente pode conversar, por favor? — Ryan estava prestes a guardar suas coisas quando eu peguei em sua mão, impedindo que ele continuasse e para que ficasse parado. — Eu não sei o porquê, mas você tá sendo infantil evitando de falar o que quer que tenha acontecido. Por favor, fala comigo. O que aconteceu?

— Sobre o que exatamente você quer conversar? — ele respirou fundo, parecendo ceder, e voltou a se recostar na cadeira de maneira relaxada.

— Riley disse que quando chegou em casa naquela noite, as coisas não pareciam estar em um clima muito bom entre nós dois. E agora você meio que tá comprovando isso, agindo desse jeito e evitando conversar. — explico. — Se é algo que me envolve eu tenho o direito de saber. O que aconteceu pra você tá me evitando?

— Eu não estou te evitando.

— Sim, você está. Você não conversa direito comigo e nem olha na minha cara. Eu pergunto de novo, Ryan: o que aconteceu?

Ryan respira fundo, parecendo pensar nas minhas palavras e passa a mão no rosto com força.  Ele não parece estar com um humor muito bom.

— Eu te deixei em casa e fiquei esperando Riley chegar pra poder ir embora. — ele começa a explicar e eu escuto tudo com atenção. Ele ainda não olha para mim. — Nós dois começamos a conversar e em um momento a gente meio que começou uma pequena discussão. Você falou que eu ter te ajudado era o mínimo depois estar me ajudando quase todo dia a estudar.

— Que?! Ryan, olha...

— Agora que eu comecei eu vou terminar. Você insistiu. — ele não me deixa continuar. — E falou como se tratasse isso como uma obrigação, além de dizer que fazer isso toda hora cansa você.

Eu não falo nada de imediato. Ele termina e fica calado também, quieto onde está e olhando para os próprios dedos enquanto mexe no anel da mãe sem parar.

SET ME ON FIREOnde as histórias ganham vida. Descobre agora