» 30

228 63 126
                                    

Aaliyah

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Aaliyah

21 de Março de 1971

Se alguém me perguntasse três anos atrás se eu teria uma mansão em Beverly Hills, certamente eu responderia que não sem hesitar. No entanto, é exatamente em uma mansão em Beverly Hills que moro hoje.

O sucesso que a banda fez em três anos parece algo assustador.

Em 1969 lançamos nosso segundo álbum e ele fez mais sucesso que o primeiro, era músicas mais curtas ao mesmo tempo, eram boas músicas, sobre amor, aventuras e juventude. Também fizemos uma música sobre a guerra e Bailey e eu escrevemos uma música sobre violência e cotidiano. Essa música foi abraçada pela comunidade negra nos Estados Unidos. Além disso, o segundo álbum recebeu boas críticas da comunidade musical. No entanto, também recebíamos críticas negativas, mas Jack Brown disse que isso sempre vai acontecer.

Porém, o Estados Unidos inteiro gostou do nosso segundo álbum, íamos pra televisão corriqueiramente, dávamos entrevistas nas rádios e fazíamos fotos para revistas também. Fizemos photoshop para três revistas. Uma em uma revista californiana e depois em duas revistas nacionais.

No verão de 1969 também fomos ao Woodstock e nos apresentamos lá, foi insano. Um momento maravilhoso em minha vida.

Depois de Woodstock, Jack Brown nos levou para Europa, apenas três meses e naquele momento também fizemos entrevista lá e aparecemos na televisão.

Quando voltamos para o Estados Unidos vimos que uma das nossas músicas foi usada para um filme e com isso, as pessoas ouviam sem parar nas rádios. Óbvio que recorremos à justiça para receber dinheiro, afinal, nossa música tinha sido usada sem autorização, mas nós estávamos sendo conhecidos por todos, estávamos nos tornando famosos.

Terminamos o ano fazendo apresentações e aparições na televisão com um público que apenas crescia.

O ano de 1969 foi cheio de trabalho e também foi o ano em que realmente sentimos que estávamos conquistando o mundo.

Em 1970, lançamos o terceiro álbum. Foi um sucesso, mas diferente, fizemos algo um mais psicodélico, com rock e blues. Naquele ano, participamos de algumas premiações, inclusive fomos indicados ao Grammy, pois nosso segundo álbum havia recebido indicações, mas não ganhamos nenhuma. No entanto, ganhamos prêmios importantes na Inglaterra. Devo ressaltar que o fato de termos sido indicados nos trouxe maior visibilidade e o ano de 1970 foi tão louco quanto 1969.

Inclusive, eu trabalhei bastante, não apenas com a banda, mas eu trabalhei com um grupo musical chamado The Galaxies, são três mulheres, Miranda, Maya e Meryl. Elas são irmãs e estão na música desde 1965, eu produzi com elas um Extended Play* com cinco canções que vendeu mais de dois milhões de cópias. Foi o maior sucesso e o terceiro álbum, acabou de chegar a três milhões de cópias vendidas, depois de quase um ano desde o seu lançamento.

Astromélia || H.S || CompleteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora