Alarme

148 10 0
                                    

  O som do alarme o despertou, ele abriu os olhos zonzo e demorou a pegar o celular e parar o toque, em seguida olha em volta e sente alívio ao ver que estava em seu quarto, quase se ilude ao pensar por um segundo que tudo aquilo foi um pesadelo, mas um segundo toque o faz ver um celular diferente na sua mesa de cabeceira, ele o pega e lê a mensagem de um número desconhecido " Esteja (endereço) logo depois da escola, não se atrase", sua mão treme e ele deixa o celular cair na cama, logo o pega de novo e relê a mensagem.    
Então aquilo aconteceu mesmo,ele respira fundo tentando controlar o pânico crescente em seu peito, passa a mão no rosto nervosamente e pega seu antigo celular, e leva um susto ao ver a data, é quinta e ele tinha saído da escola terça, ele vê que o alarme que o despertou é o do horário da escola, como ele pôde ter ficado todo esse tempo preso?, Ele vê as mensagens, várias de Reyna e Percy, e até uma de Jason perguntando se está tudo bem, o garoto pensa bem antes de responder, ele não se esqueceu da ameaça de Filipe e precisa dar uma boa desculpa para não levantar suspeitas, porém ele diz a verdade para Percy, conta que Minos o levou para ter uma conversa e que hoje ele apareceu em casa, não entra em detalhes mas garante que está bem.
Depois de tomar um banho para tirar a tontura do clorofórmio e tentar encarar sua nova realidade, ele desce já arrumado para o colégio e vai verificar sua mãe, ela está acordada assistindo ao repórter matinal, não expressa qualquer reação ao ver o garoto, parece nem ter notado que ele esteve fora, e Nico engole o nó que isso deixou em sua garganta, ele sabe que não vale a pena se entristecer por isso, já era esperado, ele a medica e vê que ela não se medicou enquanto ele não estava aqui, vai até a cozinha e faz um rápido café da manhã para ela, lhe dá um beijo de despedida e sai.
Ele se surpreende ao conseguir chegar antes do início das aulas, ele senta em um dos bancos do pátio e relê a mensagem com o endereço desconhecido, seus pensamentos giram sobre o que pode estar o aguardando, quando alguém limpa a garganta as suas costas.
- Celular novo? ( Percy pergunta olhando em volta, e quando parece estar seguro que ninguém está vendo ele puxa o garoto para um lugar mas isolado e o abraça) Você está bem?
- Sim (ele diz abafado se enterrando mais no abraço)
- O que aconteceu Nico? Você me falou aquelas coisas ontem e de repente sumiu! Como assim Minos tinha te sequestrado? (Ele diz rápido e nervoso segurando os ombros do outro)
- Eu...estou bem agora. Depois que sai do colégio eles me pegaram, queriam saber onde estava Hades,e não sei...eu disse a verdade, e então eles ficaram decidindo o que fazer comigo (ele conta sem saber como explicar a situação)
- Meu Deus! Eles te machucaram? (Ele pergunta inspecionando o outro com os olhos)
- Não...foi mais ameças e queriam saber como vou pagar a dívida.
- E te prenderam esse tempo todo só para isso? Eu quase surtei achando que...tinha acontecido alguma coisa com você (ele diz segurando o rosto alheio)
- Eu tô bem (ele diz tentando passar confiança) Eu sinceramente nem percebi que tinha passado tanto tempo...devo ter ficado apagado, Minos disse que ele costuma exagerar no clorofórmio... (Percy o abraça apertado o interrompendo)
- Você foi mesmo sequestrado, puta merda, isso não devia acontecer na vida real ( ele diz incrédulo)
  Nico fica em silêncio aproveitando o abraço do garoto que ama e permitindo sentir a pouca segurança que isso o traz, ele esquece de tudo ao redor, quando o outro o solta abruptamente o distanciando.
- Ah, oi Ana, só tava...conversando com o Nico (ele diz nervoso)
- Oi, Nico você deixou todo mundo preocupado ( ela diz afável)
-Desculpem por isso (ele diz sem jeito)
- Você está bem? (Ela questiona olhando de um para o outro)
- Hades foi embora ( Percy diz rápido como que justificando o comportamento de antes)
- ah, sinto muito Nico! (Ela diz com surpresa e pena na voz)
- É (ele da um olhar acusador para o outro) foi difícil para minha mãe, eu fiquei em casa com ela...
- Qualquer coisa a gente está aqui para você Nico (ela diz segurando seu braço o apoiando)
- Obrigado (ele diz sem jeito) acho que as aulas já começaram.
  E assim cada um vai para suas respectivas salas, as aulas ocorrem normalmente, mas ele não está presente a maior parte do tempo, ansioso com a mensagem que recebeu. Logo é a hora do intervalo e Reyna faz ele se sentar com os outros, ele se vê obrigado a repetir o que Percy contou e a desculpa que deu para Anabeth.
- Mas na mensagem você me disse que faltou porque ficou doente ( Jason o desmente)
- E...eu fiquei, mal com tudo que aconteceu, não estava disposto a vir para o colégio ( ele diz e seus colegas acenam com entendimento)
- Vou ir pegar um refri, Nico você vem comigo? ( Percy o chama)
- Desculpa ter falado sobre seu pai, ela viu a gente e eu fiquei nervoso (ele diz baixo a caminho da cantina)
- Não queria contar que Hades foi embora! Todo mundo sabe que minha mãe não está bem, e se não a considerarem apta para ficar comigo? (Ele sussurra nervoso)
- Eu não pensei nisso...desculpa Nic, mas é que ela podia desconfiar se eu não desse um bom motivo para estar te abraçando.
- Eu fui sequestrado e você surtou porque sua namorada viu a gente abraçado ( ele diz ácido)
- Não é assim, eu fiquei muito preocupado com você...
- Você me procurou? Foi até minha casa? Perguntou a alguém sobre mim? Ou só se deu ao trabalho de mandar mensagens? ( Ele está com raiva e as palavras de Filipe ecoam na sua mente " alguém ligaria se ele sumisse?" )
- Sabe que não posso mostrar que me importo demais, alguém poderia desconfiar...ela já estranhou eu ter ido te consolar.
- O que a gente tá fazendo Percy? Se você gosta tanto dela o que tá fazendo comigo? É por pena, porque sabe que gosto de você? É por curiosidade de ficar com um garoto? ( Sua voz aumentou e ele não percebeu, mas sua vista começou a escurecer)
- Nico não é nada disso, eu gosto de você também, mas Anabeth é minha namorada, não me faça escolher...
- Por que você não pode me escolher? ( Ele se apoiou na parede agora e sua visão está falhando)
- A gente tá saindo agora, não é que eu não goste de você é que... Nico você está bem? ( Ele se interrompe ao ver o estado do garoto)
- Eu estou...( E então sua visão escurece totalmente)

Anjo Caído ( Nico Di Angelo) Onde histórias criam vida. Descubra agora