Somos fogo

119 9 0
                                    

Tyson está me contando animado sobre seu encontro com Ella, mas infelizmente não estou conseguindo ser um bom amigo e mostrar interesse, demonstro levemente que estou ouvindo mas me sinto muito distante daqui. Ele parece perceber minha apatia e questiona se está tudo bem, eu só digo que sim, porque não há realmente o que dizer, e ele só aceita isso e diz que qualquer coisa estava ali para mim, esboço um sorriso com gratidão e me perco novamente em minha mente.

Estou jogando videogame quando ouço a campainha, espero uns instantes na esperança de que minha mãe vá atender, mas a campainha continua tocando, pauso o jogo e vou com passos arrastados atender.
Me surpreendo um pouco ao ver Percy, faz um tempinho que não estamos nos falando direito.
Subimos ao meu quarto e jogamos videogame por um tempo, até ele dizer o motivo de ter vindo.
- Estava com saudades! (Ele diz me olhando de soslaio)
- Desculpa ter sido um babaca (ele continua ao ver meu silêncio) É que...não sei, acho que só estava com ciúmes.
- Isso não resolve nada (digo depois de um tempo)
- Eu não devia ter agido assim Nic, eu sei. Mas, por favor, só vamos voltar a ser como antes?
- Como? (Pergunto com o esboço de um sorriso irônico) Com a gente transando escondido por aí, e depois ter que te ver com sua namorada, e ter que fingir inocência enquanto ela me chama de amigo?
  Ele me encara, o rosto em um misto de espanto e indignação.
- Por que você está agindo assim, caralho? O que você quer? Você sabia onde tava se metendo quando começou a sair comigo! Para de bancar a vítima!
  Fico em silêncio por um momento, desviando meu olhar dele e segurando as lágrimas.
- E você Percy? O que quer? Achou que isso ia durar quanto tempo?
- Eu não sei (ele diz frustrado e leva as mãos à cabeça) Eu só...quero você.
- Você me ama? (Pergunto vulnerável)
- Eu te amo (ele diz depois de encarar meus olhos por um instante)
- Então por quê não fica comigo?
- É isso que estou tentando fazer aqui, eu vim me desculpar, eu sinto sua falta, vim ficar com você ( ele diz e posso ver a verdade no seu olhar, mas...)
- Não é nesse sentido que estou falando...por que eu sou um segredo? Por que você me trata assim?
- Eu não sei... Tudo ia mudar de eu namorasse um cara,e...eu gosto mesmo da Anabeth (ele responde e me surpreendo quando suas lágrimas rolam)
- Você não me ama Percy...(me aproximo dele e limpo suas lágrimas, igual ele fez tanto tempo atrás nesse mesmo quarto) mas eu te amei!
  Ele abre os olhos e está prestes a contestar quando o beijo, um selar de lábios gentil que logo se torna necessitado. Nos tornamos fogo, não tenho certeza de quem é a chama e quem é o combustível, só sei que estamos nos consumindo e cada carícia é inebriante.
Estamos deitados na cama, o garoto de olhos mar descansa sobre meu peito quente e suado e agora tenho certeza que somos só cinzas, passeio meus dedos por suas ondas sedosas e castanhas, e dou um sorriso triste enquanto sinto lágrimas saírem de meus olhos fazendo caminho até minhas orelhas. Ele me abraça mais forte, e então tenho coragem de dizer o que já sabia desde o início.
- Isso é uma despedida Per (digo baixo)
- Eu sei (ele responde no mesmo tom e me abraça mais forte)

Anjo Caído ( Nico Di Angelo) Onde histórias criam vida. Descubra agora