F.B.I

64 6 0
                                    

Acordo outra vez suando frio, sonhei com luzes vermelhas e um Ethan com olhos de morto me encarando enquanto estou preso ao chão, descubro meu rosto só para que o ar frio da noite se infiltre pela janela e o atinja.
Fico encarando o céu pela janela aberta, penso em certo loiro que invadiu meu quarto ontem, e em como não quero que ele me veja, que possa ver o que exatamente terminou de se quebrar em mim, sinto que nunca mais conseguirei encarar alguém, só quero me afundar nesse colchão e me misturar com as trevas até deixar de existir.
Quando percebo que olhei tanto a lua que acompanhei seu movimento de um lado para o outro do céu, decido pegar meu celular e descobrir que horas são. São 2:26h da madrugada, vejo as mensagens não respondidas e abro minha conversa com a Piper, olho suas mensagens ignoradas e só digito duas palavras. Ethan morreu.
Encaro minha própria mensagem e sinto as lágrimas que imaginei terem secado molhando meu rosto, preciso esfregar meus olhos várias vezes porque tudo está borrado, vou até a aplicação das câmeras e vejo que funcionou, a gravação de fato foi enviada para minha nuvem assim que a bateria acabou. Sorrio em meio as lágrimas, só preciso denunciar agora, só preciso fazer algo com isso, mas eu não posso. Todos vão ver, eu não devia me importar, pensei que não me importava mais comigo mesmo, já aceitei que estava destruído e prometi a mim mesmo os destruir junto. Porém, se eu não posso encarar as pessoas agora com certeza não vou poder depois. Fico me torturando com esses pensamentos até finalmente ter coragem de assistir um pouco da gravação, e no momento em que vejo Ethan em uma delas, sinto que estou naquele banheiro outra vez o vendo morrer enquanto ninguém faz nada. Uso uma coragem que acreditei não ter mais e envio tudo para Piper, e finalizo com uma única mensagem "não deixe ele ter morrido por nada".

P.o.v Will

Acordo com o som das notificações do meu celular, abro um olho para ver o que é, mas me sento de súbito na cama ao ver que Piper está respondendo minhas mensagens, assim que começo a ler ela me liga.
- Oi, o que ele disse?
- Onde ele está? Não deixe ele sozinho, Will.
- Em casa, a mãe dele está lá, ele disse que queria ficar sozinho, mas vou ir lá amanhã.
- Não, não..olha, diz para Reyna ir ficar com ele, se for preciso arrombar a porta. Eu preciso te encontrar amanhã.(ela diz nervosa)
- Piper, o que está acontecendo?
- Você não pode dizer a ninguém, Will. Mande uma mensagem para quem você perguntou sobre o Nico, e diga que já falou com ele e está tudo perfeitamente bem.
- O que está acontecendo? Você está me assustando.
- O Ethan morreu (ela diz baixinho)
- O asiático? Como?
- E o Nico estava lá, pedindo aos capangas...esquece. Pedindo ajuda e não deixaram ele ajudar, ele teve que assistir isso.
- Meu Deus (sussurro nervoso) Agora eu entendo porque ele estava daquele jeito.
- Ele filmou, Will. Ele filmou Minos deixando o garoto morrer. Me mandou a gravação e disse para eu denunciar, mas não sei o que caralho fazer, e estou assustada. Não posso falar com ninguém, as outras crianças de Minos podem me dedurar, os outros podem dizer para pessoa errada...só estou confiando em você porque tá na cara que você se importa com ele.
- Como...como ele filmou? (Pergunto perplexo)
- Não tenho ideia. Ele tinha comentado sobre reunir provas e denunciar Minos, mas eu não acreditei, ninguém tem coragem. Mas ele teve e me enviou tudo, eu vi tudo que aconteceu e meu Deus (a voz dela embarga)
- O que aconteceu? Me envia o vídeo.
- Não! (Ela exclama) Você não pode ver o vídeo!
- Você precisa confiar em mim Piper.
- Não! E se você insistir nisso, eu vou pedir a ajuda do Percy, ele sabe o quão perigoso Minos é.
- Vai pedir ajuda pro cara que atirou no Nico?
- Como você sabe disso?
- Eu sei de muita coisa, e acredite eu sei que Minos é perigoso.
- Você não entende, Will. Tenho certeza que o Nico não vai querer que ninguém veja esse vídeo, só as autoridades porque podem fazer algo. Se Minos desconfiar de alguma coisa, vai nos matar.
- Eu sei (digo com um suspiro) Vamos levar isso para polícia então.
- Não! (Ela exclama de novo) Ele tem gente infiltrada, por que acha que nunca o pegam? É por isso que preciso da sua ajuda, não sei o que fazer.

##

Passo a noite em claro ansiando pela manhã, assim que o céu começa a clarear ligo para a garota lhe dizendo para me encontrar. No fim ela acaba vindo aqui em casa, estou tentando controlar minha ansiedade mas seu nervosismo evidente está me contagiando, depois de muita discussão concordamos em pedir a ajuda do meu pai para contatar o FBI já que a polícia não é confiável. Como ainda é bem cedo e ele ainda não foi trabalhar, o acordo e peço para ele vir me ajudar em algo urgente.
Apolo desce as escadas com seu pijama vinho e cabelos desgrenhados, ele realmente levou a sério a minha urgência, nos sentamos na mesa e ele nos olha com seu olhar confortador nos incitando a falar.
- Pai, precisamos de ajuda para contatar o FBI.
Ele dá uma risada mas logo nos olha assustado ao ver que estamos falando sério.
- Por que vocês querem falar com o FBI?
- Senhor, o que eu vou te falar não pode sair daqui, é literalmente um caso de vida ou morte, muita gente pode se machucar se isso cair nos ouvidos errados.
- Vocês estão me assustando, eu prometo que terei cuidado com essa informação. Agora, por favor,me falem o que está acontecendo.
- Temos provas de que alguém está comandando tráfico de drogas, pornografia infantil, prostituição e tráfico sexual. Mas essa pessoa tem contatos na polícia, e se ela desconfiar que temos isso, vai matar todos os envolvidos.
- Quais provas? Quem é a pessoa?
- Vídeos, documentos, fotos e gravações. (A olho impressionado) Não tenho ideia de como ele conseguiu isso tudo (ela dá de ombros)
- Ele é conhecido como Minos (digo e vejo meu pai ficar pálido)
- Não vamos nos envolver nisso (ele declara)
- O que? (Questiono indignado)
- É muito perigoso, eu sei quem ele é, esse homem é implacável.
- Por favor senhor, não nos denuncie, prometo que vou destruir essas provas e me esquecer disso tudo (Piper diz aterrorizada)
- Não vou dedurar vocês!
- Pai? (Digo não reconhecendo o homem a minha frente)
- Eu vou fazer isso com ou sem você! (Declaro) Alguém que eu amo se sacrificou muito para conseguir tudo isso e eu não vou deixar seu sofrimento ter sido em vão.
- Você não entende, Will...
- Você que não entende.
- Está bem! (Ele diz derrotado) Você sempre foi mais corajoso que eu. Me envie as tais provas, vou resolver isso.
Piper nos olha aterrorizada e se encolhe na parede.
- Não! Não posso confiar em você. Você viu a reação dele, Will. Ele vai as destruir ou nos entregar.
- Eu não vou, juro. Eu só fiquei assustado, é claro que vou ajudar vocês.
A garota faz que não com a cabeça, então digo ao meu pai para conseguir o contato e nos enviar que vamos resolver isso pessoalmente, ele não gostou é claro, mas fomos irredutíveis.

Anjo Caído ( Nico Di Angelo) Onde histórias criam vida. Descubra agora