a festa acabou

150 9 0
                                    

Naquela manhã Nico acordou estranhamente bem, se sentia contente como não lembrava de ter se sentido em tempos. Desceu as escadas cantarolando e viu sua mãe abrir um enorme sorriso, quando ela levantou o olhar do bacon que estava fritando e viu seu filho animado. Ela também estava alegre e eles conversaram aproveitando a companhia um do outro, ignorando ligeiramente que deviam se apressar para serem pontuais em seus compromissos.
Sua rotina transcorreu como de costume, apesar de ter chegado um pouco tarde e por isso não ter encontrado seus amigos, ele conseguiu fazer umas entregas antes do início das aulas, e estava de tão bom humor que participou das aulas (não somente assistiu) e fez dupla com Tyson, eles surpreendentemente se aproximaram e frequentemente sentavam juntos agora, durante o intervalo ele ficou com seus amigos, e Percy estranhou um pouco que seu irmão estava com ele, mas ninguém pareceu se incomodar e eles se distrairam conversando amenidades e rindo das bobeiras de Léo.
Na saída da escola eles foram passar um tempo na casa de Anabeth, estavam basicamente fazendo uma tarde de jogos, e ele estava no pódio dos ganhadores seguidos, o ranking estava com a loira como a número 1, o moreno como o segundo e Tyson em terceiro. E eles estavam adorando isso, os três praticamente se juntaram para garantir seu lugar no topo, revezando o lugar no pódio conforme iam ganhando, mas garantindo que nenhum dos plebeus perdedores roubasse seus títulos. A tarde estava sendo agradável e divertida, e conforme os comes e bebes foram acabando, Jason, Percy e Léo resolveram sair para conseguir bebidas, eles saíram e os demais continuaram se divertindo.
Nico tinha ido ao banheiro e deixou o celular na mesa, então Anabeth olhou a mensagem que apareceu nas notificações quando o som de notificação soou, "Venha para (endereço) às 21h. É melhor não faltar dessa vez". Quando ele voltou para a mesa continuou conversando com Reyna sem perceber que a loira o olhava preocupada, então o som de notificação tocou outra vez e ele checou o celular, sem perceber ele ficou sério e pálido, suas mãos tremeram um pouco enquanto guardava o celular no bolso, ela percebeu sua reação porque estava o observando, não fosse por isso, teria passado despercebido assim como para seus amigos, já que logo ele tratou de mascarar sua ansiedade.
Quando os garotos voltaram com as bebidas, e ela viu uma oportunidade quando ele foi buscar outra garrafa na cozinha,e ela foi atrás.
- Não pensei que você era um cara que prefere vinho ao invés de whisky ( diz ela vendo ele afastar uma garrafa de vodka e whisky para pegar o vinho)
- É a bebida que me cae menos mal ( ele diz sorrindo minimamente) raramente via Hades bebendo vinho.
- Traumas de infância são uma merda (ela diz retribuindo o sorriso fraco) não nos deixam nem encher a cara em paz.
Ele enche duas taças e lhe entrega uma.
- Aos traumas de infância! (Eles fazem um brinde)
- É um prazer degustar esse vinho com você, meu caro companheiro de pódio ( ela ergue a taça antes de beber)
- O prazer é meu! (Ele imita seu gesto) Vamos voltar e humilhar aqueles plebeus com mais derrotas?
Ele diz divertido e está saindo da cozinha quando ela segura seu braço, o garoto a olha desconcertado e ela analisa seu rosto antes de dizer algo.
- Nico...você está bem?
- Sim, por que a pergunta?
- Olha...eu sei que não devia mas acabei vendo a mensagem no seu celular, e vi que você ficou nervoso com isso. Eu só...quero que você saiba que pode contar comigo. Sei que a gente nunca foi muito próximo, mas eu sempre quis ter você na minha vida, e estou realmente feliz que a gente pareça estar se aproximando. Então...saiba que qualquer coisa eu estou aqui. Você sabe que Bianca era uma grande amiga para mim, e sei que ela ia gostar que fôssemos próximos. E não é só por isso. Eu gosto de você, e se estiver com problemas, saiba que não está sozinho.
Ela parou de falar e encarou o garoto em expectativa, mas ele permaneceu em silêncio e isso a estava enervando, será que foi intensa demais? E ele não está interessado em ser seu amigo? O silêncio foi incômodo, mas quando ele finalmente olhou em seus olhos e ela os viu cheios d'água, se xingou mentalmente por ter tocado no nome da irmã dele.
- Eu não mereço isso Annie (ele diz baixinho) não sou quem você pensa. Deus...eu sou uma pessoa horrível (nesse ponto as lágrimas já tinham saído, silenciosas fazendo seu caminho pelo rosto esculpido)
- Não! ( Ela diz firme e o abraça forte, ele hesita mas acaba retribuindo) você é uma das pessoas mais gentis, fortes, divertidas e lindas que eu conheço, ok? Não sei quem te fez pensar o contrário mas estava totalmente errado.
- Desculpa Annie! Você também é uma das melhores pessoas que eu conheço. É tão boa, inteligente, linda e gentil. Não merece isso. Eu não mereço você ( ele funga em seu pescoço e ela fica preocupada com sua reação e por não saber do que ele está falando)
- Por que você está falando que não merecemos as coisas Nic?
- Eu...tenho que te contar uma coisa( nesse momento eles escutam alguém carraspear e se afastam)
- Unruhn (Percy limpa a garganta antes de perguntar receoso) O que está acontecendo?
- Percy, estávamos conversando. ( Ela lhe dá um olhar impaciente)
- Não era nada demais (Nico diz se recompondo)
- Desculpe atrapalhar (ele diz os olhando desconfiado) É que... Alguém ligou pro Jason pedindo para falar com você, um tal de Solace.
- Que? (Nesse momento sua surpresa e nervosismo são evidentes)
Ele se apoia na bancada porque de repente se sente tonto, respira fundo e fecha os olhos, conta mentalmente até cinco e os abre, vê que seus amigos o olham preocupados, ele respira fundo de novo tentando acalmar seu cérebro.  Como ele conseguiu o número de Jason? O que ele quer? Será que ele disse algo? Aí meu Deus, eles vão descobrir.
- Está tudo bem Nic? ( Ela pergunta segurando sua mão tentando o acalmar)
- Por que você está tão nervoso? Quem é esse Solace? (Percy exige)
- Ninguém, eu... Cadê o Jason?
- Na sala em ligação com o Solace ( ele mal termina de falar e Nico já corre para lá)
Chegando na sala ele basicamente tira o celular do loiro.
- Como conseguiu esse número? (Ele pergunta afoito)
- Oi para você também ( o outro diz divertido do outro lado da linha) eu precisava te devolver seu celular mas não tinha como te ligar já que você o esqueceu comigo, então liguei para o contato em destaque. É daquele seu ex melhor amigo? Desculpa, mas não tinha outro jeito de falar com você.
- Ah (ele solta finalmente entendendo o que aconteceu e se acalmando) É sim, não faz mal, o erro foi meu de ter continuado com ele em destaque.
- Tudo bem (ele diz sereno) mas acho que talvez nem precise tirar, ele estava falando bem de você, e já que estão juntos podem acabar se entendendo.
- É...não tenho esperança mas agradeço seu otimismo (ele sorri bobo enquanto atende o celular sem perceber  seus amigos o vendo passar de nervoso a relaxado)
- A esperança é a última que morre, procure a sua direito, ela deve estar escondida do atirador ( ele diz brincando)
- Eu que não vou a tirar do esconderijo então (ele responde divertido)
- Acho que é o melhor para segurança dela. É bom falar com você.
- Também acho (ele diz sincero)
- Quando vou te ver de novo? Tenho que entregar seu celular.
- Você precisa marcar com Minos (ele diz e solta um suspiro desanimado) Se for de outro jeito vai me colocar em problemas
- Minos? Como assim?
- Olha...foi muito legal da sua parte, mas não ligue mais para esse número. Me ligue no (n° do celular de negócios) mas não conte para ele.
- Do que você está falando?
- Espero que tenha anotado, até mais! (E ele desligou o celular com medo de seus amigos terem ouvido demais)
Ele entrega o celular ao loiro, e vê seus amigos lhe dando olhares intrigados.
- Quem é esse cara? (Percy pergunta claramente incomodado)
- É...um colega. Eu esqueci meu celular com ele.
- Mas seu celular está aqui (diz Anabeth)
- Eu tenho outro (ele responde desconfortável)
- O número do Jason estava em destaque? ( Reyna pergunta) pensei que se alguém fosse estar em melhor amigo seria eu.
- Confie em mim, eu vou mudar isso (ele lhe garante)
- Por que você vai tirar ele? Uma briguinha e vocês ficam assim, qual é gente, amigos brigam mesmo, logo vão fazer as pazes. (Tyson diz)
- Ele não merece nem ser amigo, quem dirá o melhor (Reyna diz amargamente)
- Você contou para ela? ( Percy o questiona )
- Não, eu contei! (Jason diz) e ao invés de me entender, ela me julgou e se afastou de mim.
- Agora você sabe como é ( Nico rebate)
- Eu tive um bom motivo! Eu ainda sou seu amigo Nico, mas não vamos voltar a ser como antes até você parar com isso, eu sei que você sabe que é errado.
- Sabe o que é errado? Você era a poha do melhor amigo dele e o expulsou da sua casa porque ele confiou em você. Sabe como é difícil para gente como nós que passamos por um monte de merda nos abrirmos, e quando ele tem coragem de fazer isso, você escolhe acabar com uma amizade de anos, virar as costas pro melhor amigo, e ainda acha que está certo? (Reyna diz com raiva)
- Acha que não foi difícil para mim? Eu também perdi meu melhor amigo, mas não vou abrir mão do que eu acredito e apoiar o que é errado.
- Foi difícil para você? ( Nico diz com a voz controlada)
Você me abandonou no momento que mais precisei de você e agora vem me falar que podemos ser como antes se eu voltar a viver uma mentira? Vê se sai da minha vida de uma vez por todas e para de prolongar isso, por que você sabe que não vou me desmentir.
- Exatamente porque nossa amizade era verdadeira que eu fiz isso Nico, eu tenho que te falar que isso é errado, é por que eu te amo que ainda tenho esperança em você.
- Não fala isso! Você não me ama! Você me rejeitou quando eu mais precisava de você, eu passei pelo inferno e você não estava do meu lado, então não. Você nunca foi meu amigo.
Eles pararam de gritar um com o outro e ficaram se encarando por um momento.
- Vamos Nico! (Reyna o abraçou de lado) Acho que a festa chegou ao fim.
- Por que você está do lado dele? Ela não é sua amiga Nico! Eu contei para ela, em busca de compreensão, de algum conselho, e ela virou as costas para mim. Mais cedo ou mais tarde ela vai fazer o mesmo com você!
- O traidor aqui é você Jas! Ela fez isso porque você me tratou assim.
- Por que você escolheu ele hem? Eu sou mais seu amigo que ele, sempre contamos um com o outro, não acredito que está me trocando por alguém como ele.
- Além de você estar sendo um babaca, tem mais um motivo mesmo. Eu sou alguém como ele!
Dito isso eles saíram da casa, e os outros ficaram encarando o lugar que eles deixaram em um clima tenso, até Léo quebrar o silêncio.
- Sou só eu, ou mais alguém ficou confuso com essa discussão? Do que vocês estavam falando?
- Eu acho que entendi, mas também quero saber que discussão foi essa que vocês tiveram. (Anabeth diz)

Anjo Caído ( Nico Di Angelo) Where stories live. Discover now