deixe-me ver seu rosto

77 7 0
                                    

Não consigo ficar feliz ao descobrir que na verdade fui bem na prova do anticristo, nem me importo com o funcionamento do sistema linfático, e enquanto assisto a aula de farmacologia, me pergunto porque me dei ao trabalho de vir para faculdade. Está certo que precisava ao menos tentar me distrair já que esperar por notícias de Apolo e Reyna estava me enlouquecendo, mas sinto que estou a um passo de fugir da universidade e invadir o quarto de Nico outra vez, ele não respondeu nenhuma de minhas mensagens, só visualizou algumas.
O sinal anunciando o intervalo toca e sou tirado de meu redemoinho de pensamentos. Me sento na mesa de sempre com meus amigos e minto, digo que o encontrei e estava tudo bem. Os amo e confio neles, mas sei, por exemplo, de que há uma chance de Cecil comentar com seu primo sobre o caso, e não vou cometer o erro de contar a situação para pessoa errada igual foi com meu pai, ainda acredito que ele vai nos ajudar, mas Piper está quase comprando uma passagem para fugir para o México com medo de que ele a entregue.
Chego em casa depois de um dia perdido na faculdade e vejo a mensagem de Reyna, " que merda tá acontecendo? Ele berrou comigo quando tentei lhe destapar". Suspiro e respondo "não volte a fazer isso, e não pergunte o que aconteceu, ele só precisa saber que não está sozinho".
Ao sair do banho finalmente vejo uma mensagem do meu pai com o número de um agente. Aviso a Piper e marcamos de nos encontrar com ele e o agente, mas antes vamos tentar investigar se é confiável.
Valdez foi promovido a melhor amigo e tirou o pódio de Cecil, é sério, o garoto me ajudou a descobrir se a agente Frias era de fato do F.B.I e em momento nenhum me questionou o motivo de tudo aquilo, e eu realmente acredito que ele não vai falar com ninguém sobre isso, só porque eu pedi.
E acontece que sim, ela é uma agente confiável e não preciso perder a admiração que tenho pelo meu pai. Nos encontramos em minha casa mesmo, para evitar que possamos ser observados e começamos a expor a situação para a agente.
Ela nos diz o que devemos fazer e diz que vai abrir uma investigação sobre, nos aconselha a fazer cópias das provas mas em hipótese alguma as compartilhar e não mencionar nada a ninguém. Admito que fiquei insuportavelmente curioso para ver os vídeos quando ela colocou os fones e os analisou na nossa frente, o rosto impassível da mulher fez uma careta horrorizada e minha mente imaginou os piores cenários possíveis. Mas respeitei a ordem desesperada de Piper e não vi.

## P.o.v Nico

Eu disse, eu pedi para ninguém vir me ver e ele mandou a Reyna fazer o mesmo que ele fez ontem, já gritei com ela por tentar me descobrir e já mandei ela ir embora, mas pelo menos ela parou de exigir saber o que aconteceu, agora está tagarelando sobre a ida a praia, e estou até feliz por sentir certa normalidade nisso.
Ela continua falando sobre, a paixão óbvia do Jason pela Piper e como a garota está fazendo ele deixar de ser um babaca, também fala sobre como Percy descobriu que Anabeth se vingou o traindo com o Luke, e que depois de surtar um pouco resolveu terminar e ela parece estar feliz com o loiro, e que Thalia está pensando em contar para o irmão sobre o namoro delas para que possam ir de casal como todos, acabo não me aguentando e começo a lhe responder. E quando ela diz que precisa ir, lhe agradeço por ter conversado comigo normalmente, e ela diz que vai voltar amanhã. Não digo nada quanto a isso, preferia não ter contato com ninguém, mas foi muito bom conversar com ela.
E assim se passou três dias até tudo desandar, em uma de suas visitas ela estava me contando sobre o que estava acontecendo na escola, quando me ouviu gemer de dor, ela ficou preocupada e me destapou, eu gritei com ela, mas ela tentou me fazer levanta e eu gritei de dor dessa vez, e então ela chamou minha mãe, elas tentaram me fazer andar mas a dor era insuportável, e então uma ambulância me levou.
No hospital descobri que estava com infecção no rim, que foi provocada por uma infecção urinária devido ao fato de eu simplesmente não estar urinando e nem bebendo água, me senti muito mal ao saber que uma assistente social foi conversar com minha mãe, eu a defendi para a psicóloga dizendo que a culpa não era dela, ah e a psicóloga disse que eu estava em um quadro depressivo.
Nesse momento estou sendo medicado e recebendo alimentação parenteral enquanto avaliam um modo de me forçar a me alimentar, mas a questão é que eu simplesmente não consigo, igual não consegui ir ao banheiro todo esse tempo, eu me sinto preso àquele chão incapaz de me mover, por que só não deixam eu ficar debaixo da coberta para sempre?

##

Nico só estava querendo ver a Reyna e agora me arrependo de ter respeitado sua vontade, se eu tivesse ido o ver teria percebido o que estava acontecendo. Talvez conseguisse impedir que ele precisasse ser internado uma segunda vez no mesmo mês. Meu pai me disse que ele ficou doente por que se recusou a sair da cama por mais de uma semana e agora não conseguiria nem se quisesse.
Entro no leito e o vejo deitado e coberto com o lençol, só seu braço em que está correndo a medicação está destapado.
- Oi Nico! Desculpa não ter ido te ver (digo me aproximando)
- Tudo bem (ele responde baixinho e fico totalmente surpreso por ser respondido)
- Nós conseguimos (digo baixinho) o f.b.i está investigando o Minos, ele vai ser pego.
- Você viu o vídeo? (Ele pergunta inseguro depois de um tempo quieto)
- Não, Piper me disse que você não ia querer que eu visse, então não vi.
- Obrigado (ele responde com a voz embargada)
- Vai ficar tudo bem Nic, você vai ver (digo confiante)
- Posso ver seu rosto? Por favor (peço)
- Não quero que você veja. Não quero que perceba que estou quebrado (ele diz e sinto meu coração apertar)
- Estou com saudades do seu rosto. Se eu ver algo quebrado, o que duvido muito, vou te ajudar a consertar.
Ele fica em silêncio por tempo demais, e estou quase tendo certeza de que disse a coisa errada, quando ele finalmente abaixa o lençol e posso ver seu rosto angelical outra vez.

Anjo Caído ( Nico Di Angelo) Where stories live. Discover now