𝑫𝒆𝒛

12 3 1
                                    

— 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝐴𝑠 𝐶𝑜𝑖𝑠𝑎𝑠 𝑆𝑎𝑒𝑚 𝐷𝑒 𝐶𝑜𝑛𝑡𝑟𝑜𝑙𝑒 —

Estávamos fora da rota da cidade, avançando em direção ao Sul em alta velocidade num trem-bala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos fora da rota da cidade, avançando em direção ao Sul em alta velocidade num trem-bala.

Eu tentava — sem sucesso — acompanhar o ritmo da conversa sobre diplomacia e política que Hester e Carter mantinham na cabine.

— Felício Cortês estará no Palácio dos Representantes, dá pra acreditar? — revelou Hester, em certo momento enquanto lia uma papelada grossa.

Carter levantou o olhar para encarar Hester, sem expressar muita coisa. Àquela altura, eu era uma mera estátua apenas ouvindo o que eles tinham para dizer e assentindo com a cabeça caso precisace.

— Isso é... Inusitado. A Inteligência Secreta estava caçando ele há meses.

Não fazia tanto tempo que conhecia Carter, mas pelas breves conversas que pude ter com ele, era desconcertante vê-lo demonstrar incerteza sobre algum assunto.

— Bom, não é mera coincidência que a Primeira-Dama tenha decidido enviar Joy justamente para cá. Ela não te falou nada?

— Não. Por que a Primeira-Dama esconderia isso de mim? Sou o chefe de administração de Pendências Militares afinal de contas.

— Joy, o que acha disso? Isso parece alguma pendência militar para você? — Indagou Hester, com uma expressão desafiadora e uma sombrancelha arqueada.

Eu não tinha certeza do que aquele termo significava, então apenas disse:

— Não tenho certeza. Infelizmente, não me lembro de nenhum tipo de conhecimento a respeito desse assunto.

Tsc. Pelo menos não perdeu o senso de humor — disse Hester sarcástica. Duvidei se isso era um elogio, todavia aceitei como um.

— Sim, são pendências militares, e você sabe disso Hester — disse Carter em resposta, com aspereza na voz.  — Felício se envolveu em escândalos com as milícias no ano passado, além de que está envolvido com o tráfico de pessoas refugiadas no país — expôs por fim, sem parecer afetar o humor audaz da mulher.

Hester inspirou fundo.

— Acho que vamos ter que trabalhar bastante no Palácio. Captura de fugitivos nunca foi minha atividade favorita, ainda mais se tratando de ex-politicos riquinhos da Elite — reclamou ela, ao ressoar da campainha que indicava a chegada na estação.

•⌠♞❦♘⌡•

Um comboio de carros pretos blindados estava pronto a espera de nossa chegada. Após a apresentação do chefe da segurança, demos início ao trajeto para nosso destino.

A estrutura do Palácio dos Representantes era similar a da Embaixada, todavia, ele ficava situado numa área deserta do Sul, ao contrário das tumultuadas ruas da Cosmopolita.

「𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐌𝐈𝐑𝐑𝐎𝐑𝐒」⊰⊹ฺOnde histórias criam vida. Descubra agora