𝑫𝒆𝒛𝒐𝒊𝒕𝒐

4 1 0
                                    

— 𝐸𝑢 𝐴𝑖𝑛𝑑𝑎 𝐸𝑠𝑡𝑜𝑢 𝐴𝑞𝑢𝑖  —

— 𝐸𝑢 𝐴𝑖𝑛𝑑𝑎 𝐸𝑠𝑡𝑜𝑢 𝐴𝑞𝑢𝑖  —

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Ainda estávamos no baile. Devia estar bem tarde da noite, mas a festa ainda continuava a todo vapor.

Em algum momento, Kimmy me encontrou e me arrastou, dizendo que agora eu deveria dar uma entrevista para os canais de televisão.

— Não se preocupe, só vão perguntar o que está no roteiro. Apenas balance a cabeça, diga o quanto está feliz em estar de volta e... Ah, se perguntarem do acidente diga que está muito bem e mude de assunto! — informou ela, enquanto dávamos passos apressados.

Entramos numa espécie de auditório pequeno, com uma mesa longa no palco baixo e cadeiras estofadas.

— Sente-se no meio. Sorria, acene a cabeça e espere que aquele sinal fique verde para dizer "Boa noite Cosmopolita Central, meu nome é Joyce Tza'Okyi e é uma honra estar de volta". Em seguida os hologramas dos entrevistadores apareceram e o show irá começar — indicou ela, apontando para uma lâmpada acima de uma cabine com painel de vidro nos fundos do auditório. Dentro dela, três homens revezavam seus lugares, mexendo em botões e alavancas.

Caminho até a mesa repetindo a frase que Kimmy me falou mentalmente.

Sento na cadeira e ajeito minha postura.

Uma espécie de cano preto desceu de algum buraco no teto e apontou uma luz forte na minha direção. Pisco algumas vezes para ajustar minha visão.

Dois outros dispositivos ascenderam nas paredes laterais, dessa vez eles projetam gradativamente imagens, ou melhor, hologramas, nas poltronas enfileiradas do auditório. Eles não são projeções claramente dos jornalistas, são apenas um misto de cores azuladas e violetas, com apenas seus traços mais marcantes.

— No ar em cinco, quatro, três, dois...  — Ecoou uma voz monótona e metálica. Então o botão ficou verde.

Ouço o barulho forte de uma das portas laterais sendo abertas bruscamente. A claridade e o burburinho do salão de festas invadem a calmaria do auditório por um breve segundo.

Ben atravessa as cadeiras enfileiradas e alcança a mesa, sentando-se ao meu lado direito.

Ele ajeita o terno e sorri para mim.

— Perdi alguma coisa? — sussurra ele discretamente, mantendo um sorriso simpático para os hologramas.

Olho de relance para Kimmy, que está encarando Ben seriamente.

— Não — respondo da mesma maneira e volto a fitar os hologramas.

Todos estão em silêncio.

Kimmy parece tentar me dizer algo, então me lembro da frase que ela ordenou que eu dissesse assim que o botão ficasse verde.

— Boa noite Cosmopolita Central, meu nome é Joyce Tza'Okyi e é uma honra estar de volta — digo um pouco hesitante e com a voz fraca.

Ben, em contra partida, recita sua frase sem titubear:

「𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐌𝐈𝐑𝐑𝐎𝐑𝐒」⊰⊹ฺWhere stories live. Discover now