𝑻𝒓𝒆𝒛𝒆

8 3 0
                                    

— 𝐴 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝑂𝑟𝑑𝑒𝑚 𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝐷𝑖𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 —

— 𝐴 𝑁𝑜𝑣𝑎 𝑂𝑟𝑑𝑒𝑚 𝑒 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝐷𝑖𝑙𝑒𝑚𝑎𝑠 —

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Joy

O tempo passou lento, mesmo enquanto eu contava tudo que sabia para Rebeca sobre mim mesma. Contei a ela sobre a travessia no espelho e a plataforma de vidro no céu, contei sobre a reunião na Cúpula e a briga com o governo de Wu'Te, e por fim, contei sobre as papeladas e o envelope vermelho que faziam parte do meu mural investigativo. Entreguei a Rebeca todas as peças do meu quebra-cabeça fragmentado, e a mulher ouviu tudo atenciosamente, todavia, quando acabei de falar a última palavra, ela deu uma risada cínica e levantou da cadeira.


- Vejo que não sabe de nada mesmo. Tudo que acaba de me contar não passa de ideias e teorias desconexas - alegou, sem olhar diretamente para mim.

- Sei que sou importante, valiosa para o governo. Sei que as pessoas que me rodeiam guardam segredos, sei que você me quer como todos os outros por uma razão: minha memória. Invadiu minha mente para descobrir algo e não achou. O que vai fazer agora, me matar?

Rebeca deu uma gargalhada sinistra.

Ela tirou o casaco. Vestia uma regata branca e colares de linha marrom com pingentes variados prendiam de seu pescoço.

- Éramos aliadas, Joy. Você e eu. Nos conhecemos poucos dias antes de desaparecer, e com isso, você levou consigo todos os meus segredos. Os meus e os de todo mundo. Você era a Caixa de Pandora em pessoa, guardando os podres de de cada um. É por isso que está sendo caçada Joy, querem te silenciar. Eu posso te ajudar a sobreviver, a recuperar sua memória. Junte-se a mim e podemos voltar a sermos imbatíveis.

Senti minha pulseira-relógio vibrar em meu pulso diversas vezes.

- Como eu sei que não está mentindo, que não está apenas tentando garantir meu silêncio?

- Eu não preciso mentir para conseguir o que quero.

Rebeca deu meia volta e sentou de costas para mim.

Penso em quão cansada estou. Sinto dores por todo meu corpo, especialmente em meus joelhos, que sofreram com o impacto de diversas quedas na luta com Felício. Além de que estou faminta, e com sono.

Não ouso pensar em dormir, nem ao menos me dou luxo de piscar mais lentamente. Temo que ela possa invadir minha mente novamente, ou que eu possa acordar em um lugar diferente.

Rebeca olha para mim novamente com os lábios entreabertos, parecendo preparada para dizer alguma coisa, mas estreita os olhos e levanta repentinamente.

- Seu nariz está sangrando... Um de vocês, pegue algo para limpar isso - ordena ela para um de seus capangas, enquanto se desloca na minha direção.

Seus dedos quentes tocam meu queixo, inclinando minha cabeça para trás.

「𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐌𝐈𝐑𝐑𝐎𝐑𝐒」⊰⊹ฺWhere stories live. Discover now