𝑫𝒐𝒛𝒆

7 2 0
                                    

— 𝑀𝑜𝑒𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑇𝑟𝑜𝑐𝑎 —

— 𝑀𝑜𝑒𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑇𝑟𝑜𝑐𝑎 —

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Carter

O estalo da pistola disparando do lado do meu ouvido ainda ecoava na minha cabeça. Eu estava ouvindo um "piii" mais alto do que a buzina de um carro. Um dos paramédicos que me atendiam na ambulância do lado de fora do Palácio sibila algo que não faço ideia do que possa ser.

Há quatro horas atrás o Palácio dos Representantes foi pego de surpresa num ataque organizado. Inicialmente, pensávamos que tivesse sido obra de Felício Cortês, mas essa teoria caiu por terra quando vimos nas câmeras de segurança a Comandante Rubi desfilar pelos corredores da Área de Segurança com um sorriso de deboche nos lábios.

Minha audição foi voltando aos poucos. Tivemos uma troca intensa de tiros contra a resistência Rebelde nacional, que no fim das contas era uma distração para o plano maior de Rebeca. Em menos de uma hora de conflito, eles conseguiram levar Joyce Tza'Okyi.

Levaram Joy.

Ela se foi, de novo.

Droga. Droga. Droga.

Aquilo era totalmente minha culpa. Eu estava no comando naquela viagem. Eu deveria ter prestado mais atenção, verificado melhor a segurança... Eu deveria ter ficado com ela até o final do ataque.

E eles desapareceram do mapa, como se nunca tivessem pisado no Palácio. Sem rastros, sem perder soldados. Nenhum morto ou ferido Rebelde. Em contra partida, cerca de 15 pessoas foram feridas do nosso lado, entre os soldados e terceiros do Palácio.

— Carter? Consegue me ouvir? — Chamou uma paramédica, arrancando-me do transe.

Assenti, ainda sentindo meu tímpano doendo.

— É bom que esteja ouvindo mesmo. A majestade do Conselho está na linha e é melhor ir se preparando porque ela está uma fera — anunciou Hester, se aproximando com o holograma da Primeira Dama espelhado em um tablet de vidro, o telecomunicador.

Alonguei a coluna e engoli em seco.

Faço um simples gesto com as mãos dispensando a paramédica, que compreende e me deixa à sós com o holograma.

Hester sussurra um "boa sorte" e então atendo a ligação.

— Como isso aconteceu? — Começou ela visivelmente irritada. Através do holograma, era possível notar a inquietação da governante, que caminhava de um lado para o outro com uma mão na cintura e a outra no queixo.

「𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐌𝐈𝐑𝐑𝐎𝐑𝐒」⊰⊹ฺWhere stories live. Discover now