Capítulo 8

204 11 8
                                    

Capítulo 8 - Acerto de contas

"As pessoas pensam que querem sempre a verdade, mas será que realmente querem? A verdade dói. Às vezes nós dizemos a verdade porque ela é tudo que temos pra dar. Às vezes nós dizemos a verdade porque nós mesmos precisamos ouvi-la. Às vezes nós dizemos a verdade porque não conseguimos sustentá-la sozinhos. E, às vezes, dizemos porque é tudo que devemos a alguém."

- Grey's Anatomy

Quando Erin os dispensou Jay e Hailey foram para a mesa improvisada para eles, não tinha muitas coisas, até porque eles não estavam lá por muito tempo e como provado não iriam ficar muito mais tempo. Enquanto organizavam as coisas, Hailey observa um desenho na mesa de Jay.

- O que é isso? - Ela questiona o namorado.

- Charlotte estava aqui pela manhã. - Ele diz como se não fosse grande coisa. No entanto, o olhar e a sobrancelha levantada de Hailey parecia ser grande coisa.

- Ela realmente gostou de você. - Ela comenta não sendo capaz de guardar esse comentário para si mesma.

- Não é grande coisa, ela é uma menina de três anos e qualquer um que dê atenção para ela, ela vai querer brincar ou colorir. - Jay diz tentando tirar de sua mente que a menina gostou dele. Ele não podia ir lá.

Já Hailey foi. A menina era sim bem simpática e delicada, mas quando a conheceu a menina ficou tímida e Hailey sabe que só ganhou um biscoito da garota por ela estar perto de Tereza e por ela ser educada, caso contrário Hailey dúvida que a menina iria até ela oferecer biscoito como fez com Jay. Isso era notável porque ela não ofereceu a ninguém mais da equipe que não fosse Tess e Nick. Hailey estava perto de Tess, mas Jay nem mesmo estava perto deles, a menina fez questão de ir e Hailey viu que ela também fez questão de apresentar um urso de pelúcia. Outro ponto era a menina chamar Jay para ir na casa dela conhecer os brinquedos.

Hailey sabe que não é ciumenta ou algo do tipo, ela confia em Jay e mesmo que ele esteja estranho esses dias, ela sabe que ele está passando por muita coisa. Então ela não iria julgar ele por nada disso, no entanto, ela estava sim julgando Erin. Não colocando toda sua certeza nisso, mas ela não vai negar o pensamento de que Erin esteja usando a filha para poder se aproximar de Jay, talvez ela não sabe como chamar ele para conversar sobre o passado, então ela pediu para a filha chamar Jay para conhecer os brinquedos dela em casa.

Ela não pensava que tinha algo rolando entre os dois, ela não sabe a história. Ela tem um pouco de ciúmes que vem a tona do que ela sabe como foi o último dia de Erin em Chicago, mas não é nada exagerado ou que ela pense que Jay agora que encontrou Erin será precipitado ou algo do tipo, ela sabia que não. Então ela estava bem, mas ela realmente estava ansiosa para finalmente voltar para sua casa em Chicago, para Jay voltar a ser o namorado dela e não alguém que não conversava com ela e que evitava dormir no mesmo quarto com ela.

- Acho que deveríamos aproveitar nosso último dia no hotel. - Hailey oferece assim que eles descem com um sorriso para Jay e quando ela o encara ela sente que ele vai arrumar alguma desculpa para nem mesmo dormir com ela hoje.

- Eu tenho que conversar com Erin hoje. - Jay vai direto ao ponto, ele disse que não iria mentir para Hailey e não iria.

Ele na verdade decidiu isso agora, ele estava se debatendo se ele e Erin deveriam ou não trazer uma conversa de quatro anos atrás a tona, mas ele sentia que merecia algum encerramento, colocar em panos limpos e mesmo que não trabalhassem mais juntos ou fossem amigos, para no mínimo ter uma relação melhor do que apenas se evitarem. Outro motivo de Jay de querer conversar com Erin é que ele sentia que ela tinha algo para contar a ele. Ele não consegue dizer o que é, mas ele sente que tem algo sendo escondido dele. Então ele decide que é isso que vai fazer, finalmente resolver isso e seguir sua vida.

Linstead - Prometemos sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora