Capítulo 33

106 10 13
                                    

Capítulo 33: Confissão

"Às vezes, tem que se cometer o maior erro pra descobrir como acertar as coisas. Erros são dolorosos, mas são a única maneira pra você descobrir quem é."

- Grey's Anatomy

A vida adulta na teoria devia seguir algum tipo de regra. Universidades, casa própria, casamento e depois filhos, mas a vida real não costuma seguir regras. Os planos podem ser desfeitos, quer você goste ou não. Nem sempre as pessoas querem casar, ter filhos ou se formar na universidade, ou nem sempre essas coisas vem na ordem "certa", A vida real pode ser uma caixinha de surpresa, as vezes boas, mas nem sempre.

Especialistas sobre desenvolvimento infantil, provavelmente não aprovariam que uma criança chamasse alguém de pai em tão pouco tempo, principalmente devido a instabilidade da relação e o apego emocional da criança. Sempre tem um processo que deveria ser seguido, um processo para que a criança não venha a sofrer traumas no futuro, mas isso não foi o que aconteceu com Charlotte, mesmo não sendo a intenção de Jay ou de Erin que as coisas tomassem esse rumo tão rapidamente.

Para quem vive fora da bolha é fácil notar os erros e os acertos, saber onde a pessoa errou, onde precisa melhorar e poder julgar sendo imparcial. Jay e Erin fizeram sua própria bolha, parecia simples para ele serem amigos e se apoiarem quando ela voltou para Chicago, porque eles trabalharam por quase 2 anos juntos guardando seus sentimentos um pelo outro, deveria ser fácil aguentar menos de 6 meses, certo?

Jay não a ajudou na esperança de reatar o romance, muito menos na esperança de se tornar a figura paterna na vida de Charlotte. Não foi diferente para Erin, ela não voltou para Chicago para voltar com Jay, muito menos para que ele assumisse o papel de pai para Charlotte. Eles eram adultos, tinham sentimentos um pelo outro mesmo depois de anos e serem amigos sempre foi uma tarefa fácil para eles. O único problema, é que eles não contavam que os sentimentos dessa vez, mesmo depois de anos separados ou até mesmo de como deixaram as coisas, seriam muito mais fortes do que já foram um dia.

Na primeira vez que se apaixonaram um pelo outro, que sabiam que tinham sentimentos um pelo outro e a sensação de que era recíproco, eles não sabiam até onde chegariam, eles acharam que era difícil seguir a regra de Voight e não se levar pelos sentimentos, o problema é que eles não sabiam o que estava por vir.

Voltar para Chicago após tantos anos longe e tendo Jay como parceiro, não no trabalho, mas sim na vida como amigo , não foi tão fácil porque ela o conhecia, o Jay de 2014 era incrível, mas o de 2021? Ele era muito mais do que ela podia imaginar, ele ainda era brincalhão, carinhoso, gentil e parceiro, mas ela já o via com outros olhos, ela já o tinha imaginado como o pai de seus filhos, seu marido de casa e o homem que ela passaria o resto de sua vida e não fica mais fácil quando o homem que você está tentando guardar os seus sentimentos para se proteger, é o mais gentil, o mais carinhoso e o mais brincalhão com sua filha. É o que dizem, se gostam dos meus filhos, eu gosto de você e por mais que ela tenha imaginado várias vezes aquele detetive espertinho como o pai de seus filhos hipotéticos, ela nunca pensou que era assim que sua filha estava começando a vê-lo também.

Ter alguém que você já admitiu para si mesmo que foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida, que antes mesmo do primeiro beijo você já se via passando o restante de sua vida junto a ela, de volta em sua vida não era algo tão simples de assimilar, não quando sua admiração por essa pessoa é ainda maior, não quando você descobre que essa pessoa provavelmente é a pessoa mais forte que você conhece. Não depois de jogar no fundo da alma todos os seus sentimentos por essa pessoa e quando a reencontra os sentimentos voltam como uma avalanche. Ser o parceiro para Lindsay quando ela voltou a cidade para ajudar a antiga equipe não tinha segundas intenções. Não era justo, nem com ela e nem com a menina que tinha apenas 3 anos. Guardar seus sentimentos por 6 meses deveria ter que ser fácil depois de ter guardado por quase 2 anos e depois de ter ocultado por quase 4, mas não é tão simples quanto parece, pois do mesmo jeito que Lindsay o via. Halstead a via também.

Linstead - Prometemos sempreWhere stories live. Discover now