Capítulo 14 - As alianças

288 26 2
                                    


Anteriormente:

"Cê voltou com o tro- com o Fernando?" – Marília perguntou, ainda sem acreditar

"É amiga, a gente voltou, mas ó... dessa vez vai ser diferente, ele me prometeu isso" – Marília suspirou exausta da mesma história toda santa vez, não brigaria com ela por isso, jamais brigaria com Maiara por causa dele. A baixinha estava encolhida depois de falar, relaxou um pouco quando Marília a abraçou forte.

"Tudo bem, meu amor. Mas ó, pode falar pra ele que se ele te fizer chorar ele vai se ver comigo, tendeu? Cê sabe que eu não gosto muito dele né? Posso suportar ele por você" – Maiara sorriu, Marília era realmente a melhor amiga que alguém pode ter.

"Sei sim, Lila. Fica tranquila, eu sei que cê num gosta dele e nem vou forçar, e nem deixar ele forçar a barra com vocês duas, sim?"

"Ah, mas eu agradeço" – Marília falou em tom de brincadeira com um fundo de verdade

"Agradecemos" – Quem falou agora, entrando na brincadeira foi Maraisa, arrancando risadas das três.



19 de dezembro de 2021

Murilo saiu cedo de casa, passaria na casa das gêmeas para busca-las, iriam a joalheria escolher as alianças do casal, cada dia que passava seu nervosismo aumentava, Maraisa ia na frente ao lado do amigo e Maiara se encontrava atrás. Maraisa ria do nervosismo do amigo, era impagável ver Murilo, que era tão calmo e centrado, nervoso por causa de um pedido de casamento. A verdade é que, quando se trata de Marília, o rapaz perde o rumo e a razão. O homem é realmente muito apaixonado pela namorada, o que deixava a todos muito felizes, são dois teimosos e orgulhosos? Sim. Mas eles fazem um ao outro felizes, eles se amam e se cuidam, é isso que importa de verdade. Murilo é o primeiro ex que Marília volta, mais de uma vez só para constar, e todos, inclusive os dois esperavam que fosse a última vez que precisassem voltar. Para seus amigos, isso dizia muita coisa, isso significava que Murilo realmente era especial, como ela mesmo diz, é o melhor ex que ela tivera. 

Ao escolher Murilo, ela escolheu um companheiro, um amigo, um pai incrível para seu filho, um genro e cunhado maravilhoso para sua mãe e irmão. Murilo a tratava como uma rainha, a exaltava o tempo todo, não muito nas redes sociais pois, não era de postar muito. Mas, desde que voltara a fazer shows – que Murilo também parou temporariamente para se recompor de todo o susto, e, também como um momento de luto. Boy e Bahia eram muito importantes para o moreno – O rapaz tem feito uma homenagem a Marília em todos os shows, sempre canta "De quem é a culpa" com fotos dos dois passando num slide ao fundo e manda uma mensagem para Marília, e antes disso, para anunciar que está na hora da homenagem ele fala 

"desde que eu comecei a fazer isso, as pessoas me perguntam o porquê de fazer em todo show, um por semana já não basta Murilo? Precisa ser todo show? A resposta é SIM. Precisa, naquele dia, eu quase perdi o amor da minha vida, e naquele dia eu decidi não esperar um motivo para homenagear a Marília. Não faço por fazer, faço porque a amo e quero gritar ao mundo isso, faço porque quero senti-la perto de mim em todos os shows e é por isso que eu a canto de olhos fechados, eu vejo a Marília do meu lado quando canto, mesmo que ela não possa estar de corpo presente, no meu coração ela vai estar, e em algum lugar, torcendo por mim ela vai estar. Para sempre" isso sempre arranca lágrimas de todos, inclusive de Marília, que sempre dá um jeitinho de assistir os shows, em alguns ela vai, as vezes entra de surpresa no palco para cantar algumas músicas dos dois, as vezes é surpresa até para ele. Mas, quando não pode, assiste as lives que os fãs e as vezes a equipe fazem.

Chegando na joalheria, o trio foi em direção ao balcão, onde a atendente, uma moça que aparentava ter seus 19 ou 20 anos de idade os recebeu com um sorriso no rosto os reconhecendo – "Murilo Huff? Maiara e Maraisa? Nossa...que honra, o que desejam? Algo especial, meu Deus eu sou muito fã de vocês e da Marília. Que livramento o que aconteceu ein?" – Murilo ria sem jeito, a garota era bem falante, e simpática.

"Oi, tudo bom? Como é teu nome? Sim, sim. Buscamos algo especial, viemos ajudar o rapaz aqui a escolher alianças" – Maiara desandou a falar, sempre com um sorriso no rosto, gostou da menina. Tagarela igual a ela. E ficou muito feliz por saber que se tratava de uma fã deles.

"É Gabriela, meu nome é Gabriela. Alianças? Cê vai? Meu Deus, que noticia incrível! Cê vai pedir a Marília em casamento?"

"HAHAHAHAHA calma, quanta pergunta!!! Ele vai sim, tomou coragem finalmente ein!!" – Maraisa falava dando tapinhas nas costas do amigo, que o fazia ficar mais corado de vergonha ainda

"Então, Gabi? Cê pode mostrar as opções pra gente?" – Murilo, um tanto ansioso falava.

"Claro que mostro, uai! Nossa que bom, cara cês combinam muito. Ficam lindos demais juntos" – Gabi falava cada vez mais empolgada, o que fazia o moreno rir das reações da fã. Com essas pequenas coisas entedia o porquê que Marília gostava tanto de ter uma relação de amigos com seus fãs.

A moça loira mostrava as opções de aliança, e como as gêmeas já haviam dito, não era nenhum bicho de 7 cabeças. Assim que bateu o olho em um par específico, cujo o anel feminino era uma fina aliança em ouro branco com uma pequena pedra enfeitando o centro da aliança, e a masculina só um pouco mais grossa, também em ouro branco e toda lisa. Assim que as viu, sentiu que eram feitas para o casal. Nesse meio tempo em que passava as numerações dos dedos de ambos, Murilo teve uma ideia.

"Gabi, será que tem como gravar algo nos anéis?" – Maiara e Maraisa observavam sem entender ainda, mas já gostando da ideia.

"Ahn... claro que tem Murilo, o que gostaria de gravar nas alianças?"

"Murilia...aqui ó, na parte lateral, do lado externo... pode ser?" – Murilo perguntou um tanto envergonhado, vendo que suas amigas o observavam com um sorriso bobo, vendo todo o amor que ele tem pela irmãzinha delas.

"Nossa!! Meu Deus, claro que tem, que ideia maravilhosa, Murilo. Já vou confirmar o pedido, ela vai amar, eu tenho certeza" – a jovem falava com um sorriso de orelha a orelha

"Tá vendo, Murilin? Doeu? Né nenhum bicho de 70.000 cabeças como cê tava achando" – Maiara falava tirando com a cara do amigo e pondo a mão no ombro de Murilo – ou tentando, já que era visivelmente mais baixa que o moreno – a vendedora ria do bom humor de Maiara, é impossível não rir com a baixinha, provavelmente ela aprendeu a tirar com a cara dele com Marília, que estava sempre o zoando e brincando com ele.

Maraisa, observava de longe a cena, imaginava o tanto que Marília iria gostar de tudo o que ele estava preparando só para pedi-la em casamento, realizar o sonho da namorada/quase noiva.

A ideia de Murilo era: João Gustavo e Iollanda iriam formar, com pedrinhas semelhantes as pedras de dominós no chão da sala da cantora, a frase: "quer dividir sua vida comigo?" de forma que Léo derrubasse e causasse o "efeito dominó" e entre as pedrinhas estaria a caixinha das alianças, de modo que, quando fossem derrubadas, ficasse visível. Henrique e Juliano ficariam com a parte da música, vão cantar uma das músicas de Murilo, que o mesmo compôs para Marília enquanto as gêmeas entram com Marília de olhos vendados, depois de passar o dia com a amiga. Murilo estaria no canto da sala, que entraria na parte do refrão da música.

Murilo contava os dias para o dia 24 de dezembro, isso lhe tirava o sono, sempre que perdia o sono ia compor, ou jogar, suas lives jogando de madrugada eram sucesso no twitter. Depois de tudo o que aconteceu, Murilo tem sido bem ativo na rede social preferida da namorada, do mesmo jeito que ele aprendeu a gostar de São Paulo e ouvir rap com Marília, aprendeu também a usar e gostar do twitter.


Bom dia!! Eita que tá chegando duas datas especiais nessa fic ein? Será que a Marília vai gostar da surpresa? E a notícia  do neném? Como cês acham que ela vai dar?


Boa leitura!

O efeito borboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora