Capítulo 34 - Você gosta dela, não é?

224 28 23
                                    


Anteriormente:

"Não tem namorada, mas tem um interesse em vista não? Uma ruivinha baixinha talvez?" – Murilo brincou, sabendo do interesse de Gustavo por Maiara, deixando o amigo envergonhado, não imaginava que estava tão aparente sua paixão platônica pela ruivinha, fazendo assim todos na sala rirem da saia justa que o outro o havia deixado.

"Tem namorado" – Gustavo rebateu Murilo, com o olhar um tanto cabisbaixo e emburrado.

"Ihh meu amigo hahaha, se você soubesse do que aconteceu hoje de manhã nessa casa" – O cantor olhou para Murilo confuso, o que um episódio na casa de Marília pela manhã tinha a ver com o relacionamento de Maiara?

"Como assim? O que aconteceu?" – Murilo chorava de rir, o feitiço havia virado contra o feiticeiro. O rapaz se acalmou e explicou o que havia acontecido pela manhã e que ele e Maraisa tiveram que segurar Marília para que a mesma não ir atrás de Fernando para que ela não voasse no pescoço dele.

"Maiara chegou aqui aos prantos, quase derruba Marília, chorando muito, cê não tem noção, deu vontade de colocar no colo e cuidar como se fosse uma criancinha" – Murilo explicava tudo, tendo toda a atenção de Gustavo que gesticulava para que ele prosseguisse – "Aí a Maraisa explicou que o babaca foi numa festa e traiu a pequena... de novo" – O rapaz olhava para o amigo, olhar esse que lembrava o de Marília quando ouviu que mais uma vez, Fernando havia machucado Maiara. Aquele cara realmente não merecia a ruiva.

"Como assim aquele filho duma puta traiu a Maiara NOVAMENTE???" – Gustavo perguntava já alterado e se levantando, sendo segurado por Henrique e Murilo



"Calma, Gustavo, calma. Se eu segurei a Marília com sangue no olho, querendo matar ele, eu seguro você também. Senta aí que né assim que a gente vai resolver nada não" – Murilo fala enquanto empurra, junto com Henrique o cantor novamente para o sofá

"Ele não tinha esse direito, Murilo, um babaca desses. Ela vai lá, confia nele, aposta as fichas nele, pede pra ele não repetir, e o que ele faz? TRAI ELA DE NOVO. Ele que não me apareça na minha frente tão cedo, eu juro que eu faço picadinho daquele cara" – Gustavo fala enquanto é segurado por Henrique e Ruth chega à sala por causa da confusão na sala

"O que está acontecendo aqui, meu filho?" – Ruth se dirige a Murilo, afim de saber a origem da confusão

"A gente contou ao Gustavo o que o Fernando traiu a Maiara de novo, tia. Aí ele reagiu igual a Marília, né. Tá aí com sangue no olho querendo matar o cara" – Ruth olhou para Gustavo, que ainda estava sendo segurado e, totalmente alterado. A mulher se aproximou do garoto, pediu para que Henrique o soltasse e que os rapazes se afastassem, ela queria falar com Mioto.

"Gustavo?" – A mulher alisava as costas de Gustavo, esperando que o homem a desse atenção, ele estava realmente muito estressado, seu rosto estava vermelho, Ruth tentava acalmá-lo a todo custo, para que o rapaz não se levantasse bruscamente e fosse em direção a porta, aí sim ela não poderia segurá-lo. – "Você gosta dela não é, menino?" – O homem paralisou com a pergunta, sua feição se acalmou e ele olhou cabisbaixo para a mulher mais velha

"Do que a senhora está falando?" 

"Menino, eu não nasci ontem" – Ruth falava divertida para Gustavo – "Conheço um apaixonado quando vejo, ou cê acha que eu não percebia a Marília quando ela conheceu o Murilo? Me conta, filho, você gosta da Maiara?" – A mãe de Marília tinha um sorriso sincero e acolhedor em seu rosto

"Talvez..., mas como a senhora percebeu?" – O rapaz falava confuso, na cabeça dele, apenas ele, e claro seus amigos que gostavam de provoca-lo sabiam.

"Você já percebeu, a forma que você cuida dela? É diferente. A Marília teve a mesma reação que você, mas elas são como irmãs, sabe? Elas três são como irmãs, e irmão é capaz de dar a vida pelo outro, mata e morre mesmo. Mas o jeito que eu to te vendo aqui, menino. Você, nesse estado é capaz de mover céus e terras, matar e morrer porque alguém machucou o coração da Maiara. Isso não é qualquer um que faz não" – A mulher suspirou recebendo um sorriso envergonhado de Gustavo e em seguida continuou – "Há quanto tempo?" – A mulher foi sincera, e não tinha como negar, parecia que ela lia os olhos do rapaz, enxergava sua alma através deles.

"Acho que um ano, um ano e meio mais ou menos" – Mioto falou ao jogar a cabeça para trás, com as mãos entre os cabelos e os olhos fechados – "Eu não sei como foi, tia. Só... aconteceu" – Ele falava revelando os olhos cheios d'água ao abri-los, enquanto a mais velha o observava.

"Ela só chegou de mansinho e quando eu vi, pronto, já estava rendido." – Ele amolece os braços que caem em cima de suas pernas – "Não sei explicar tia, ela só chegou mesmo. Ela é tão especial, eu nem gosto de imaginar alguém machucando-a, sabe?"

"Sei sim, meu rapaz, eu sei bem" – Ruth oferece um abraço ao cantor e o conforta – "Se é isso que você sente, vai atrás dela, meu filho, vai atrás"

"Você acha, tia?" – Mioto pergunta recebendo uma afirmação com a cabeça da mulher – "Bom, eu vou ajudar o pessoal com o restante dos preparativos, muito obrigado, tia Ruth" – A mulher sorri em resposta e Gustavo se junta aos amigos para terminar de organizar tudo para o pedido.

No apartamento do hospital, o clima estava leve, estavam conversando, Luiza chegou a confirmar que passaria na casa de Marília com Gizelly e Marcela, o que deixou a cantora feliz.

"O papo tá bom, mas a gente precisa ir, fica bem viu meu amigo?" – Marília fala alisando os cabelos do homem – "Lu, a gente te espera lá em casa pra ceia, sim?" – Marília ia fazendo a volta para sair do quarto quando é chamada a atenção por Maurílio, que a chama com certa dificuldade.

"Marília" – Sua voz sai como um sopro, mas é ouvida pela mulher que o adverte

"Não se esforce, Maurílio, por favor" – Ela pega novamente na mão do cantor e o olha nos olhos.

"Até mais" – Ele fala com sua voz soprosa e um sorriso no rosto, recebendo um beijo na testa da mulher

"Você vai ficar bem" – É a última coisa que ela fala antes de sair acompanhada das gêmeas.


Boa noite!! Cheguei com mais um capítulo Maioto, creio eu que no próximo já começa a narração do pedido, certo?

Foi aqui que pediram tia Ruth sem meia conversinha e indo direto ao ponto?

Iai, o que cês acharam da reação do Gustavo? e o que estão achando da reação  dele? Imaginavam que ele reagiria assim? Ou como vocês imaginavam que ele ia reagir? Me contem o que estão achando da fic

Boa leitura!

O efeito borboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora