Capítulo 54 - Dia estranho

177 29 7
                                    


Anteriormente:

"Ah, cês tão aí? Procuramos na casa inteira, estão fazendo o que aqui sozinhos?" – Marília tinha uma certa malícia na voz, num tom brincalhão questionou os amigos – "Murilo e minha mãe fizeram pizza, vamo comer?"

"Conversando só, amiga, nunca te falei não? Aqui é o nosso cantinho, toda vez a gente acaba vindo aqui pra conversar um pouco sobre a vida, amores, desamores, decepções, alegrias" – Maiara vira seu rosto na direção de lua – "A lua tá bonita hoje, ein?" – A ruiva baixinha fala chamando a atenção de todos para o astro

"Está mesmo, luas cheias sempre me encantaram de uma forma inexplicável" – Gustavo completa o comentário de Maiara – "Mas vamos comer? Não tinha reparado que estava com tanta fome até Marília falar"

"Certo, agora me diga quando você não está com fome, Gustavo? HAHAHAHAHAHA" – Maiara brincou com o amigo e todos foram para dentro da casa, em meio a brincadeiras, todos comeram, ao som de boas risadas, piadinhas bobas de Léo que arrancavam gargalhadas de todos e momento de Léo interagindo com a barriga da mãe.


29 de dezembro de 2021

O dia amanheceu um tanto estranho e, na verdade, já estava estranho desde a madrugada, Léo havia demorado a dormir, Marília teve insônia e Murilo, bom, Murilo não conseguia parar quieto em um canto, ora estava na cozinha, ora estava na sala, quarto, ligava o computador, em seguida o desligava.

Um dia nublado se formava em solo Goiano, o que era estranho para o mês de dezembro, Marília não pregara o olho, ficando assim por zelar o sono de Léo, que também não demorou a acordar. Murilo levantou-se por volta das 09:00, com uma expressão muito cansada, como se não tivesse dormido nada, ao contrario da noiva que estava uma pilha.

Marília teria um show naquele dia, em Goiânia mesmo, que não terminaria tarde, era muito difícil conseguir um show que começasse no inicio da noite e não terminasse pela madrugada, mas quando tinha, principalmente estando grávida que se cansava muito mais rápido, agradecia aos céus por isso. Murilo não teria show neste dia, resolveu então acompanhar a amada. Maiara e Maraisa viajaram logo cedo, pois iriam fazer um show em Santa Catarina e em dois dias voltariam, Marília havia mandado inúmeras mensagens para o grupo com as duas e para ambas individualmente, que pelo amor de Deus tomassem cuidado, intimou as gêmeas a mandar fotos e vídeos antes, durante e depois de embarcar, a morena queria ter certeza que a aflição que sentia nada tinha a ver com suas irmãs.

Henrique Castro logo chegou, por volta das 10:30 da manhã na chácara de Marília trazendo um pouco de animação e alegria para a casa, o homem brincava com o sobrinho, Léo, alisava a barriga de sua amiga, como todos os outros, Castro era um tio muito babão, um pouco mais tarde, Marília ligou para Luiza atrás de notícias de Maurílio

"Amiga? Como ele está? Já chegou ao hospital?" – A sertaneja perguntou à amiga, já preocupada com o estado de saúde de Maurílio, que não estava muito bem nos últimos dias, causando muita preocupação entre todos em seu círculo de amigos.

"Eu... na verdade eu dormi aqui no hospital, Lila" – Marília estranhou o apelido, normalmente apenas Maiara e Maraisa a chamavam assim com mais frequência, Luiza a chamava assim quando estava mais tensa – "Eu vou ser bem sincera, amiga, não queria, até pra você não se estressar, mas ele não está bem, voltou para o respirador, e isso não é nada bom. Eles não querem tirá-lo da UTI, isso está me corroendo Lila" – A mulher mais baixa tinha uma voz embargada, claramente segurava o choro, tentava ser forte

A ligação foi passada para Henrique, que era um pouco melhor de consolar as pessoas que Marília, o cantor a alegrou um pouco, conversou também com Marcela que estava ali perto da namorada.

Por conta da preocupação constante de Marília e Murilo, não fizeram o churrasco que estavam planejando com Henrique, Gustavo Mioto havia ido com as gêmeas para o show que as mesmas teriam, a pedido de Maiara, que estava tensa pois encontraria seu ex por lá, que também teria show, Luiza estava no hospital com Marcela e Maurílio. Gizelly estava na chácara a pedido de Marília, que pegara seu número no dia anterior.

"Acho incrível como o Léo gostou de você assim de cara sabia, Gi?" – Marília falou no meio da brincadeira com o filho e a ex-bbb que tem se revelado uma ótima amiga – "Ele é muito carinhoso, mas quando cisma não tem quem seguro a carinha de emburrado" – A cantora falou divertida olhando para seu filho que lhe entregava um sanduiche de plástico, prontamente aceitando-o e fingindo comer

"Po irmão, mamãe" – Léo estendeu uma frutinha de brinquedo na direção da barriga da mãe, aquela havia sido uma das inúmeras cenas de Léo demonstrando sua ansiedade em conhecer o seu irmãozinho, e Murilo claro, estava gravando, na intensão de mostrar como o pequenino havia simpatizado com Gizelly aos seus fãs e de sua namorada, todos adorando acompanhar a amizade que estava se formando entre Marília e Gizelly, acabou pegando a cena sem querer.

No final da tarde, as horas começaram a andar como uma tartaruga, haviam recebido a notícia que Maurílio havia sofrido uma parada cardíaca na UTI, o que agravara mais ainda sua situação, Luiza ligou para Marília sem conseguir disfarçar o desespero na voz, não lhe falavam nada, a mãe do cantor estava ali, também sem respostas, também desesperada, Marcela tentava, sem sucesso acalmar a namorada, além de ser também seu amigo, Maurílio é como um irmão de Luiza, feitos da mesma alma, o que seria feito de Luiza se qualquer coisa acontecesse a Maurílio? Marcela tinha até medo de pensar.

Na casa de Marília, o desespero também tomava conta do ambiente. Murilo tentava, em vão acalmar a noiva, que andava de um lado ao outro da sala de estar, Léo havia aquietado-se, prestava atenção nos passos da mãe, os acompanhava com o olhar como quem estivesse numa espécie de transe hipnótica, até que em dado momento aconteceu algo que todos estranharam: Léo encostou sua cabecinha na perna da mãe quando a mesma sentou-se finalmente, fechou os olhinhos e se pôs a dormir, no instante em que encostou a cabeça, parecia entregue nos braços de Morfeu, assim, como mágica. Assim, Marília puxou o corpinho adormecido de seu pequeno pedacinho de céu para seus braços, sem pretensão nenhuma de leva-lo ao quarto, apenas queria ficar assim, entrelaçada à Léo, naquele momento, era o único capaz de acalmá-la. Murilo fazia-lhe um cafuné de leve enquanto tinha um olhar vago, com a mente a mil por hora. Henrique Castro e Gizelly conversavam sobre os últimos acontecimentos, Gizelly estava em contato com Marcela o tempo todo, e como esperado: sem notícias

"Cheguei família, olha maninha eu vou te contar, é bom fazer show mas chegar em cas...." – João Gustavo chegou muito falante em casa, após uma semana cansativa de shows e, só depois de adentrar a casa percebeu o clima estranho – "Gi? Está por aqui? Henrique? Que surpresa..." – O homem observava a cena com muita calma para talvez, entender o que acontecia, sem respostas, resolveu perguntar – "Mana? O que houve? Porque essas caras? O Léo dormindo a esta hora?"

"O Maurílio, Jão. Sofreu uma parada cardíaca hoje, recebemos a notícia por volta das 15:00, já vai dar 16:30 e nada de notícias. Léo estava cansadinho então encostou para dormir e a Marília não quis leva-lo ao quarto, preferiu ficar agarradinha com ele aqui. Antes que pergunte, as gêmeas estão em Santa Catarina com o Mioto, vão fazer um show hoje e não, ainda não estão sabendo" – Murilo fala tudo num folego só, torcendo para que sua voz não falhe, só então parando para observar a reação que se formara no rosto de seu cunhado, choque, era exatamente isso que expressava. Gustavo pendeu com seu corpo para trás, deixando com que caísse sobre o sofá, ao lado de Henrique

"E não falaram mais nada?" – Quando Murilo iria responder o telefone de Marília, que estava na mão de Murilo tocou, o moreno atendeu rapidamente, fazendo sinal para que João esperasse e chamando a atenção de todos ali presentes

"Luiza?" – Um silencio de fez presente, tanto do outro lado da linha, quanto na sala de estar da casa de Marília – "O que aconteceu? Pelo amor de Deus fala alguma coisa"


Olá!! Voltei mais cedo do que o esperado dessa vez ein.

Olha, eu juro que estava adiando esse capítulo ao máximo, mas me digam aí: o que vocÊs acham que acontece agora?

Perceberam como o Léozinho é sensitivo? E como ele vê na mãe um refúgio?

Me contem o que estão achando

OBS.: VOU COMEÇAR A ESCREVER A OUTRA FIC HOJE

Boa leitura!

O efeito borboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora