Capítulo 27 - Tarde de filmes

231 27 9
                                    


Anteriormente:

"Nossa senhora, ó... arrepiei aqui" – Maiara levanta seus cabelos deixando a nuca a vista para mostrar os cabelinhos arrepiados a amiga – "Criança é um negócio né menina"

"Nem me fale, eu to encucada com isso ainda... nem o Léo consegue ver, ele sempre pede pra mostrar onde tá o irmão"


23 de dezembro de 2021 – tarde

Léo estava dormindo, cansado da agitação do dia anterior, Maiara e Maraisa estavam na casa de Marília, junto a Gustavo e Murilo, novamente os únicos acordados, dona Ruth se rendeu ao sono também, João Gustavo teria ido em direção ao último show antes do natal. Decidiram todos por assistir um filme. Todos prestavam atenção no filme com temática de natal, apropriado para a época, menos Maiara, a baixinha se encontrava concentrada no celular, enquanto era observada por Mioto, preocupado, pois pelas expressões que a ruiva fazia, a conversa não parecia agradável, não invadiria a privacidade da amiga olhando o visor de seu telefone, e só sabia que era uma conversa pelo movimento de digitação frequente de Maiara. O homem não aguentaria de curiosidade, por isso resolveu perguntar.

"Tá tudo bem, baixinha?" – Ele falava enquanto observava atentamente todos os seus gestos, para não perder nada

"Tá, tá sim...é só o Fernando" – A mulher o responde com o olhar baixo, nem Gustavo nem ninguém mais aguentava ver Maiara assim, ela sempre sofria por alguém que não merece nem 1% da atenção dela, visto que não dá valor nem a 1% da mulher maravilhosa que é Maiara. Gustavo a puxou para um abraço lateral, na intenção de consolá-la

"O que foi que ele fez? Quer falar? Se quiser ir lá pra fora pra gente conversar?"

Maiara se aconchegou no ombro do cantor e começou a explicar o que estava acontecendo

"Não, tudo bem. Só que ele tá estranho, some e não fala nada. Aí agora ele tá aqui chiando por causa do show de ontem, dizendo que queria ter ido e tudo mais, e só não foi porque eu não deixei, insinuando que eu estou escondendo algo" – Ela falava numa entonação triste, ela realmente não queria a presença de Fernando no show, principalmente por não ser um show dela e nem ter nada a ver com ele. Era um show de comemoração, pela vida de Marília, era o momento de Marília, ela não estragaria o momento de sua irmãzinha, não tiraria os holofotes dela e nem a deixaria chateada levando alguém que ela claramente não gosta.

Gustavo, entendendo a situação, pediu licença e pegou o celular da mais baixa desligando o aparelho e o colocando de lado, em seguida levando a mão aos cabelos da amiga, iniciando um carinho deixando que a mesma repousasse em seu ombro. O rapaz tinha uma opinião formada sobre, mas só falaria se Maiara deixasse, e não agora, agora o seu foco era deixar ela bem. A ruiva não reclamou de ter seu celular desligado, mesmo estando no meio de uma conversa com o namorado, foi bom Gustavo ter feito isso, falar com Fernando no momento não a estava fazendo bem, provavelmente isso deixaria o homem com muita raiva, mas a mulher preferiu deixar para resolver isso depois. Agora, aproveitaria a companhia dos amigos e o filme.

Passadas algumas horas, Léo acordou indo até o grupo de amigos, Ruth já estava acordada e lia um livro em seu quarto.

"Mamãe, irmão, mamãe" - O menino  dizia coçando os olhinhos enquanto descia as escadas

 Aquela era provavelmente a cena mais fofa que Léo proporcionava a todos desde a descoberta da gravidez de Marília. Todos sempre paravam para prestar atenção quando isso acontecia. Marília pegou a mãozinha de seu filho e guiou até seu ventre, onde continha uma pequenina elevação, era ali que se encontrava o irmão de Léo. Quando sentia a barriga da mãe um pouco alta o menino sorria, as vezes pegava um momento em que o bebê mexia, aí que ficava mais feliz ainda, seu irmãozinho mexendo para ele, com o contato de sua pequena mão ali, em sua morada, que já foi a de Léo.


Boa tarde!! Trouxe mais um capítulo aqui pra vocês, aproveitem

Boa leitura!

O efeito borboletaWhere stories live. Discover now