Capítulo 02

11 2 5
                                    



~*~

Crystal abriu os olhos com um sobressalto e instintivamente apertou as mãos em torno da cintura da garota á sua frente.

— Está tudo bem aí? – indagou Alice por cima do ombro, elevando a voz por conta do bater de asas do Charizard.
— Si-sim...
— Imagino que fique com sono pois viajar assim pode ser meio monótono mas é melhor não cochilar ou pode acabar escorregando. Ainda falta um pouco para chegarmos á cidade. Mas, se quiser, podemos ir um pouco mais rápido.
— Não tem problema?
— De modo algum! Charizard... – ela se inclinou perto do rosto do Pokémon. - Hora de voar como se fôssemos para a guerra.
O grande Pokémon urrou com satisfação.
— Segure-se bem firma em mim, Crystal!
— Está ....AAAAh!!!

Crystal agarrou a cintura da garota com força, colando seu rosto nas costas dela quando o Charizard aumentou a velocidade do bater de asas, cruzando o céu estrelado. O vento cortante fez Crystal estremecer, arrependendo-se de não ter colocado a jaqueta ao iniciar aquela viagem. Apertou os lábios, sentindo toda sua pele arrepiar pelo frio do vento e também pela adrenalina. Manteve os olhos fechados por boa parte do tempo, a fim de evitar a tontura devido á velocidade e também porque seus olhos não conseguiam se manter muito abertos por conta do vento.
Só os abriu quando sentiu que o Charizard diminuía a velocidade e então pôde ver, metros á frente, a infinidade de luzes e prédios que sinalizavam a cidade de Goldenrod, uma das maiores metrópoles do mundo e maior cidade de Kanto/Johto.

Crystal nunca vira Goldenrod de cima, exceto por fotos na internet. Achara lindo, mas ver ao vivo era maravilhoso. " A cidade das luzes brilhantes" como era popularmente conhecida, Goldenrod é a terceira maior cidade de todo o mundo. Uma metrópole famosa por seu extenso e variado centro comercial, prédios gigantescos que quase parecem tocar o céu, sede de diversas empresas ligadas á Pokémon, o sonho de todos aqueles que buscam sucesso e fama profissional. Goldenrod é também famosa pelas tendências de moda que surgem nela e conquistam todos os cantos do mundo.
E a cidade continuava em expansão, tanto na questão territorial quanto na econômica. Estudiosos diziam que, se o ritmo de crescimento continuasse, não levaria muitos anos para que a metrópole começasse a rivalizar com a toda poderosa metrópole de Castellia, localizada em Unova.

Poucos metros antes de chegar á entrada da cidade, Alice pediu que o Charizard pousasse e assim ele o fez, procurando uma boa área de campo aberto para realizar o pouso. Cristal conhecia bem aquelas áreas, todas as entradas e saídas principais das cidades possuíam tais áreas desenvolvidas exclusivamente para treinadores Pokémon. Eram utilizadas principalmente para os treinadores "desembarcarem" caso viessem do céu montados em seus Pokémon e também um bom local para se realizar batalhas Pokémon (já que os locais dentro da cidade eram limitados).
Ao chegarem, o local estava quase vazio, com exceção de dois treinadores que terminavam uma batalha e mais dois que se preparavam para ir embora reiniciando suas jornadas, além de um que parecia compenetrado demais em procurar algo em sua mochila. Mais ao longe, um treinador pousava, montado em seu Staraptor.

Alice saltou do Charizard, indo acariciar o focinho do animal. Crystal desceu em seguida, sentindo o chão de terra batida sob seus pés. Levou um mão ao estômago, constatando que a viagem havia realmente a deixado enjoada.
Apesar de já ser noite, o campo possuía postes com luzes que iluminavam bem o local. Mais á frente, ela pôde ver uma rua asfaltada que levava para a cidade e, próximo á ela, um pequeno posto policial com uma cancela para impedir que tanto veículos quanto pedestres passassem sem antes se identificarem.

— Droga... – resmungou Alice olhando na mesma direção que Crystal olhava. – Pensei que nessa entrada não haveria isso!
— Mas é só um posto de identificação, só precisamos mostrar nossa identificação de treinador ou civil.
— Sim. – sussurrou. – Não é esse o problema...
— Disse algo?
— Nem! Bom... – ela ajeitou a mochila nas costas, jogando os cabelos negros sobre a mesma e guardando o Charizard na pokébola. – Vamos lá.
— Ei... – um treinador se aproximou correndo. – Acabei de ver o seu Charizard. Muito maneiro!
— ...valeu.
— Espera! É... – ele mostrou o cinto com cinco pokébolas. – Aceita uma batalha Pokémon?

A Lenda de CristalWhere stories live. Discover now