Capítulo 05

7 1 2
                                    

~*~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~*~


— Eu exijo fazer uma ligação! Tenho esse direito!
Alice fizera questão de falar em um tom alto assim que chegara escoltada pela policial Jenny na delegacia que ficava nas proximidades da estação Goldenrod. As pessoas presentes ali, tanto policiais quanto civis olharam com interesse e logo a garota sentiu um puxão em seu braço, com a oficial se aproximando.

— Se a senhorita está pensando em criar caso aqui, saiba que isso pode piorar sua situação.
— ...pela lei, eu tenho o direito de fazer uma ligação e isso não pode me ser negado!

A oficial Jenny estreitou os olhos mas ainda segurando a garota pelos pulsos, a guiou por um dos corredores, acompanhada dois policiais que escoltava uma assustada Crystal.
Na metade do corredor, havia uma pequena sala com uma mesa meio bagunçada com papéis e um computador ; uma poltrona atrás dela e duas cadeiras á frente. De ambos lados havia armários de ferro e em cima deles, caixas com grossas pastas de papéis. Se aquilo fosse realmente a sala do delegado, como parecia ser, a situação da delegacia de polícia estava bem decadente.

— Se deseja tanto fazer a ligação, aqui está. – a oficial lhe estendeu um telefone sem fio sobre a mesa.
— Prefiro ligar diretamente do meu celular!
A oficial Jenny não gostou da resposta, mas acatou ao pedido.
— Uma única ligação.
— ...é só do que eu preciso. Você vai ver e se arrepender quando eu falar com meu contato!

Crystal notou a troca de olhar fuzilador que Alice lançou a oficial, que respondeu com a mesma intensidade. Ela pegou o telefone, discou um número e aguardou. O telefone chamou uma, duas, três vezes....Alice começou a achar estranho, afinal, Ele sempre atendia nos primeiros toques. Principalmente por ser o número dela. A ligação caiu na Caixa Postal.

— Só...mais uma vez.
Alice não esperou resposta e já reiniciara a chamada. Um toque, dois toques...

"Atende, caramba! Sou eu, você sempre atende!"

Após sete toques, a ligação foi encaminhada para a Caixa Postal.
— Só mais...
— Já é o suficiente, não podemos ficar o dia todo aqui! Guardas!
Os dois oficiais que as haviam acompanhado entraram na sala.
— Devem entregar todos os seus pertences. – anunciou a oficial Jenny para as garotas. – Mochila, documentos, celular e seus Pokémon.
— QUÊ?!
— Mas por quê isso?
— Vocês estão detidas. E chega de perguntas!

~*~


Oculto por florestas e montanhas, em uma região selvagem e inóspita nos confins de Johto, entre as grandes cadeias montanhosas Mt. Mortar, Dark Cave e Mt Silver, uma grande e sombria construção se erguia, silenciosa entre montanhas e vales eternamente coberta pela névoa que vinha dos cumes gelados.
O pequeno jato pousou no heliporto da construção e dele desceu o rapaz loiro acompanhado por Lugia, que vestia botas e um conjunto preto composto por calça e um longo sobretudo fechado até o pescoço.

A Lenda de CristalWhere stories live. Discover now