Capítulo 33

1 0 0
                                    


 ~*~


Quando chegou diante do ginásio de Ecruteak, Crystal o encontrou com as portas abertas. Depois de vê-lo fechado e seu evidente estado de abandono, era até estranho encontrar o local em funcionamento. Tratou de conferir as três pokébolas em seu cinto – tinha o hábito de colar um pequeno adesivo do respectivo pokémon que mantinha em cada pokébola –e respirou fundo, se dirigindo até o local.
Quando entrou, viu uma mulher terminando de varrer atrás do balcão de atendimento e Crystal concluiu que ela certamente era a recepcionista que havia sido afastada devido a uma crise nervosa causada pelo Gastly Juquinha.

— Olá. Posso ajudar em alguma coisa?
— Hãn...eu gostaria de desafiar o líder de ginásio para uma batalha. – Crystal tratou de se adiantar. –Eu...eu já fiz isso ontem mas aconteceu um...

A porta aos fundos da recepção, que dava acesso ao corredor até a arena, foi aberto com violência e um treinador bem gordinho com mais ou menos a idade de Crystal surgiu visualmente transtornado, o rosto vermelho e os olhos marejados. Quando ele notou a presença das duas, abaixou a cabeça envergonhado e saiu correndo.
— Ai,ai, de novo... –murmurou a recepcionista.– Tem certeza de que você quer mesmo batalhar aqui hoje?

Crystal não soube o que responder.Aquele treinador não estava mal somente por ter perdido a batalha, percebeu que ele estava era claramente abalado. E era estranho que Morty pudesse se mostrar um líder de ginásio agressivo e assustador ao ponto de deixar um jovem treinador daquele jeito, ele não parecia ser esse tipo de pessoa. Á menos que, quem estivesse batalhando fosse...
— Olha só quem retornou! A garotinha medrosa de cabelo azul! Voltou aqui para fugir de novo, querida?

Crystal sentiu seu estômago retorcer e um gosto amargo subiu na boca. Ali na porta, estava a mestra Agatha. Com as mãos apoiadas na bengala, o xale sobre os ombros e uma expressão presunçosa no rosto.
— Ei, menina. O Meowth comeu tua língua? Eu fiz uma pergunta!
—E-eu..eu...vim ba-batalhar!
Agatha a mediu de cima á baixo e um feio sorriso de escárnio quase surgiu em seus lábios.
— Se veio batalhar hoje, terá que me enfrentar. Mas com base na sua atitude anterior, eu posso te deixar ir embora quietinha e fingir que nunca esteve aqui, para que você não seja alvo de chacota dos seus amigos e nem fique se sentindo uma fracassada, embora...

Ela não terminou a frase. Mas nem precisava, pois Crystal havia entendido a mensagem. Poderia desistir, alegando que viera propor o desafio a Morty, já que era ele o líder do ginásio e queria que a batalha fosse oficial. Mas sabia que se alegasse isso, Agatha a acusaria de ser uma covarde com uma desculpa esfarrapada, o que não estaria muito longe da verdade.
— Eu não vou recuar. Vou lutar.
— Hum...pelo visto temos um pouco de ousadia dessa vez. – a velha riu e se virou para a atendente. – Pegue o cartão dessa treinadora e a registre! – então tornou a olhar para Crystal. – Venha, rebeldinha. Vamos para a arena, não gosto de perder tempo!
— Senhora Agatha. - chamou a recepcionista enquanto Crystal lhe entregava seu Cartão de Treinador. –Devo ir até a arena para entregar a informação do nível de pokémon?
— Não preciso disso! E essa treinadora veio desafiar o ginásio, como todos os outros! E um desafio ela terá!

A velha seguiu pelo corredor de onde viera e a atendente sussurrou um "boa sorte" para Crystal quando ambas trocaram um rápido olhar antes da treinadora seguir a antiga mestra da Elite4.
Enquanto andavam pelo mesmo corredor repleto de tralhas antigas e cheiro de naftalina, Crystal apertava as próprias mãos com força a fim de controlar o nervosismo. Não estava realmente preparada para aquela batalha. Não contra uma ex-membro da Elite4. Tentou não pensar nisso, pois sabia que se continuasse, o medo e o nervosismo poderiam fazê-la agir como na outra vez e havia prometido a si mesma que não deixaria isso acontecer.
Então, para aliviar sua tensão, bem como afastar a sensação sufocante que aqueles corredor abafado e apertado, com o único som sendo o "tac-tac" da bengala de Agatha batendo no chão conforme ela andava, Crystal tentou puxar assunto.

A Lenda de Cristalजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें