Capítulo 07

14 0 0
                                    

~*~

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

~*~

Apesar da recepção de Igni parecer educada, a energia e expressão dos demais presentes naquela sala era de clara hostilidade e desconfiança. E Basho compreendia claramente o motivo: ele os conhecia. Sabia das posições que cada um ocupava dentro da organização e também fora dela, quando necessário.
De modo que entre os presentes que compunham o Alto Conselho da Equipe Rocket estavam aqueles três que haviam se tornado presentes no meio político de Johto, Kalos e Sinnoh, um historiador renomado e até o líder religioso famoso em Kanto.
Pela informação que obtivera e que pretendia investigar mais á fundo, aquelas doze pessoas estavam inteiramente envolvidas naquilo.

"Exatamente todos que haviam sido mencionados estão aqui. Não era mesmo apenas uma hipótese."

Entretanto, por qual motivo estavam reunidos sem a presença de Giovanni, o único e real líder da Equipe Rocket, planejador de tudo aquilo?
Os membros do Alto Conselho estavam reunidos em uma mesa retangular o que era estranho caso se tratasse de um local para reuniões. Mesas circulares permitiam que todos observassem e todos fossem observados. Uma mesa retangular permitia que se visse apenas a primeira pessoa á sua esquerda e a primeira á sua direita. De modo que, estando á frente de todos ali naquela mesa, Basho se via como se fosse prestes a ser submetido a alguma entrevista.

— Sei que deverá emitir o relatório de sua última missão e se preparar para a próxima, visto que é um agente de elite. Prometo que seremos rápidos em nossa...conversa.
Basho não respondeu, apenas aguardou até que Igni contornasse a mesa e fosse se sentar não na penúltima poltrona vazia á esquerda, mas sim na poltrona do centro.
Eram doze, como apóstolos. E haveria mais um.

O loiro notou o quase imperceptível olhar que Basho lançara para a cadeira vaga e quando os olhos do agente se encontraram com os bicolores do outro, houve uma compreensão velada.
Igni sabia da inteligência e capacidade do rapaz á sua frente. Basho não era apenas um agente de elite classe A++, como também era dotado de um nível intelectual muito acima da média. Uma das melhores aquisições da Equipe Rocket.
Basho, por sua vez, tinha conhecimento da habilidade e capacidades persuasivas do misterioso rapaz á sua frente. E o que ele demonstrara naquela sala, bem como informações que obtivera, indicavam que Igni era alguém que não deveria ser subestimado.

— Acredito que não saiba o motivo de chamá-lo aqui.
— ...estou diante do Alto Conselho da Equipe Rocket. – falou Basho, calmo. – Posso cogitar que tenham uma missão de alto risco e sigilo a me ordenar ou...uma proposta.
A sombra de um sorriso passou pelos lábios de Igni.
— O que acharia se lhe dissesse que poderiam ser ambos?
- ...estou disposto a ouvir e acatar.

O som de um aparelho ecoou pela sala e todos se voltaram para Igni que, sem se preocupar, verificou em seu celular sobre a mesa.
— Oh, pelo visto teremos que adiar a reunião temporariamente. – ele tornou a colocar o celular sobre a mesa. – Em compensação poderá se adiantar e ver, com os próprios olhos , uma parte deveras especial de algo que muitos consideravam apenas uma lenda. Sei que é uma pessoa cética e realista então isso será algo que não lhe deixará dúvidas.
Igni se levantou assim como s demais presentes.
— Provavelmente vossa majestade está vindo com o que foi buscar. – ele falou para os demais. – Verifiquem se está tudo pronto como tínhamos pedido. Basho, acompanhe o doutor Shiranui. Ele poderá lhe adiantar um pouco sobre o assunto. Estou indo recepcionar nossos ilustres aliados.
Os presentes se moveram quase que mecanicamente, cada qual fazendo o que lhe fora pedido, como se o próprio Giovanni lhes houvesse ordenado. Basho franziu as sobrancelhas mas seguiu o homem grisalho.
Pelo visto, a lenda era verdadeira ou...estariam todos obcecados por ela?

A Lenda de CristalWhere stories live. Discover now