Capítulo 03

4 2 1
                                    

~*~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~*~

Já passava das onze da noite quando Crystal e Alice saíram do Bulba's Burguer. A cidade continuava agitada, com pessoas e veículos passando para lá e para cá. Alguns comércios estavam fechados mas, na avenida em que estavam, repleta de bares e lanchonetes, o movimento era grande. Seriam todos eles com funcionamento 24 horas? O Bulba's Burguer era. Crystal esperou que Alice terminasse de ver algo no celular, o guardasse na bolsinha que levava á tiracolo e parasse a seu lado.

— Bom, tudo foi muito legal mas, preciso ir agora. – Crystal começou, ajeitando a mochila nas costas. – Vem muitos treinadores para cá e é bom que eu consiga uma cama em um dos quartos compartilhados do Centro Pokémon que fomos.

Devido a jornada Pokémon que inúmeros treinadores realizavam, todos os Centros Pokémon, ao serem construídos, eram obrigados a terem no mínimo duas salas montadas para servirem de quartos compartilhados para que treinadores pudessem se abrigar e pernoitar enquanto seguiam em jornada. Os quartos eram pequenos, contando com duas beliches em cada sala. Eram quartos a serem utilizados unicamente por um período de no máximo 10 horas por dia. A qualidade e conforto variavam de Centro para Centro, mas eram a melhor opção para treinadores, principalmente por conta do baixo valor cobrado em comparação com hotéis das cidades. Além do que, alguns locais mais afastados nos quais os treinadores optavam por seguir rotas em busca de pokémons raros e desafios, era a única opção de pernoite que existia, caso não quisessem acampar. E para treinadores jovens cuja renda se mantinha pelo sucesso que tinham nas batalhas e uma mesada dos familiares, o gasto do pernoite nos centros Pokémon possibilitava uma economia para ser investida em compra de itens para os Pokémon, alimentação e necessidades diárias.

— ...você vai passar a noite em um Centro Pokémon?!
— Sim...durante minha jornada, sempre passava a noite nos Centros Pokémon.
— Dizem que são super desconfortáveis, apertados e até sujos!
— Não é bem assim. Depende muito de cada Centro. – corrigiu Crystal. – Já passei a noite em alguns bem legais, outros nem tanto. Normalmente os das cidades maiores acabam tendo camas mais confortáveis, mas também são mais lotados. Os de regiões mais afastadas costumam ser limpinhos e sossegados. Já tive de dormir em alguns bem ruins, com cama rachada, colchão velho, cobertas empoeiradas... mas foram poucos , parando para pensar agora.
— Mas e quanto ao banheiro?
— Bom...os Centro Pokémon possuem banheiro comunitário para os treinadores utilizarem caso durmam por lá. Dá pra tomar banho e fazer as necessidades.

Alice fez uma cara de nojo ao ouvir "banheiro comunitário".
— Bom...eu nunca dormi em um desses, prefiro ficar em hotel. Deveria fazer o mesmo!
— ...é...eu até gosto dos Centros Pokémon...qualquer coisa se me der vontade, posso ir na Pokébox de madrugada...bom, preciso ir para conseguir uma vaga no Centro Pokémon. Se não tiver naquele que fomos, vou ter que procurar outro pela cidade e não conheço aqui muito bem para ficar procurando um Centro Pokémon á noite.
— Ah, a senhorita não vai, não!
— ...o quê?
— Eu já reservei pelo celular um quarto em um hotel á cinco quadras daqui. É da rede de hotéis Swanna e vou usar cupons de desconto que tenho. Chegando lá, posso pegar um quarto com duas camas e você passa a noite em uma cama realmente confortável!
— Mas...
— Vamos lá, porque não vejo a hora de tomar um banho quente e relaxar! E você ficou de me mostrar seu time principal e seus pokémon! E em troca mostro os meus! Embora não acho que os meus sejam surpreendentes.
— O seu Charizard é incrível e...espera! – Crystal a chamou. – Acho que é melhor eu ir mesmo para o Centro Pokémon, podemos marcar amanhã e...
— Acho que depois do dia de hoje, você está precisando ficar em um lugar confortável para relaxar. Vamos.

A Lenda de CristalOnde histórias criam vida. Descubra agora